domingo, março 21, 2010

Meias-Finais Taça de Portugal - Femininos


Campo: Parque de Jogos Forno da Telha
Arbitro: Eunice Mortágua
Auxiliares: Rodrigo Roque e Ricardo Salvador
Assistência: 800 pessoas




Escola Molelinhos:
Neide, Micas, Sandrine, Chica, Catarina Almeida, Catarina B., Leila, Ana, Sueli, Tania e Barbara.

Treinador: Luis Carlos
Suplentes: Catarina S., Andreia, Gabriela, Marta, Carolina, Noémia e Vera.


1º Dezembro:Carla Cristina, Dolores Silvas, Filipa Tomás, Filipa Patão, Mónica Mendes, Tania Pinto, Joana Rosa, Andreia Silva, Elizabete Caleja, Carla Couto e Lara Matos

Treinador: Nuno Cristóvão
Suplentes: Sara Machado, Solange Carvalhas, Catia Reliquias, Carolina Mendes, Filipa Galvão, Raquel Silva, Sofia Venancio.


As duas melhores formações nacionais tiveram "a sorte" de jogar entre si, nas meias finais, mas só uma delas iría estrear o palco do Jamor na final.

Sob o olhar atento da Seleccionadora Nacional Mónica Jorge, que se encontrava nas bancadas ( de blusão cor de rosa... estaria a apoiar as meninas da casa?), as equipas entraram dispostas a resolver cedo a situação.

Entrou melhor a equipa da casa mas depressa as visitantes equilibraram a partida, numa primeira parte bastante dividida onde o melhor lance pertenceu às "vermelhas" com um remate ao poste quando já se gritava golo.

O intervalo chegaria sem grande emoção e muita luta a meio campo.

Na segunda parte a equipa de Sintra entrou fortissima, e desde o apito inicial e durante unas bons 10 a 15 minutos a bola não saiu do meio campo "cor-de-rosa". Nessa altura uma sucessão de livres e cantos acabaram em 4 bolas na trave e algumas defesas em grande estilo de Neide, que se mostrou sempre muito atenta e intransponível.

Só a meio desta etape é que a equipa da Escola equilibrou a contenda e causou alguns calafrios na defensiva das lisboetas.

O nulo manteve-se no final dos 90 minutos e teve de recorrer-se a mais meia-hora de jogo em que uma vez mais a equipa forasteira foi mais acutilante mas com a mesma eficácia. Dominou três quartos do prolongamento mas não conseguiu marcar um único golo e lá teve de se ir á lotaria dos penaltys.

Só aí é que se viram bolas dentro da baliza. Mais afinada a pontaria das meninas do Sul que converteram os 5 penaltys (até a guarda-redes marcou), contra apenas 3 das meninas de Viseu que assim não conseguiram dar uma alegria aos seus muitos adeptos.

A vitória acabou por ser justa devido ao caudal ofensivo da equipa do 1º Dezembro, e das 4 ou 5 bolas no poste/barra ao longo da partida, contra nenhuma.



SEM HIPÓTESE
GUARDA-REDES TAMBÉM SABE - MESMO AO ÂNGULO

... AO LADO
JÁ ESTÁ!

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu