Um jogador da Associação “Os Vouzelenses” sofreu várias escoriações, depois de ter sido agredido por um atleta do Nespereira, no encontro da última jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital Zona Norte, realizado na tarde do passado sábado. As agressões terão ocorrido quando faltavam cerca de 15 minutos para o fim da partida, altura em que o jogador da equipa de Vouzela, na disputa de um lance, terá caído no chão, tendo sido pontapeado por um elemento da equipa adversária.
O técnico dos Vouzelenses, Tiago Ferreira, lamenta o comportamento do jogador da equipa adversária, uma atitude que o treinador atribui ao nervosismo da equipa do Nespereira, que a perder por duas bolas a uma, receava descer de divisão.
O jogador que sofreu as agressões já apresentou queixa às autoridades.
In VFM
10 comentários:
É mesmo de ter vergonha... só estão a criar condições para a violência, ontem, amanhã... e depois como é?? Estes tipos não têm formação nenhuma.
Boas!
3 factos k aconteceram no jogo:
1º-o menino do vouzela k foi agredido,antes ele mesmo tinha agredido por 2 vezes o jogador do Nespereira.
2º-na confusão foram expulsos 3 do Nespereira e 2 do vouzela(n foram só os de Nespereira k se portaram mal)
3º-As melhoras para o menino agredido.
o menino cobarde que agrediu a pontapé o seu adversário perdeu os lances disputados, isso sim, como não teve argumentos próprios do Futebol, fez o que fazem os cobardes, agressão animalesca, mas responderá no local próprio... e o agredido foi expulso porque se levantou, foi para o pé do árbitro e defendeu-se... o gr semblano substituiu o gr presidente e bombeiro, ambos agrediram cobardemente o treinador do vouzela, que tinha ido afastar o seu jogador agredido... não confundam, abandonem o Futebol, vocês não sabem, é uma vergonha para toda a Nespereira ter pessoas (?) assim... claro que isto vai ter problemas no futuro; e o agressor, para já, terá problemas no emprego público pelo cadastro; além do jogador que voou com os pitons para agredir o careca do vouzela e o avançado; não esquecendo o bombeiro presidente que fez que ía separar e cobardemente tenta agredir o adversário... fica mal no clube e no concelho gentinha assim, tenham VERGONHA
Lamento imenso, k esta situação esteja a tomar estas proporções. A atitude do jogador do Nespereira foi reprovada pelo próprio plantel, e pelos adeptos, mas também, não fechemos os olhos, pois o jogador do Vouzela passou o jogo inteiro a provocar o do Nespereira- o que não justifica a sua atitude.
Quanto à confusão que se gerou, ao tentar separar, assisti a uma tentativa nitida do treinador do Vouzela, que também, cobardemente, agrediu com um pontapé, um jogador do Nespereira.
Tenho pena, que tudo se tenha passado de forma instintiva, pois é verdade que nestas situações, a razão acaba sempre por ser a última a vir, e só nos resta lamentar a situação, e tentar fazer-vos lembrar que não são apenas os de Nespereira, os culpados...vocês também o são.
E não há necessidade de tentarem insultar a população nespereirense, pois um, não são todos, e se analisarem bem, o ´próprio público reprovou a atitude do jogador nespereirense, na altura.
Estes meninos do vouzela deviam era ter vergonha,,,, comiam e calavam era o que lhes ficava bem, em casa são os maiores, batem em tudo o que mexe, passam o jogo a tratar mal e provocar os atletas adversários e depois quando vão a um campo dificil como o nespereira vão com a mesma mania e apanham.,,,... houve equipas que lá vençeram 2-1 e não houve qualquer problema, porque será????
Infelizmente o Vilamaiorense perdeu, porque vcs (nespereira) deviam descer de divisão... Venham aqui agora com desculpas pois são uns santinhos. Voces não fazem nada, são sempre os outros! Mas a culpa não é vossa, é da AFV pois não vê o que está à vista... dividam a primeira por séries e acabem com a segunda divisão. Primeira Norte, Centro e Sul. E depois os do norte do distrito que se entendam entre eles... de ol.douro a resende, nespereira... etc... é tudo igual
Não percebo estes racismos geográficos ,pois coisas menos dignas acontecem em todo o Distrito.
A violência é condenável em todos os lados e não me parece que seja só monopólio dos clubes do norte do Distrito.
Eu acho que a pessoas que jogam no Nespereira e que exercem cargos administrativos e por isso devia ter outra atitude, DEVIAM DE DEIXAR DE SER VIOLENTOS, QUANDO OS PRESIDENTES O É O QUE FARA O PLANTEL.
ESTA TUDO DITO.
factos
- galhardo é pessoa correcta
- treinador do nespereira muito educado e bom exemplo
- avançado que agrediu jogador no chão... que palavras? todos nós não devemos reprovar isto??? VERGONHA (mau exemplo para professor - problemas possíveis na sua carreira...)
- jogadores do vzl tentaram parar
- agredido levantou-se e fugiu
- treinador do vouzela foi defender o seu jogador agredido, parou à frente dele
- o gr do nespereira, presidente e bombeiro, nparecia vir acalmar, mas afinal, foi dar um safanão no treinador do vzl, que se defendeu e atingiu-o com pé
- logo a seguir, o gr suplente, semblano (nao dignificou o nome do campo e da terra), agarrou pelas costas o cabelo do treinador, muita falta de nível. (estranho, o árbitro deixou-o entrar em jogo??!!)
- alguns jogadores do nespereira, tipo kamicazes, íam de pé em riste com os pitons contra os de vermelho e amarelo...
- treinador do nespereira e capitão de equipa mostraram ser humanos e pediram calma a todos
- o jogo reiniciou passados 15 minutos de VERGONHA
- soube-se que o vilamaior tina perdido, o jogo agressivo do nespereira acalmou, já não desciam...
- A VIOLÊNCIA NÃO PODE SER FORMA DE CONSEGUIR UMA SUBIDA OU UMA FUGA DA DESCIDA DE DIVISÃO...
- há que controlar as emoções, mesmo se houver provocações, o Futebol nao é so tactica e tecnica, é cognitivo, é controlo emocional, por isso SOMOS HUMANOS, ou não é assim??
- ADCD, jogo cordial em cd e em vzl, cada um ganhou o seu jogo em casa, apesar das provocações entre jogador que marcou golo do vzl e treinador do CD, que até são vizinhos de s pedro...
- não comparem esta situação, ficou mal e não favorece aqueles que como nós, gostamos do FUTEBOL
- Isto não é uma GUERRA, FUTEBOL seve ser respeitado, e as pessoas também
- zona norte ou sul? é preciso é respeito.
- Cumprimentos a todos os que gostam e sabem estar no FUTEBOL
Olá!
Por acaso estava de passagem por Nespereira e decidi ir ver este jogo!
O utilizador "Atento" estava pouco atento...! Vi a agressão do jogador nº 11 do Nespereira...e, é falso que o jogador adversário o tenha agredido antes! Foi uma atitude irreflectida que terá as suas consequências!
Os jogadores que foram expulsos da Associação "Os Vouzelenses": 1 foi o jogador (nº5) agredido inicialmente e o outro jogador (nº77) expulso estava na linha de meio-campo...a 20 metros do "epicentro"!
Aqui percebe-se que o árbitro tenho tentado equilibrar as expulsões de forma a evitar uma escalada de violência! Porque numa situação idêntica o jogo teria sido finalizado aos 35m da 2ª parte! Mas como o árbitro terá de percorrer e ainda tem uma promissora carreira pela frente é melhor não arriscar...!
Ass: Zeus e os seus
PS: É a primeira vez que comento neste blog e mais especificamente num blog sobre futebol, mas acho estranho a agressividade de alguns comentários!
Enviar um comentário