segunda-feira, maio 17, 2010

Fut. Feminino : Escola 1-3 SU 1ºDezembro

Sair de cabeça erguida e com orgulho...


Ficha de jogo e fotografias



Foi um Escola extremamente personalizado que subiu hoje ao relvado do Estádio João Cardoso em Tondela, que, como já vem sendo habitual nos jogos do EFC, jogue onde jogar, o estádio está sempre muito bem composto. Desde o apito inicial mostrou às suas adversárias que ali estava para lutar pelo título até ao fim. E foi logo ao segundo minuto que Noémia Figueiredo rompe pela esquerda e dá a bola a Catarina Almeida, que faz um remate espectacularmente bem colocado para uma grande defesa de Carla, que envia a bola à barra. Estava dado o primeiro aviso ainda muito cedo no jogo!



O 1º de Dezembro respondeu através de alguns ataques consecutivos, mas sem grande perigo, tendo sido praticamente todos resolvidos muito facilmente por Neide. Estava a ser um bom jogo, muito bem disputado a meio campo com ambas as equipas a mostrarem que queriam ganhar. E foi por volta dos 25 minutos que Noémia Figueiredo aproveita uma desatenção da defesa da equipa forasteira e consegue isolar-se na grande área adversária. Aí facilmente desviou a bola da guarda redes adversária e inaugurou o marcador. O 1º Dezembro partiu logo para cima das meninas do Escola e teve algumas jogadas muito bem delineadas por ambos os flancos, tendo causado alguns calafrios. A equipa do Escola não desarmava e sempre muito concentrada limitava o espaço disponível às meninas de Sintra, causando-lhes enormes dificuldades sempre que queriam atacar.



E como o peso das camisolas também joga, por volta dos 43 minutos um dos fiscais de linha, depois de levantar a bandeirinha para marcar lançamento a favor do Escola, decide subtilmente mudar a sua decisão, marcando erradamente, um pontapé de canto. Essa decisão deixou grande parte das jogadores do Escola equivocadas, e algumas do 1º Dezembro que já se dirigiam para o seu meio campo, confusas. Desse canto iria nascer o golo do empate do 1º de Dezembro, marcado de cabeça por Tânia que subiu mais alto que todas as outras jogadoras e cabeceou fora do alcance de Neide. Esse lance, aliado a um amarelo mostrado a Catarina Bernardes, serviu também para incendiar os ânimos nas bancadas.



Pouco depois ia o jogo para intervalo. E foi ainda a frio, no regresso para a segunda parte, que aproveitando uma desconcentração da defesa do Escola, o 1º de Dezembro chegou à vantagem no marcador. Era um golpe extremamente duro para as meninas de Molelinhos, mas com a garra habitual, partiram para cima do 1º de Dezembro e fizeram uma excelente segunda parte, remetendo por vezes as actuais campeãs nacionais aos últimos 30 metros do terreno e a defender com todas as jogadoras atrás da linha da bola. O Escola dispôs de algumas oportunidades perigosas mas infelizmente não conseguiu aproveitar nenhuma. Sempre que podia o 1º de Dezembro tentava sair em contra ataque, mas até esta altura eram poucas as vezes que causavam algum perigo. Durante quase toda a segunda parte o jogo foi controlado pelas meninas do Escola, que não souberam ter a calma suficiente para aproveitar esta situação.



E quem aproveitou foi Carla Couto, que aos 85 minutos marcou o 3-1 após um contra-ataque pela direita, tendo aparecido sozinha junto à pequena área de Neide, que nada podia fazer. Face ao que foi jogado nos 85 minutos era um resultado exagerado, mas infelizmente os “se’s” não jogam futebol. A partir daí o 1º de Dezembro limitou-se a gerir o jogo, sem no entanto o Escola baixar os braços. Durante esta segunda parte, jogaram ainda Ana Figueiredo e Marta Lourenço que entraram para os lugares de Tânia Almeida e Suéli Giestas. De notar também um amarelo para Neide por protestos, e aí uns 4 ou 5 amarelos para as meninas do 1º de Dezembro, quase todos eles por faltas sobre Noémia Figueiredo que foi muito penalizada fisicamente durante quase toda a partida.



Com este resultado, o título fica a apenas a dois pontos de distância do 1º de Dezembro, e como tal as esperanças de fazer uma surpresa são nulas, mas, independentemente disso, está a ser uma das melhores épocas de sempre do Escola (a nível de campeonato, é a melhor época de sempre). E como tal, todas as meninas do Escola, equipa técnica e direcção estão de parabéns e devem estar orgulhosos do trabalho efectuado ao longo destes meses. E se continuarem a evolução que se tem assistido no último ano e meio, para o ano estarão ainda mais fortes, e quem sabe…


Parabéns EFC!


Fonte: Escola FC


0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu