domingo, fevereiro 14, 2010

2ª Distrital: Roriz 1 x Os Ceireiros 1


14 Fevereiro de 2010
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)




Em partida a contar para a 16ª jornada da 2ª Divisão Distrital, temporada 2009-10, defrontavam-se em Penalva do Castelo, no campo onde habitualmente joga a equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, que nesta partida defrontava a equipa do Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros, equipa do concelho de Penedono. Defrontavam-se nesta partida, equipas que na última jornada disputada nesta divisão, tiveram destinos diferentes, enquanto que o Roriz empatou em Pinheiro de Lafões, a equipa do Ceireiros cumpriu jornada de folga.
Em campo, numa tarde, com nota dominante para o intenso frio que de fez sentir, estavam o 6º classificado (Roriz) frente ao 5º classificado (Ceireiros).

G D C de Roriz alinhou com:
Sandro, Ricardo Amaral, Zé Lúcio, Emanuel, Cláudio Pina, Fábio Gânes, Samuel, Noita, Alex, Vicente e Pedro Santos.
Entraram ainda: Henrique
Treinador: Sérgio Macário

G C D Os Ceireiros alinhou com:
Celso, Ricardo Santos, Ramos Pinto, António Gomes, Rafael Oliveira, Zé Andrade, Rui Cardoso, Miqueas, Tó-Zé Cardoso e João Leitão.
Entraram ainda: David Augusto, David Costa e Ilídio Santos.
Treinador: Marco Pinto

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Carlos Rodrigues (A. F. Viseu)
Auxiliares: -

Golos: Alex (71 minutos) 1-0 e David Augusto (90+1 minutos) 1-1

Empate a uma bola num desafio equilibrado, entre o Roriz e o Os Ceireiros.
Depois de uma primeira parte sem grandes acontecimentos de relevo, já que não se registaram grandes ocasiões de golo, com muito jogo a meio campo, mas contudo com mais ascendente do Ceireiros, mas sem criar grande perigo junto da baliza rorizense. O resultado ao intervalo ajustava-se bem ao desafio. Na segunda metade do encontro, os Ceireiros entrou novamente com mais ascendente, mas já com menos frescura física dos visitantes, foi o Roriz acabou por assumir o jogo, começando a criar desequilíbrios na transição defesa-ataque, disso foi exemplo o primeiro golo, que surgiu aos 71 minutos, por intermédio de Alex. O Roriz, em vantagem no marcador continuou a "carregar" no acelerador, tendo conseguido criar algumas claras ocasiões de golo, mas contudo a inspiração não foi a melhor, e como o ditado diz, quem não marca...sofre, e foi o aconteceu ao Roriz, sofrendo o golo do empate no término da partida, por intermédio de David Augusto.
Assim terminava o encontro, com uma igualdade num jogo equilibrado, que acaba por se bem ajustar à partida.
Arbitragem, apesar de utilizar um critério muito largo, esteve em bom plano, não tendo influência no resultado.

2 comentários:

ceireiro disse...

nao viste o mesmo jogo que eu

ceireiro disse...

A minha versão
O ceireiros entrou mais forte e com vários remates perigosos nos minutos iniciais,Tózé,R.Leitão e Diogo remataram com algum perigo.O Roriz apenas chegava á baliza ceireira em contra-ataques rápidos e apenas criou perigo num canto,embora havendo falta clara sobre o guarda-redes Celso.
O sr árbitro com um critério muito largo e nem sempre igual para os dois lados permitiu entradas duras da equipa da casa sem sequer falta marcar.Néné sofreu várias cargas irregulares em lances pelo ar,chegando mesmo a ser agredido com cotoveladas.
Ao chegar do intervalo se alguém merecia estar a ganhar era a equipa da Beselga.
Na segunda parte a equipa do Ceireiros entrou um pouco mal e houve algum ascendente da equipa do Roriz,mas sem grandes lances de perigo.Néné,no meio campo,continuou a ser vítima de entradas duras,uma delas "á João Pereira" sem bola,por trás,a pés juntos,apenas jogando nas pernas do jogador ceireiro,resultado lançamento lateral para o Roriz....Também R.Gaivota foi vítima de entradas fora de tempo,e mesmo de uma agressão sem bola(um murro) do jogador numero 11,que passou o jogo a dar porrada!Aos 71 min golo do Roriz num lance furtuito e com alguma culpa para a defesa do Ceireiros que demorou muito a sair. A partir daí,ja muito com o coração,a equipa forasteira foi a procura do prejuízo,e consequentemente partiu e deu muito espaço nas suas costas,dando 2,3 oportunidades para a equipa da casa aumentar a vantagem,mas Celso opôs-se sempre com muita classe e a mostrar que é um grande guarda-redes.Com a expulsão de J.Pinto tudo se complicou ainda mais,mas mesmo assim chegamos ao golo do empate na transformaçao de um livre directo por David,aos 90 min.Nos últimos minutos de compensação,tempo ainda para David Padeiro ter oportunidade para fazer o golo da vitória.
Resultado justo,mas a equipa do Ceireiros peca por falhar as oportunidades criadas.
Arbitragem fraca,permitiu sempre um jogo muito duro,com entradas perigosas e violentas para a equipa da casa,apesar disso não teve influência directa no resultado.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu