domingo, abril 04, 2010

Lusitano 3-2 Os Ceireiros

Com um início morno de parte a parte as emoções fortes andaram arredadas dos Trambelos até à passagem dos 20´, quando Diego inaugurou o marcador, no seguimento de um cruzamento de Diogo pelo flanco direito que o guardião visitante não susteve.
A turma forasteira, mais recuada, cedia a iniciativa atacante ao Lusitano que foi aproveitando para se instalar no meio campo defensivo “rosa e negro”. Todavia, sempre que espreitavam uma oportunidade “Os Ceireiros” lançavam-se no contra-ataque, e foi numa dessas ocasiões que lograram o empate aos 37´, num desvio subtil de cabeça do seu avançado. Foi escasso o tempo de igualdade no resultado, já que passados quatro minutos Steven, elevando-se mais alto na área forasteira, na sequência de um canto, concedeu novamente vantagem aos locais.
No regresso dos balneários a disposição ofensiva da equipa “Os Ceireiros” cedo se manifestou, e na primeira dezena de minutos do segundo tempo dispôs de três ocasiões para empatar a partida, o que viria a conseguir após a marcação de uma grande penalidade por derrube de Hugo ao avançado Diogo.
À imagem do que havia sucedido na etapa inicial, foi de curta duração a igualdade no placard, já que Agostinho, também na conversão de uma grande penalidade, estabeleceria o resultado final, aos 59´. Sem baixar os braços, os visitantes lutaram até ao apito final para anular a desvantagem mas os seus esforços seriam em vão. A diferença mínima no resultado final acaba por espelhar bem a diferença de produção dos dois contendores neste confronto.
[Holsson]

O GCD "Os Ceireiros" foi ao terreno do Lusitano disputar a passagem às meias finais de igual para igual com a equipa de Viseu, que milita na divisão de honra. O resultado final foi 3-2 para a equipa da casa, contudo a formação da Beselga veio com a noção de que a missão foi cumprida tendo passado uma boa imagem desta equipa que sendo da 2.ªdivisão, e que apesar de não tendo subido, se bate de igual com as equipas da Honra, tal como aconteceu na eliminatória anterior em que o Sporting de Lamego caiu na Beselga... Até parece que os Ceireiros têm qualidade suficiente para disputar um lugar de manutenção na divisão de honra!


O jogo foi correcto e bem disputado. O Lusitano esteve sempre em vantagem e os Ceireiros empataram a partida por duas vezes, sendo que o terceiro golo da equipa de Viseu foi conseguido através de uma grande penalidade algo duvidosa (mas devemos realçar que a equipa de arbitragem esteve em bom plano e numa conversa informal em plena confraternização com elementos das duas equipas o Juiz da partida manifestou-se surpreendido pela qualidade da equipa dos Ceireiros).

Devemos também agradecer ao muito público ceireiro que se deslocou ao trambelos e realçar a forma com fomos bem recebidos, tanto pelos elementos do Lusitano como da claque afeta à equipa da casa que não se cansou em apoiar e sempre de forma correcta e ordeira... dizendo no final "Afinal o Sporting Lamego foi mesmo eliminado porque os Ceireiros tem uma grande equipa".

[Versão do Ceireiros]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu