Jogo no sintético Nossa Senhora das Febres em Carregal do Sal
Carregal do Sal – Márcio, Rola, Leal, Samuel, Miranda, Gonçalo, Pedro, Celso, Frank, Alexandro e Cunha
Suplentes – Pinheiro, Cruz, Morgado, Miguel, Coimbra e Dany
Treinador – Fernando Gaivota
Farminhão – Rogério, Pereira, Lino, Correia, Bruno, Leitão, Querido, Tiago, Campos, Draigom e Adrien
Suplentes – Cunha, Melo, Martins, Ruben, Simão e Lopes
Treinador – Pedro Macedo
Arbitragem – Marco Fonseca tendo como assistentes Ivo Azevedo e Marco Cruz equipa que viajou desde Lamego
Uma boa assistência a presenciar este desafio de futebol no sintético de Carregal do Sal com o sol a espreitar lá ao fundo.
Saiu a equipa da casa que partiu há procura do seu objectivo que era marcar o mais cedo possível e se assim pensou melhor o concretizou (palavras escritas por mim em relação a ultimo jogo realizado no seu campo) aos três minutos de jogo Celso faz um a zero para o Carregal do Sal, a bola foi lançada em profundidade para a área do Farminhão há vários ressaltos de bola a sua defensiva não é lesta a despachar a bola que chega a Celso que rodopiou na área e atirou fora do alcance de Rogério fazendo o um a zero para a sua equipa
O Farminhão não se amedrontou e partiu há procura do empate com algumas jogadas de bom recorte mas aos doze minutos de jogo e quando Alexandro conduzia a bola já no campo do Farminhão, seu jogador Lino tem uma entrada violenta e despropositada ás pernas de Alexandro da qual resultou grave lesão no referido jogador tendo sido assistido durante sete minutos para se porem talas indo de imediato de ambulância para o Hospital de Tondela, depois deste incidente em que o árbitro Marco Fonseca só mostrou o cartão amarelo a Lino, porquê? Se foi mesmo há frente dele, se se viu logo que o pé do referido jogador não estava na posição correcta, o que se precisava mais para o cartão ser de outra cor, mas o critério foi dele, mas tem que o rever, para bem do espectáculo que se chama futebol. e o jogo continuou a ser bem jogado passados três minutos dá-se a substituição entrou para o lugar do lesionado Alexandro, Dany.
Apesar desta contrariedade era o Carregal do Sal que pressionava mais e punha em constante alvoroço o último reduto da equipa visitante e aos trinta e cinco minutos de jogo o Carregal do Sal eleva para dois a zero por intermédio de Frank, após um canto muito bem marcado por Rola com peso conta e medida Frank subiu ao primeiro andar e de cabeça coloca a bola no fundo das redes à guarda do desamparado Rogério que nada pode fazer face a rapidez do lance, quatro minutos volvidos Draigon jogador do Farminhão remata forte a proporcionar uma vistosa defesa para canto a Márcio guarda redes do Carregal do Sal.
Sobre os quarenta e quatro minutos de jogo Frank tem um forte remata ao ângulo
superior esquerdo da baliza de Rogério, a bola ressaltou para dentro do terreno de jogo e um jogador Carregalense apressava-se para facturar mas encontrava-se em posição irregular que foi confirmada pelo árbitro marcando a infracção, passados cinco minutos para lá dos quarenta e cinco regulamentares o árbitro Marco Fonseca mandou tudo para o merecido descanso com o resultado justo ao vencer o seu opositor por duas bolas a zero, só cinco minutos de desconto quando o jogo esteve interrompido durante cerca de oito minutos, mas como disse atrás são critérios, mas…..
Para a segunda parte e sem nenhuma alteração nas equipas saiu o Farminhão e aos quarenta e seis minutos de jogo é beneficiado com um livre do qual se apresta para executar Bruno que remata forte mas com má direcção pois a bola saiu do lado contrário pela linha lateral, quatro minutos depois surge a equipa do Carregal do Sal a jogar muito bem com boas triangulações de bola e Frank a disparar de primeira mas muito por alto, logo a seguir o Farminhão faz a sua primeira substituição fazendo sair Tiago e entrando para o seu lugar Simão, o Carregal do Sal jogava com a velocidade de Frank e aos cinquenta e três minutos de jogo este jogador em velocidade foge à defensiva do Farminhão e perante a saída de Rogério da sua baliza foi só desviar a bola e fazer o três a zero para a sua equipa, passados quatro minutos o Farminhão faz duas substituições de uma assentada saíram Campos e Pereira entrando para os seus lugares Martins e Ruben e logo a seguir é o Carregal do Sal a substituir Miranda e para o seu lugar entrou Morgado.
Aos sessenta e dois minutos de jogo Frank o endiabrado jogador carregalense a mostrar e a proporcionar uma boa ocasião de golo mas Simão foi desta vez mais lesto e tirou-lhe o pão da boca, dois minutos depois e com um toque a mais a perder uma nova oportunidade de ampliar a contagem, a partir daqui o Farminhão quis dar um ar da sua graça mas não mais do que isso, pois faltaram-lhe os remates a serem bem direccionados, aos setenta e cinco minutos de jogo o Carregal do Sal eleva para quatro a zero por intermédio de quem…adivinhem…. claro por Frank que com um forte remate e colocado não dando qualquer hipótese de defesa a Rogério fazendo neste jogo o seu terceiro tento, passados seis minutos o Carregal do Sal faz a sua última substituição fazendo sair Leal e para o seu lugar entrou Cruz e até ao final do desafio nada mais de realce a não ser mais duas perdidas de Frank, resultado final e justo a vitória do Carregal do Sal que venceu a equipa do Farminhão por quatro bolas sem resposta
Para o jogador do Carregal do Sal Alexandro desejo o seu rápido restabelecimento pois o futebol precisa de bons jogadores.
Sobre a equipa de arbitragem chefiada por Marco Fonseca e seus assistentes direi que fizeram uma boa arbitragem, mas aquela falta gravíssima aos doze minutos de jogo ali só podia haver uma coisa cartão vermelho directo e demora uma eternidade a apitar para assinalar nem sempre bem a falta, tenho dito
olho aberto







3 comentários:
Ontem o nosso ultimo jogo em casa ficou marcado pela grave lesão do nosso jogador Alex embora a epoca esteja a terminar espero que tenha uma boa recuperaçao para que na proxima epoca possa continuar a demonstrar a sua grande qualidade.
Força ALEX a equipa,Mister,Massagista e Direcção esta contigo!..
LEAL cap.
O Alessandro sofreu de uma factura do perónio, rotura de ligamentos e um problema no tendão de Aquiles que não sabemos ainda qual, pois não falámos com o ortopedista que o operou!
Neste momento encontra-se a recuperar da operação no hospital São Teotónio em Viseu!
Quero aqui realçar que não acredito na intencionalidade, nem sequer ponho em causa, do jogador do Farminhão que cometeu a falta que originou esta lesão grave! Mas entradas destas devem ser punidas de uma outra forma pelos árbitros, se as querem ver banidas do futebol!
E aqui uma mensagem para a AF Viseu, este seguro que cobre este tipo de situações é uma treta!!!! É a segunda lesão do género que acontece a jogadores do Carregal esta época e outras deve ter havido noutras equipas. O primeiro está à dois meses sem trabalhar e não será para breve que estará em condições para o fazer. Este irá passar pelo mesmo! E o seguro o que paga: internamentos e tratamentos!
Algo tem de mudar!!!!!
Quem quererá arriscar o futuro desta maneira, sem nenhuma segurança, a jogar pelo amor à camisola?!
Eu não o faria de certeza!!!!!!
qero desde já desejar rápidas melhoras ao jogador do carregal, que volte o mais rápido possivel á competição. quanto ao resto sr, micaelfa, nós já sabemos que atrás duma secretária as lesões não devem ser muito graves,o problemae mesmo para quem corre por gosto, eu infelizmente já passei por isso e sei como funciona, ficar sem trabalhar e mais grave ter despesas com a lesão, infelismente é o que temos........
Enviar um comentário