domingo, abril 11, 2010

3ªD: G.D.Mangualde 2 Sp. Pombal 2


Um jogo onde se esperava um domínio do Sp.Pombal visto que este é um sério candidato a subida e onde a equipa da casa conseguiu equilibrar o jogo tendo até demonstrado um superioridade

G.D.Mangualde: Manuel Fernandes, Sérgio Peixoto, Cartaxo, Negrete, Miguel Ângelo, Faria, Márcio,João Pedro, Roberto, Janeiro e Amílcar
Substituições: Márcio – Paulito (63’), Sérgio – Rola (72’), Cartaxo - Rafael (80´)
Suplentes não utilizados: Sérgio Marques, Marcelo, Pedro
Treinador: Jorge Valente

Sp.Pombal: Nuno Viseu, Zé da Mota, Wilson, Tony, Nelson, André, Ricardo Silva, Micas, Alex, Garces e Fábio
Substituições: Zé da Mota – Yannick(55’),João Pinto–André (66’), Nelson – Luís Cláudio (76’)
Suplentes não utilizados: Miguel, Hugo
Treinador: Fernando Mateus

Estádio Municipal de Mangualde, Mangualde
Cerca de 150 Espectadores
Árbitro:
Carlos Duarte (A.F. Porto)
Auxiliares: Jorge Silva e Daniel Santos

Ao intervalo: 1-1
Resultado Final: 2-2

Marcadores: Zé da Mota (20´), Amílcar (32’), Yannick (55’), Faria (91´)

Acção Disciplinar:Cartões Amarelos para Janeiro (35’), Zé da Mota (53’), Roberto (85’) e Amílcar (86’)

O G.D.M obteve um bom início de jogo com Amílcar a falhar um golo após cruzamento de Márcio pelo lado direito, logo aos 4 minutos, os primeiros 10 minutos de jogo foram de total massacre do Desportivo, que consegui rematar e atacar muito. Numa boa jogada Faria rematou para a baliza mas a bola foi travada pelo defesa do Pombal.
O primeiro grande remate perigo do Pombal surgiu aos 14 minutos.
Num contra ataque em que a bola já tinha transposto a linha final o árbitro assistente assim a não entender e no decorrer da jogada o árbitro assinala falta que Zé da Mota iria concretizar.
De seguida Manuel Fernandes consegue duas boas defesas a remates de Ricardo Silva, mas era aos 25 minutos Amílcar a rematar ao travessão de Viseu, numa jogada pelo lado direito iniciada outra vez por Márcio.
Aos 32 minutos iria surgir um grande golo de Amílcar numa jogada iniciada pelo lado esquerdo do Mangualde onde Faria passa a bola a Janeiro, que deixa o esférico chegar até Márcio e este cruza para dentro da área onde aparece Amílcar num remate de cima para baixo e inaugura o marcador para as cores do Desportivo.
Chegava assim o intervalo com o resultado empatado e a não traduzir o que se passou dentro de campo, onde um resultado a favor do Desportivo não parceria mal.
Na segunda parte domínio territorial do Pombal, que atacou muito, dominou a 2 parte.
Já nos tempos de descontos num livre directo bem assinalado, Faria marca um grande golo e empata e coloca justiça no jogo.
O Mangualde na primeira parte dominou o jogo, já na segunda parte foi o que Pombal demonstrou o porquê de estar a lutar pela subida. No final o empate considera-se justo visto o que ambas as equipas fizeram.
O trabalho da equipa de arbitragem, não foi muito mau tendo existido por vezes uma dualidade de critérios, errado em alguns lances, fora disso o seu trabalho pode se classificar como bom.

Foto: Mangualde Online

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu