domingo, março 21, 2010

2ª Distrital: Roriz 3 x Parada de Gonta 0


21 Março de 2010
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

Assistência de cerca 100 pessoas



Em partida a contar para a 21ª e penúltima jornada da 2ª Divisão Distrital, temporada 2009-10, defrontavam-se em Penalva do Castelo, no campo onde habitualmente joga a equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, que nesta partida defrontava a equipa da Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, perante a equipa da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Parada de Gonta (equipa do concelho de Tondela), equipa do concelho de Mortágua. Defrontavam-se nesta partida, equipas que na última jornada disputada nesta divisão, tiveram destino idêntico, ambos os conjunto não pontuaram, enquanto que o Roriz perdeu em Vale de Madeiros, a equipa do Parada de Gonta também perdeu, desta feita em casa frente ao conjunto de Ceireiros.
Em campo, nesta tarde, defrontavam-se o 6º classificado (Roriz) frente ao 9º classificado (Parada de Gonta). Um desafio que já pouco trazia de novidade para a tabela classificativa, tendo em conta que o conjunto local já assegurou o apenas acessível 6º lugar, enquanto que o conjunto de Parada Gonta também já não poderá melhorar a sua classificação, podendo apenas assegurar o actual 9º lugar.


G.D.C. de Roriz alinhou com:
Henrique, Pedrito Teixeira, José Lúcio (c), Emanuel, Cláudio Pina, Fábio Ganês, Alex (>Rui Silva - 77 minutos), Samuel Pina (> Vítor Pinto - 19 minutos), Ricardo Amaral, Noita e Vicente (>Pedro Santos - 77 minutos).
Treinador: Sérgio Macário

A.C.D.R. de Parada de Gonta alinhou com:
Filipe Amaral, Fernando Almeida (>Coutinho - 56 minutos), Gilson, Luís Gabriel, Riquito, Tó Cunha, Ivo Martins, Ivan (>Diogo Ferreira - 56 minutos), João Henriques, Pedro Silva (c) e José Silva.
Treinador: Pedro Ferreira

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Bruno Nascimento (A. F. Viseu)
Auxiliares: Lino Moreira e Fábio Loureiro

Golos: Alex (9 minutos - 1-0) e aos (41 minutos - 3-0) e Vicente (33 minutos - 2-0).

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - João Henriques (28 minutos) e Cláudio Pina (64 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar

Desafio reservado para o dia em que começava a Primavera, ainda em tempo que lembra o Inverno, as equipas que já conheciam antecipadamente o seu desfecho classificativo, proporcionaram um desafio que não teve muita emotividade a não ser os golos da equipa local que assim brindaram os seus adeptos com um justo triunfo da melhor equipa em campo, no último desafio em casa desta temporada.


Uma primeira metade dominada pelos locais, que cedo se instalaram no meio campo do Parada de Gonta, criando constantemente jogadas de perigo e iminentes de golo, que foi materializado em golo aos 9 minutos, quando Alex dentro da grande área arranja espaço para rematar já sem pouco angulo, em que o guardião visitante não ficou isento de culpas. O conjunto do Roriz, com mais qualidade de jogo continuou a exercer domínio no desafio e pouco depois da meia hora de jogo, fez novamente funcionar o marcador, depois de Vicente finalizar uma jogada de bom entendimento entre o trio de ataque rorizense.
Motivados por mais um golo, a equipa do Roriz, ia aproveitando os espaços concedidos pela equipa do Parada no seu último reduto, e a passagem do minuto 41, iria novamente materializar o seu ascendente em golo, desta vez por um bom trabalho individual de Alex, que a entrada da grande área dos visitantes, desfere um remate de belo recorte técnico, colocado para o poste mais distante do guardião do Parada.
Feito o terceiro golo, a equipa do Roriz não desacelerou, e em cima do intervalo iria perder uma "escandalosa" perdida de mais um golo, beneficiando de livre directo à baliza, em que Ricardo Amaral rematou forte para defesa incompleta, a bola sobra para Alex, que sem marcação e sensivelmente a um metro da baliza, remata incrivelmente por cima.


Assim iríamos para o intervalo, com uma justíssima e confortável vantagem da equipa local, depois de ter dominado a primeira metade do encontro, em que a equipa visitante não conseguiu e não teve capacidade para contrariar, em grande parte devido as suas dificuldades em criar lances ofensivos.
A segunda metade começa tal como a primeira, com a equipa local a tomar o ascendente da partida, no qual iria beneficiar de uma grande penalidade à passagem do minuto 49, que no entanto foi desperdiçada por Alex, que facilitou no remate efectuado, no entanto a bola foi à barra, que devolvida, também não consegue ser remata para dentro da baliza, depois de Ricardo Amaral se encontrar em excelente posição.
Passado este período, o desafio iria perder um pouco de ritmo, com as equipas já a sentirem algum conformismo no resultado. A equipa local um pouco adormecida, deixou o Parada de Gonta criar algum perigo, sobretudo em bolas paradas ou em remates de longa distância, apenas.
Até ao final do encontro, a equipa da casa ainda voltou a dominar as operações, dispondo de várias situações claras de golo, a que foi exemplo aos 69, aos 74, em que enviou uma bola ao poste e ainda aos 90 minutos.

Depois de cinco minutos de compensação, o encontro termina. Assim com triunfo da equipa do Roriz por três bolas sem resposta. Um triunfo folgado da equipa local, que poderia inclusive ser mais expressivo não fosse a pouca inspiração e algum facilitismo a mais dos locais na hora do remate.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, uma palavra, irrepreensível, em grande parte também devido a colaboração dos jogadores, que em nada complicaram.

[CinZa]
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu