quinta-feira, maio 13, 2010

Derby tendeu para academistas


Académico Viseu - Viseu Benfica 3:1
Golos Académico Viseu: Zé Henrique (29 min), Leandro (50 min) e Ferreirinha (69 min)
Golo Viseu Benfica: Tiago (35 min)

Académico Viseu: Cunha, Sobral, Jorge, Freddy, Regueira, Melo, Vitinho (Vasco, 89 min), Leandro, Zé Henrique, Ferreirinha (Mickael, 90+5 min), Lobo (Alécio, 90+2 min).
Suplentes não utilizados: Toni, Fábio Oliveira, Tiago Oliveira e Paulo Renato.
Treinador: Sérgio Nunes.
Viseu Benfica: Nuno Rodrigues, Amaral, Coito, Hugo, André, Fábio Amaral, Batista (Marcos, 58 min), Batata, Pipa (Joanino, 85 min), John (Joel, 85 min)e Tafa.
Suplentes não utilizados: João Rafael, David, Celso e Hugo.
Treinador: Pinto e Gustavo.

Cartões amarelos: André Sobral (43 min), André (58 min), Jorge (69 min), Tiago (75 min), John (79 min).
Cartão vermelho: Zé Henrique (83 min)
Árbitro: Luis Caetano, Auxiliares: Luis Castainça e Tércia Santos.

Este era um derby viseense que marcava o início da fase final do Campeonato distrital de Juniores. Ambas as equipas procuravam entrar bem nesta fase, ou seja com uma vitória.
Começou mais pressionante o Académico que logo aos dois minutos poderia ter inaugurado o marcador quando Ferreirinha tem um bom centro para Zé Henrique surgir a rematar perto da baliza benfiquista.
No minuto seguinte é a vez de Ferreirinha aparecer após desmarcação de Leandro e não conseguir o golo. No minuto sete o mesmo jogador viria a rematar colocado à barra da bza fenida por Nuno Rodrigues.
Os academitas dominavam a partida evitando as investidas contrárias e aos 11 minutos Ferreirinha tem uma boa desmarcação para novamente Zé Henrique surgir nas costas da defensiva benfiquista valendo a pressão de Tiago a evitar o inaugurar do marcador.
Aos 16 minutos surge o primeiro lance de real perigo para os benfiquistas quando Batata lança bem John que aparece solto e já perante Cunha, perde algum tempo e Freddy consegue o corte providencial.
Cinco minutos depois Jorge marca bem um livre e Lobo aparece a cabecear perto da baliza forasteira. Aos 25 minutos grande ocasião para a turma benfiquista quando John consegue ganhar bem o lance aos defesas academistas e entr bem na área rematando colocado levando a bola a passar muito perto da baliza academista.
Sobre a meia hora de jogo, o marcador viria mesmo a funcionar, quando Zé Henrique aparece a rematar bem na sequência de um canto e bate o guarda-redes benfiquista.
Com o golo sofrido os forasteiros conseguem equilibrar o jogo e viriam mesmo a empatar aos 35 minutos quando Tiago aparece no interior da área a rematar fzendo o golo que castigava os academistas.
Com este golo os benfiquistas equilibraram a partida e aos 43 minutos Fábio num livre remata forte mas sem a melhor direcção. Na resposta é Ferreirinha a rematar bem perto a baliza de Nuno. A partida estava aberta e aos 45 minutos boa jogada de John a conseguir ultrapassar dois defesas contrários mas Cunha mostra a sua atenção e é mais lesto.
Chegava-se ao intervalo com um empate no marcador, que castigava os academistas pelo não aproveitamento das hipóteses criadas.
Tal como na primeira parte os acadmeistas entraram pressionantes na partida e aos 48 minutos André Sobral centra bem e Zé Henrique fica perto do golo. O reultado viria novamente a ser alterado dois minutos depois quando após uma boa jogada colectiva a bola chega a Leandro que desmarcado faz um golo para gáudio dos adeptos academistas.
Aos 53 minutos nova ocasião para o academistas marcarem quando Jorge centra bem e Ferreirinha aparece a amortecer bem a bola e remata perto da baliza contrária. No minuto seguinte os benfiquistas conseguem reagir bem e John bem desmarcado aparece na áre academista valendo o corte providencial de Regueira.
A partida entrava num período mais equilibrado onde ambas as equipas procuravam vencer a luta do meio campo. Só aos 69 minutos é que viria a ter novamente emoção quando Zé Henrique num lance de insistência, ganha o lance a dois defesas e centra para Ferreirinha aparecer e à segunda fazer o golo que dava uma maior tranquilidade aos academistas.
Aos 75 minutos Jorge consegue um bom centro para Leandro aparecer solto sem marcação, mas a cabecear um pouco fraco para as mãos de Nuno.
Três minutos depois é a vez de Marcos ter uma boa jogada individual sobre a esquerda do seu ataque e entra na área academista e remata cruzado para boa defesa de Cunha.
Na entrada dos 5 minutos finais, os academistas sofrem um duro revés com a expulsão de Zé Henrique que também sai lesionado, num lance polémico e bem longe do desenrolar da partida. Com mais um elemento o Viseu Benfica procurou reduzir a desvantagem, mas muitas vezes jogou mais com o coração do que com a cabeça. Só aos 92 minutos é que teve um lance de perigo quando Amaral sobe bem e a bola fica perto da baliza academista valendo o corte de Freddy, num lance contestado pelos adeptos forasteiros por alegada mão do defesa academista, mas onde a posição territorial do árbitro no lance lhe pode dar o benefício da dúvida.
Vitória justa academista que teve uma exibição personalizada e que conseguiu ao longo da partida controlar as investidas contrárias e desta forma obter uma vitória importante nesta fase derradeira do campeonato.

Outros resultados:
No outro jogo encontravam-se dois adversários que também já se conheciam da primeira fase deste escalão de Juniores. Os cinfanenses a jogar em casa mostraram todo o seu potencial e conseguiram obter uma gorda vitória que lhes permite assumir a liderança na tabela classificativa com mais um golo marcado que os academistas.

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Cinfães1100413
Académico Viseu1100313
Viseu Benfica1001130
Sampedrense1001140

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu