Nesta tarde quente de verão, o Desportivo de Tondela realizou mais um jogo treino desta vez contra a equipa do Nogueirense ( Nogueira do Cravo - Coimbra) que milita na 3ª divisão nacional.
O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Nelas, em virtude do relvado do estádio João Cardoso em Tondela estar em tratamento.
Tratou-se de mais um teste para a equipa comandada por Filipe Moreira, depois da vitória na quarta-feira no terreno da Oliveirense.
Sobre o jogo em sí, a equipa do Tondela mostrou-se mais forte que o adversário, apesar de demonstrar algum cansaço físico talvez derivado ao esforço do ultimo jogo treino. O que é certo é que apesar dessas possíveis dificuldades, a equipa continua a mostrar bons pormenores, um bom entrosamento, valores individuais e bons índices de finalização. O Tondela cedo abriu o activo através de Zongo que na pequena área aproveita uma assitência de Luis Miguel, inaugurando assim o marcador aos 10m. Passados 5m, foi a vez do endiabrado Zongo pela direita entrar na área e assistir Ricardo para este através de um remate cruzado fazer o 2-0.
Atá aqui a equipa do Tondela dominava o jogo tranquilamente, criando várias dificuldades ao adversário, através de combinações rápidas pelas laterais e um jogo bastante envolvente a meio campo, por sua vez o Nogueirense apenas teve uma situação de perigo, obrigando Nuno a uma grande defesa para canto, pouco depois e aos 30m surge o golo adversário, na cobrança de um livre, Nuno Ricardo sai mal na intercepção da bola, esta sobra para um jogador adversário que reduz para 2-1. A equipa do Tondela acusou um pouco o golo sofrido, mas rápidamente voltou a dominar a partida e como fruto de tal, ainda antes do intervalo e aos 42m, Ricardo após jogada individual, assiste Gomes para o 3-1.
Na segunda parte e depois de muitas mexidas, o Tondela continuou a dominar a partida, essencialmente com a exploração das faixas laterais onde os rápidos Leonel e Billa sobressaiam.
Na sequência disso, aos 50m , e depois de uma boa jogada no meio campo Tondelense, Márcio Sousa desmarca Piojo que assim faz o 4-1. Bastou 10m para a vantagem ser ampliada, desta feita por Márcio Sousa que consegue furar a defensiva adversária e em frente ao Guarda-Redes não tem dificuldades em fazer o 5-1. A partir daqui a partida baixou de ritmo, com um Nogueirense um pouco mais atrevido, mas mesmo assim o Tondela podia ter ampliado mais a vantagem depois de várias oportunidades para tal. Ainda assim, aos 70m e na conversão de um penalty, Piojo elevou a contagem para 6-1. Resultado que não viria a sofrer alterações até final.
Tondela: Nuno Ricardo, Tarzan, Júnior Hammes, Diego e Luís Carvalho; Fernando Ferreira, Gomes, Ricardo e Zongo; Luís Miguel e Aguinaldo.
Entraram ainda: Rui Marcos, Tomé, Landing, Emiliano Tê, Márcio Sousa, Billa, Leonel, Tiago Rente, Piojo, Manel.
Treinador: Filipe Moreira.
0 comentários:
Enviar um comentário