quarta-feira, março 31, 2010

1ª Sul: C. Viriato 1 Lajeosa 0

Jogo no campo Outeiro do Seixo em Cabanas de Viriato

Cabanas de Viriato – Tiago, Séninho, Diogo Malas, Bagaço, Ivo, Nando, Quaresma, Batista, Fry, Micó e Fruta
Suplentes – Bicho, Kito, Zé Guilherme, Espeto, Manu e Pernica
Treinador – Paulo Guilherme

Lageosa do Dão – Ricardo, Tico, Paulo, Anastácio, Simões, Célio, César,Rivaldo, André, Daniel e Ricardo Peixoto
Suplentes –Joel Oliveira, Joel Figueiredo, João, Tó, Carlitos, Augusto e Rato
Treinador – Pedro Mendes

Arbitragem – Carlos Duarte tendo como assistentes Fernando Loureiro e Álvaro Camões equipa que viajou desde Viseu


Uma boa assistência a presenciar o último desafio de futebol da 1ª divisão zona sul que opunha a equipa da casa ao antepenúltimo da classificação geral o Lageosa do Dão que apesar da sua classificação não ser condizente com a qualidade de jogadores que tem ao seu dispor, mas mesmo assim foram muitas as pessoas que de deslocaram até Cabanas de Viriato para presenciarem este partida de futebol, as gentes Cabanenses deviam ter comparecido em maior número para apoiar esta equipa no seu último jogo em que teve uma classificação brilhante, mas não, criticar é bem melhor.
Saiu a equipa da Lageosa do Dão que partiu para o ataque com jogadas bem delineadas e aos cinco minutos de jogo Daniel tem um bom remate a proporcionar a Tiago uma apertada defesa e a bola andava em constante alvoroço pois ora estava num lado logo a seguir estava noutro era um regalo ver este desafio em que os jogadores deram uma lição de como se deve jogar futebol, aos dez minutos de jogo foi a vez de Ivo tentar a sua sorte mas Ricardo guarda redes adversário gorou as suas intenções, cinco minutos depois mais uma vez Daniel a rematar forte á entrada da área mas muito por alto, no minuto seguinte é Fruta que é apanhado em fora de jogo, bem a assistente Álvaro Camões.
Aos vinte e quatro minutos de jogo jogada de muito perigo para a baliza da Lageosa do Dão que com boas triangulações mas na finalização muito má por Fry, dois minutos depois este mesmo jogador vendo o guardião adiantado tenta-lhe fazer o chapéu mas este erra o alvo, logo a seguir é Fruta que entra na área e remata cruzado indo a bola passar rente ao poste mais distante da baliza à guarda de Ricardo, aos trinta e um minutos de jogo mais uma vez Fry entra na área e tem tudo para abrir o activo mas embrulhou-se com a bola e o lance perdeu-se, mas o Lageosa do Dão não virava a cara à luta e punha também em sentido o último reduto Cabanense com remates tanto de Daniel (que bom jogador) César ou até Ricardo Peixoto, aos trinta e cinco minutos de jogo num lance a meu ver algo caricato, o Cabanas é beneficiado por um livre indirecto a cerca de cinco metros da meia lua o árbitro com o braço levantado o jogador ao marcar a falta rematou directo e ao lado, porquê? não seria melhor meter a bola na área, mas…logo a segui Ivo do Cabanas de Viriato a ver o cartão amarelo por falta feia, sobre os quarenta cinco minutos Fruta sai em velocidade e ultrapassa o seu defensor entra na área e preparava-se para rematar mas Ricardo roubou-lhe a bola e assim se chegou ao intervalo com o resultado em zero, zero.
A caminho dos balneários Pedro Mendes treinador do Lageosa do Dão a receber ordem de expulsão por palavras dirigidas ao árbitro.

Para a segunda parte a equipa da Lageosa do Dão fez um alteração deixou nos balneários Tico e para o seu lugar entrou João e como lhe competia saiu a equipa da casa que aos quarenta e oito minutos de jogo Micó do meio da rua aplicou o seu forte pontapé, mas Ricardo socou a bola para a frente não aparecendo ninguém para encostar, no minuto seguinte Nando tenta controlar a bola mas escorrega e tem alguma dificuldade em a sacudir face à pressão do seu adversário, substituição na equipa da casa saiu Quaresma e entrou Manu que passado alguns minutos vendo Ricardo adiantado procurou fazer-lhe o chapéu mas Ricardo recuou a tempo e sacudiu a bola por cima do travessão, a partir daqui o Cabanas de Viriato cresceu e muito mas isso só não chegava, no Lageosa do Dão também faz mais uma alteração faz sair Simões e para o seu lugar entra Carlitos, aos sessenta e oito minutos de jogo tem um bom remate em que as gentes afectas à equipa da casa gritaram golo, pura ilusão, pois o remate esbarrou nas malhas laterais mas da parte de fora, aqui ele ameaçou mas logo a seguir concretizou, canto apontado a bola sobrevoa a área onde aparece Fry (alguém se esqueceu dele) solto e sem oposição fazendo o um a zero para o Cabanas de Viriato.
Aos setenta e cinco minutos de jogo Ricardo guarda redes da equipa da Lageosa do Dão sai lesionado e é substituído por Joel Oliveira, passados mais uns minutos é o Cabanas de Viriato a fazer substituição sai Fruta e entra para o seu lugar Zé Guilherme, Diogo Malas vê o cartão amarelo por jogar a bola depois do árbitro ter apitado, logo a seguir é Séninho a também o ver por falta sobre um adversário, via-se nos jogadores que estavam satisfeitos com o resultado e Paulo Guilherme resolve e para queimar tempo fazer a ultima alteração saiu o amarelado Séninho e entrou Pernica e quase sobre o apito final os jogadores Cabanenses a fazerem aquilo que tão mal fazem, que é queimar tempo, ninguém queria fazer o lançamento lateral e Carlos Duarte cortou o mal pela raiz mostrou o cartão amarelo a Diogo Malas como era o segundo levou de seguida o vermelho e assim se chegou ao fim deste jogo em que o Cabanas de Viriato levou de vencida a equipa da Lageosa do Dão por uma bola a zero, resultado a meu ver justo

Sobre a arbitragem de Carlos Duarte e seus assistentes direi que fizeram uma boa arbitragem

Áudio


olho aberto

2 comentários:

Unknown disse...

Senhor olho aberto,o senhor durante todo o tempo do jogo devia estar com os olhos fechados pois foi a pior arbitragem que nós vimos durante o campeonato , ainda consegui exceder aa arbitragens do Sr. Victor e respectivos assistentes. Desde quando é que um árbitro se pode dirigir para o público e fazer o gesto de dor de cotovelo e o auxiliar ser confrontado com a seguinte pergunta de um assistente " O Sr.não gosta nada do Lajeosa" e ele responde "Não". Desde quando é que um adepto neste caso do Cabanas agarra um jogador de fora e lhe tenta bater, e não acontece nada, entre outras coisas que não vamos aqui estar a enumerá-las uma vez que o campeonato já acabou e para o ano há mais...porque de facto só faltou partir pernas. Já agora,ficava bem à Direcção do Cabanas comunicar à AFV que esteve a cobrar 5,00€ por bilhete e que se recusou a entregar bilhetes a algum público com a desculpa de que tinham acabado, ou então que se "esqueceu" de comunicar À ASSOCIAÇÂO de quanto iria cobrar. Sejamos honestos, se se tivesse passado com mesmo com os jogadores do Sr. Olho aberto, o SENHOR teria comentado que foi a pior arbitragem .

Unknown disse...

Oh Ermelinda, não digas asneiras
O Lageosa (com G) só existe para fazer lavagem de dinheiro e para o teu marido ter mais brasileiras disponíveis. Em casa com o Cabanas ganhamos porque eles perderam a cabeça.
Que o Padeiro é mau árbitro todos nós sabemos disso. Errou para os dois lados. O nosso capitão foi mal educado com a assistência e ficou em campo. O treinador foi expulso. Continua a lavar a roupa dos nossos jogadores, pois é para isso que serves e nada mais. És uma frustrada.
Já agora tem respeito pelo olho aberto. Se é cego é por ter perdido o olho na guerra em África enquanto tu vendias peixe. No fundo nunca deixaste de ser uma peixeira.
Preocupa-te é com o que se passa em tua casa e deixa a casa dos outros em paz.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu