Data: 14 de Fevereiro de 2010
Estádio: Municipal Orlando Mendes, em SC Dão.
Tempo: Muito Frio
Árbitro: José Eduardo (Tondela)
GD Santacombadense alinhou com:
1 André; 2 Carlos Botas, 6 Carlitos, 14 Roberto e 21 Baresi; 19 Daniel Gonçalves (81’, 3 Pizarro), 22 N. Barca; 8 Mota (Cap.), 20 Élio (90’, 16 J. Chaves), 7 Jackson e 18 Brinca (73’, 9 Bruno) .
Não Utilizados: 12 Vítor Jambé, 10 Kiko e 4 Wilson.
Treinador: José Branquinho
“Vitória justa para a melhor equipa em campo”
Como tem sido hábito em jogos no seu reduto, mais uma vez, o Santacombadense manteve a invencibilidade que vem trazendo neste campeonato da Divisão de Honra num jogo que teve duas partes bem distintas.
A primeira parte, o futebol praticado protagonizado por ambas as equipas foi pouco vistoso e emotivo. Os “pinguins do dão” desde o primeiro minuto assumiram o jogo, obtendo maior posse de bola e maiores jogadas junto à baliza do Lamelas, embora sem resultados práticos, contribuindo para isso a excelente organização e entrega dos atletas lamelenses que traziam a moral em alta para este jogo após vencerem no seu reduto o então líder Sátão (3-2). Foram precisos 38’ para que o marcador funcionasse, pelo intermédio do defesa Carlos Botas que sobe no terreno e do “meio da rua” remata fortíssimo e colocado ao ângulo superior direito de David não dando quaisquer hipóteses de defesa a Davide. Fantástico golo, acabando por ser o momento alto da tarde, que acabou por dar vantagem ao Santacombadense ao fim dos 45’ de jogo.
A segunda parte começou igual à primeira com o Grupo Desportivo a assumir o controlo do jogo instalando-se no meio campo adversário com o Lamelas a deixar jogar, procurando numa falha ou outra apostar no contra – ataque e surpreender a equipa da casa. Apostando num futebol mais rápido e apoiado o Santacombadense vai mesmo chegar ao segundo golo ao minuto 54, depois de uma jogada iniciada pelo lado direito por Jackson que consegue passar em velocidade por um homem do Lamelas e centrar posteriormente a bola para a área onde aparece Brinca, desmarcado, para finalizar ao segundo poste, aumentando para dois golos a vantagem caseira. A partir daqui o Lamelas mudou de estratégia e subiu mais no terreno, circulando mais a bola para tentar fazer balançar as redes do guarda-redes André. Contudo, os “pinguins” mostraram-se aguerridos e iam conseguindo anular as jogadas dos forasteiros com maior ou menor dificuldade, até que aos 79’ o Lamelas numa boa jogada pelo lado esquerdo do seu ataque, vê Victor Sul isolado à frente de André e atira a bola para o fundo das redes e assim reduziu o marcador no estádio Orlando Mendes aumentando a esperança da sua equipa na busca dos empate, mas sem sucesso até ao final do jogo.
Com os três pontos conquistados nesta jornada, o Santacombadense, continua na perseguição do seu principal objectivo, que jogará mais uma cartada decisiva no próximo Domingo em Canas de Senhorim. Por sua vez, o Lamelas demonstrou, mais uma vez nesta jornada, que tem equipa para se manter na divisão maior do futebol distrital da AF Viseu.
A arbitragem chefiada pelo Sr. José Eduardo merece a nota máxima, justificada pela sua forma de actuar, passando despercebida durante todo o jogo, sendo protagonistas os jogadores.
Golos:
Carlos Botas (38’), Brinca (54’) e Victor Sul (79’).
[a.cruz]
0 comentários:
Enviar um comentário