Assistência de cerca 75 pessoas
Em partida a contar para a 19ª jornada da 2ª Divisão Distrital, temporada 2009-10, defrontavam-se em Penalva do Castelo, no campo onde habitualmente joga a equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, que nesta partida defrontava a equipa do Sporting de Vale de Açores, equipa do concelho de Mortágua. Defrontavam-se nesta partida, equipas que na última jornada disputada nesta divisão, tiveram destinos diferentes, enquanto que o Roriz cumpriu jornada de folga, a equipa do Vale de Açores empatou em casa frente ao conjunto de Ceireiros.
Em campo, nesta tarde, estavam o 6º classificado (Roriz) frente ao 2º classificado (Vale de Açores).
G.D.C. de Roriz alinhou com:
Sandro, Rui Silva, Zé Lúcio, Emanuel, Cláudio Pina, Fábio Ganês, Samuel (>Vítor Pinto), Noita, Alex, Pedro Santos (>Pedrito Teixeira) e Vicente.
Treinador: Sérgio Macário
S.C. Vale de Açores alinhou com:
Chupeta, Náná, Tomé, Bruno Costa, Pelicano, Fábio Gouveia, Pedro Machado, Rafael Almeida, Rodrigo Rosa, Bruno Duarte e David Dias (> Jorge Paixão) (>Ribeiro).
Treinador: Carlos Cardeira
Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: António Augusto Cardoso (A. F. Viseu)
Auxiliares: Sérgio Rocha e Carlos Silva
Golos: Vicente (27 minutos) 1-0 e Rodrigo Rosa (76 minutos) 1-1.
Encontro equipas com classificações diferentes, foi muito bem protagonizado pelos conjuntos que disputaram o encontro em terreno sem as melhores condições para a prática de futebol.
Para a história final ficou um empate a uma bola em jogo com equilíbrio como nota dominante durante a globalidade do encontro. Num desafio com muita entrega dos jogadores de ambas as partes, foi mais perigoso o conjunto que viajou do concelho de Mortágua nos primeiros 20 minutos da partida, na qual respondeu bem a equipa local, que foi a primeira a colocar-se em vantagem no marcador, sensivelmente à passagem da meia hora de jogo, por intermédio de Vicente. O intervalo iria chegar com a vantagem dos locais, que mais eficazes se revelaram dentro das quatro linhas em desafio com alguns momentos de grande intensidade proporcionado pela excelente entrega das duas equipas. Na segunda metade o equilíbrio foi novamente a nota dominante, com os sportinguistas de Vale de Açores desta vez mais afoitos no ataque, conseguindo chegar à igualdade quando atinjamos o começo dos derradeiros 15 minutos finais. De registar duas bolas enviadas aos ferros, uma para cada lado e a resposta final da equipa local, que com um pouco de mais felicidade ainda poderia ter chegado à vantagem novamente e assim ao triunfo.
Um empate e repartição de pontos que se ajusta bem à partida, em que nenhuma equipas mereceu perder tal como também a referência de um trabalho da equipa de arbitragem à altura do encontro, sendo se exibiu em bom plano.
Resultado que acabou por interessar mais à equipa do Vale de Açores, que com a obtenção deste empate garantiu já a subida\promoção virtual de divisão.
[CinZa]





