quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Rui Santos(A.Viseu) suspenso preventivamente

Como se esperava, o polémico encontro entre Tourizense e Académico de Viseu, que terminou com uma igualdade a um golo, um penálti inexistente para os da casa e agressões na bancada, continua e continuará a dar que falar.
O capitão dos academistas, Rui Santos, que acabou expulso no meio da discussão após o penálti que deu a igualdade ao Tourizense, foi suspenso preventivamente pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e será alvo de processo disciplinar com base no artigo nº109 do regulamento de disciplina da FPF, relativo a agressão ou tentativa de agressão ao árbitro ou outro elemento da equipa de arbitragem do jogo.
Rui Santos, em declarações ao Diário de Viseu, refere sentir-se 'injustiçado'.
"É uma grande injustiça que me estão a fazer. Não sei porque me estão a fazer isto. Simplesmente me dirigi ao árbitro auxiliar que assinalou a grande penalidade, como capitão, tentando explicar-lhe que o lance ocorreu fora da grande área. Naquela situação, com o aproximar dos meus colegas, ter-me-ei encostado a ele apenas. Depois o árbitro dá-me o cartão vermelho sem qualquer tipo de justificação. Estou de consciência tranquila, não sei qual o motivo deste processo nem o que o árbitro alega para me ter mostrado vermelho".

"Já pensei abandonar"
Confrontado com a possibilidade de ficar, no mínimo, seis meses suspenso, o capitão não coloca de parte o cenário de abandonar o futebol. "Já me passou isso pela cabeça mas para já vamos esperar pela comunicação da Federação para que o clube possa agir em conformidade. Não quero acreditar que me façam isso pois ainda acredito na justiça".
O jogador do Académico de Viseu incorre numa pena entre seis meses e quatro anos se, de alguma forma, for deliberado que Rui Santos agrediu o auxiliar. No caso do processo deliberar que houve apenas tentativa, o mínimo aplicável é de três meses e o máximo de dois anos. Se o jogador tivesse contrato profissional incorreria ainda numa multa entre os mil e os 2 mil euros.
Também António Borges saiu multado do jogo com o Tourizense. Segundo o comunicado do CD da FPF, o técnico terá de pagar 150 euros por "protestar uma decisão da equipa de arbitragem".
António Borges confirma que foi advertido durante o encontro mas apenas por "sair da área técnica para perceber o estado de saúde do Everson, uma vez que não havia médicos nas duas equipas".

Vítor Ramos
Diário de Viseu

3 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Os árbitros são um dos cancros do nosso futebol e têm orgulho em o ser.

Que fique como lição para o Rui e para todos que quando eles apitam não voltam atrás. Eles têm a faca e o queijo na mão

O presidente do AVFC um dia destes disse que o presidente do Tourizense lhe tinha pedido desculpa pelo comportamento dos seus adeptos, o director do futebol disse que o capitão do Tourizense lhe pediu desculpa por terem empataado da forma como empataram. Por certo que qualquer uma destas pessoas pode testemunha a favor do Rui.

O Rui não vai deixar o futebol porque nós adeptos não vamos deixar. Força Rui!

Unknown disse...

oh tadinho do rui, chupa como os outros. Nunca fazem nada no fundo são uns porcos no campo. Tenham vergonha

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Vergonha devia ter o autor do escrito. E já agora quem os autoriza. Quando não se sabe do que se fala...

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu