Estádio João Cardoso, em Tondela.
Relvado em condições razoáveis, tempo frio e chuvoso.
Cerca de 300 espectadores.
Depois de uma derrota caseira na passada jornada, a equipa do Clube Desportivo de Tondela, voltava a jogar no seu terreno sobre a "aflita"equipa de Oliveira do Bairro, esta vindo de uma vitória no seu reduto frente à outra equipa deste distrito de Viseu, o Académico.
Era um jogo aguardado com alguma espectativa, embora a lembrança da última jornada ainda pairasse no João Cardoso, facto é que o campeonato aproxima-se do fim e os homens do Vale de Besteiros, depois da assumida candidatura à subida de divisão pela voz do seu treinador, têm-se revelado uma equipa algo inconstante. Resta saber qual o motivo ou quais para que tal esteja a acontecer.
Para o jogo desta tarde António Jesus apresentou o seguinte onze inicial:
Tondela . Bruno Sousa, Abel, Diego, Carlos André e Luis Carvalho; Xico(Cap.), Ricardo, Gomes; Simões, Dany e Piojo.
Suplentes- Rui Vale, Tarzan, V.Borges, Espanhol, Ewerton,Ruca e Luis Miguel.
O jogo começou com ambas as equipas a tentarem adaptar-se ao relvado escorregadio que se verificava. Mesmo assim, era a equipa da casa que cedo começava a tomar conta do jogo, com jogadas rápidas pelos flancos e um meio campo muito combativo. Na sequência deste ascendente, os visitados adiantam-se no marcador com um monumental golo de Gomes que depois de uma assistêncai de Piojo, bem fora da área remata ao ângulo fazendo o 1-0. Em vantagem, o Tondela continuava a controlar a partida e à procura do 2 golo, aos 15m novamente Gomes, após jogada individual tenta novamente um grande golo de fora da àrea tento a bola quase tirado tinta `a baliza de Ivo. O Oliveira do Bairro mostrava muitas dificuldades para chegar à defensiva Tondelense, pelo contrário os visitados carregavam criando perigo, como aos 25m na cobrança de um canto Piojo salta mais alto e cabeçeia com a bola a roçar o poste direito dos visitantes. Aos 36m surge o 2º golo dos Tondelenses, mau alívio de Ivo, a bola sobra para Simões que a uns 40m da baliza faz um chapéu ao guarda redes Oliveirense. estava materealizado o dominio do Tondela e algum conforto no resultado. Ainda antes do intervalo, nova jogada de Gomes que entra na área, finta dois adversários e permite uma grande defesa de Ivo e também a única jogada de relativo perigo dos visitantes, depois de uma jogada pela direita, Hugo cabeceia com a bola a passar perto do poste de Bruno.
Na segunda parte, o Oliveira entrou um pouco mais destemido mas sem criar grande perigo, é mesmo o Tondela que procura o golo que lhe permitia um maior descanso, Dany aos 50m pela direita entra na área e remata cruzado para grande defesa de Ivo, o mesmo jogador do Tondela 5m depois e numa jogada de contra ataque arranca pela direita entra na área e espera por Simões para este encostar e fazer o 3-0. A partir daqui os visitados abrandaram, o Oliv. Bairro tentava subir mais no terreno, conseguia rematar apenas de fora da área e sempre por Hugo como foi o caso, aos 62 e 65m. Notava-se uma equipa com mais vontade mas sem grande fulgor no ultimo terço do terreno. O Tondela por sua vez poderia ter ampliado o resultado, aos 72m é Luis Miguel que trabalha bem pela direita assite Piojo que demora muito e permite a intervenção de Ivo, aos 74m Ricardo fica isolado, finta o guarda redes e é um defesa que evita o 4º golo quase em cima da linha. Aos 86m boa jogada de entendimento pela esquerda entre Gomes e Luis Carvalho com este ùltimo a fazer um cruzamento remate sendo novamente um defesa de tirar a bola quando este ia para dentro da baliza. Ainda antes de acabar, a melhor oportunidade e diga-se única do Oliv. Bairro, com o seu ponta de lança a receber uma bola na área a rodar e atirar rasteiro ao poste de Bruno.
Vitória justa do Tondela, arbitragem do senhor Helder Pardal muito contestada, pois não evidenciou dualidades de critérios tendo falhado na amostragem dos cartões. Foi também mal auxiliado pelo auxiliar do lado da bancada velha.
0 comentários:
Enviar um comentário