O resultado do jogo foi 6-1 para a equipa da casa, mas não é sobre isso que vou falar.
O que vou dizer não pretender ser um critica, é meramente uma opinião pessoal que porventura oode não ser partilhada pelos restantes treinadores.
Pessoalmente gostei da viagem, pois gosto das paisagens de montanha e então com neve, como hoje, melhor ainda. Não entendo é qual o sentido de obrigar uma equipa de Escolas deslocar-se de Santar para Resende e vice-versa, ainda por cima em jogos que se realizam de manhã. Compreendo que o lugar em que se termina seja importante para quem está a disputar o 1º lugar(para os vencedores das séries anteriores) e aí sim compreendo que as equipas joguem contra equipas de lugares muito afastados. No nosso caso, terminámos em 5º lugar na nossa série e depois no sorteio sai-nos em sorte Resende, Ribeiradio etc. Qual a importância do lugar em que vamos terminar? Sinceramente nem sei ao certo que lugares estamos a disputar. Não seria melhor fazer uma vez mais séries "mais" locais, apenas para dar competição aos jovens que praticam esta modalidade?
Acho que seria o ideal para os miúdos e para os clubes, que evitavam gastos desnecessários.
Como digo é apenas a minha opinião. Talvez fosse bom alterar os quadros competitivos do Futebol de 7.
1 comentários:
Este é um assunto muito importante, que deveria merecer uma profunda reflexão dos pensadores do futebol jovem não só da Associação ,mas de todos os clubes.
É urgentemente que toda esta competição seja revista, pois há necessidade imperiosa de mudança.
Os recursos são cada vez menores e os clubes, principalmente os que têm todos os escalões não podem arcar com todas estas despesas. A continuar este modelo, alguns clubes serão forçados a abandonar alguns escalões.
Era salutar que a Associação reunisse com os parceiros para discutir esta temática e estou convicto que a grande maioria estará de acordo.
Enviar um comentário