sexta-feira, março 05, 2010

1ª Norte Vilamaiorense 0 Resende 0

Pataco de Ouro
Em tarde de forte invernia, perante uma assistência a rondaras cinquenta pessoas realizou-se o encontro referente à 18ª Jornada da 1ª Divisão norte que opunha o Vilamaiorense / Resende, respectivamente décimo e oitavo da classificação.
Partiam as duas equipas para este embate, com resultados muito semelhantes nos últimos confrontos, o Vilamaiorense com três empates consecutivos e o Resende com quatro.
As expectativas do Resende eram grandes, pois com a demissão do treinador desconhecia-se qual o efeito provocado na equipa. Sabia-se que no do jogo da 1ª volta que o Vilamaiorense tinha colocado enormes dificuldades no estádio de Fornelos (nada condizente com a classificação) daí perspectivar-se um jogo bastante difícil para o Resende.
Alinharam:
Vilamaiorense:
Raul Correia, Nuno Pinto, Sérgio Almeida, Bruno Marques, Tiago Gonçalves, Nuno Baptista, Gonçalo Almeida, Fábio Costa, César Luís, Marco, Edgar Almeida
Suplentes: Carlos Rocha, 65 - Horácio Rodrigues,9 - Edson Silva,7 - Fábio Estêvão

Resende:
Marco, Rui Dias, Paulo, Nesco, Fernando, Damien, Caê, Carlitos, Pataco, Esteves e Ricardinho.
Suplentes : Rui Felisberto, Ricardo ,Bino, Wilson,Ferro e Bajardas.

Começaremos por dizer que o estado do tempo teve uma influência determinante no desenrolar da partida e em minha opinião no resultado.
Iniciou o Resende a partida colocando a bola no chão e trocando-a muito bem. Poucas foram as ocasiões de perigo eminente, salvo algumas ocasiões de bola parada mas não susceptíveis de criar grande perigo junto das balizas. O Resende aos poucos ia-se superiorizando, sendo em algumas jogadas os jogadores travados em falta, que o árbitro insistia em não ver.
Na segunda parte o Resende superiorizou-se e teve pelo menos duas boas oportunidades, por Pataco que à 2ª enviou a bola com estrondo à barra da baliza à guarda de Raul Correia. Com o decorrer do jogo e o agravamento das condições atmosféricas começou a ser difícil a circulação da bola principalmente no meio campo do Vilamaiorense onde o lençol de água era cada vez maior.
Por fim e como nota de destaque fica uma actuação muito fraca da equipa de arbitragem pois permitiu sucessivas faltas principalmente ao Capitão do Vilamaiorense que já muito perto do fim agrediu Carlitos que respondeu à agressão. Teria estado bem o árbitro se exibisse o cartão vermelho aos dois atletas. Mas apenas o exibiu ao atleta do Resende, ao não o fazer cometeu duplo erro, pois ficou impune o jogador nº 5 e mandou marcar um livre bastante perigoso junto à linha da grande área em posição frontal.
De realçar uma actuação bastante positivados jogadores de Resende, destacando o jogador Pataco que mesmo nas condições que o terreno apresentava parecia um Ferrari a ultrapassar os adversários, foi um Pataco de Ouro.

1 comentários:

FutebolViseu disse...

BEm Vindo ao blog

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu