quinta-feira, setembro 30, 2010

Bolsa de Valores 2010/11 Nº1



Clube Desportivo de Tondela
Resultado: Tondela 3 Tourizense 1


Grupo Desportivo de Oliveira de Frades
Resultado: O. Frades 0 P. Castelo 2

Divisão de Honra: Abraveses 1 Alvite 0


G.D.A - Nuno,Branco,Pepe,Fábio Santiago,César,André Melo,Cosme(cap),Zézito(Crack),Nando,Zé António(Filipe) e Simão(Hugo)
Suplentes não utilizados - Bartólo,Marco,Cristian e Fnack
Golo - Zé António

Estreia positiva do G.D.A na Divisão de Honra,com uma vitória justa mas suada.Jogo equilibrado entre 2 equipas que se conhecem bem.1ªParte com dominio do G.D.A e uma boa exibição da equipa de Abraveses,com boa réplica da equipa de Alvite.Na 2ªparte o Alvite a perder entrou com vontade de virar o resultado mas a equipa de Abraveses apesar de não ter produzido o futebol da 1ªparte,teve o jogo controlado apesar de ter denotado alguma intranquilidade e alguma falta de frescura fisíca.

Pela negativa a lesão do guardião Bic do Alvite,que foi transportado para o Hospital de Viseu.Num lance onde choca contra um colega seu e tem uma queda bastante aparatosa,tendo mesmo perdido os sentidos
Aproveita o G.D.A para dar as melhoras ao jogador e Homem "Bic",esperando que o acontecimento não tenha passado de um susto.Saudações Gibraias

In Blog do GDA

3ªC: Avanca 0 Sampedrense 0


Avanca 0
Ruça, Miguel Carvalho, Pedro Pesqueira, Luís Pinto, Pires, Carlos Pesqueira, Hélder Mendes, Cris, Marco Abreu, Nuno Reis e Bruno Bastos
Substituições: Bruno Bastos por Hippi (55’) e Cris por Hugo Santos (75’)
Suplentes não utilizados: Luís Resende, Amaral, Miguel Ângelo, João Pedro e Amílcar
Treinador: Nuno Resende

Sampedrense0
Maló, Marcos, Márcio, Godinho, João Heitor, Emanuel, Baixote, Jony, Jusko, Costa e Beto
Substituições: Costa por Guilherme (60’), Jusko por Matieu (75’) e Beto por André Valente (81’)
Suplentes não utilizados: Márcio, Gouveia e Neves
Treinador: Fernando Silva

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Márcio (13’), Luís Pinto (38’) e Costa (55’)

quarta-feira, setembro 29, 2010

C. Sal procura jogador

O Clube de Futebol de Carregal do Sal procura para seu plantel médio/avançado para fechar o plantel sénior 2010/2011.
Qualquer informação por favor escrever para o email: micaelfa@gmail.com.
Obrigado pela colaboração

Nelas. O fim?(actualizado)

Atendendo ás últimas informações que nos chegaram o Nelas não deverá participar na Divisão de Honra da AF Viseu, terminando o futebol sénior. As próprias camadas jovens estão em risco, podendo também o clube não inscrever as equipas, uma vez que não existe dinheiro.
O fim do futebol senior é quase garantido e esse facto levou mesmo a agressões entre Luís Rodrigues "Cavaca", Presidente do Nelas e Osvaldo Seixas, o vereador de desporto da C. M. Nelas. A notícia tem sido destaque num blog Nelense.
Já hoje(terça-feira) o vice-presidente Alexandre esteve na C.M. Nelas, mas desconhecemos o que saiu dessa reunião.

A última informação que recebemos(não oficial) indica que o S.L. Nelas vai inscrever os jogadores amanhã(quinta-feira). A equipa vai ao que tudo indica perder o jogo com o Carvalhais por falta de comparência.

Futebol Feminino: Escola 0-0 Vilaverdense


Campeonato Nacional da 1ª Divisão – 2ª Jornada
Jogo no Estádio do Vale da Pata em Molelos
Escola Futebol Clube, 0 – Vilaverdense, 0
Escola Futebol Clube: Neide, Sueli, Marta, Sandrine, Chica (Cap), Carolina, Catarina Bernardes, Leila, Noémia, Mikas (Elsa aos 78m) e Melanie (Angela ao intervalo e depois Andreia aos 78m). Não utilizadas: Catarina Sousa, Mariana, Gabi e Inês.
Treinadores: Luis Carlos, Tânia Almeida e Osvaldo
Vilaverdense: Cássia, Regina, Jessica (Marta aos 78m), Xaninha (Cap), Cátia, Joana, Liseta, Ana Filipa (Ana Faria aos 90+3m), Liliana, Carina e Vanessa. Não utilizadas: Débora, Xana, Paula Cristina e Adriana.
Treinadora: Xana
Equipa de arbitragem: Helena Oliveira, Manuel Garcia e Ana Moreira (AF Aveiro)
Disciplina: Cartão amarelo para Carolina, Catarina Sousa, Neide; Vanessa e Ana Filipa.

Jogo pobre
Num jogo presenciado pela seleccionadora Nacional, Profª Mónica Jorge, o Escola realizou um jogo pobre de ideias, perante uma equipa que fez da força a razão de todo o seu jogo. Desfalcado ainda de algumas das suas atletas, o Escola apresentou no seu onze inicial, três jogadoras de idade inferior a 16 anos. As minhotas usaram e abusaram do jogo duro durante todo o encontro, perante a passividade de um trio de arbitragem que esteve ao nível das duas equipas.
Noémia (mais uma vez), Leila e Sueli, foram as principais vítimas.
Vanessa que viu um cartão amarelo aos 35 minutos, por rasteirar Catarina Bernardes por trás, já depois da árbitra ter interrompido o encontro, cometeu ao longo de todo o encontro mais de uma dúzia de faltas, a maioria delas merecedora de repreensão disciplinar e em alguns casos até o cartão vermelho directo.
Na 2ª parte do encontro, o Escola balanceou-se mais para o ataque, fazendo-o mais com o coração do que com a razão, desguarnecendo as suas linhas mais recuadas. Fruto deste balanceamento, Neide ainda foi posta à prova por duas ou três vezes, mostrando toda a eficácia e categoria que fazem dela a melhor guarda-redes portuguesa da actualidade.
A cinco minutos do fim dá-se o caso do jogo. Leila, ao 2º poste, quando se apresta a rematar, é violentamente pontapeada por uma adversária, tendo a bola seguido em direcção da baliza, proporcionando a defesa da tarde a Cássia. Fruto deste lance violento, Leila teve de ser evacuada para o hospital, tendo agora o pé engessado.
Outro “caso” do jogo é o cartão amarelo dado a Catarina Sousa (guarda-redes suplente do Escola), a punir “bocas” do público.
É de lamentar que num jogo presenciado pela seleccionadora Nacional, as jogadoras mais habilidosas não tenham sido protegidas e um lance flagrante de grande penalidade a cinco minutos do fim, tenha impedido as locais de atingir uma vitória que talvez não merecessem.
Uma palavra para as duas guarda-redes que estiveram em muito bom plano e ainda nas locais para o quarteto defensivo e para Carolina que com a sua boa exibição mostrou à Profª Mónica Jorge, que o Escola continua a “produzir” atletas de qualidade superior.
Uma última palavra para Leila, com os votos que volte depressa a espalhar magia e beleza pelos relvados nacionais, já que o Escola e a Selecção dela precisam.
Segundo informações oficiais, o Oliveirense desistiu do campeonato.
No próximo domingo, o Escola FC, deslocasse à capital para defrontar o Futebol Benfica.
Outros resultados:
Boavista vs Oliveirense
1º Dezembro, 6 – Albergaria, 0
Mortuense, 3 – Futebol Benfica, 3
Escola,0 – Vilaverdense, 0
Leixões, 0 – Cadima, 1

Nota:
Relatório não realizado por mim. A pessoa que o fez pediu que o seu nome não fosse mencionado via internet.

terça-feira, setembro 28, 2010

Divisão de Honra:Tarouquense 0 Paivense 1



ADR TAROUQUENSE:
Lino, Patricio, Tiago, Victor (Miki 70'), Paulinho II, Pedro (C), Paulinho I (João 76'), Filipe (Jorge 84'), Edgar, Miguel e Pepe.
Suplentes não utilizados: Tiago II e Ricardo Dias
Treinador: Victor Ferreira

SC PAIVENSE
Tó, Parma, Paulo Pires, Rochinha II, Silas, Cardoso, Rochinha (C), Márcio, alexandre, Zé Miguel (Dany 86') e Miguel
(Marcos 91').
Suplentes não utilizados: Mota Pinto
Disciplina: Cartão amarelo a Paulo Pires (65'), Zé Miguel (81') e Dany (87').
Golo: Rochinha (C) 73'
Treinador: Jorge Paiva

Arbitro: Nuno Silva, auxiliado por André Amaral e Bruno Pedro

“Quem não marca… Sofre!”
É a frase que sintetiza o que aconteceu no jogo entre o Tarouquense e o Paivense.
Uma 1ª parte de grande equilíbrio, em que existiu oportunidades reais de golo para cada lado. Salienta-se a jogada de insistência a meio da 1ª parte, em que o Tarouquense podia ter marcado, não fora a intervenção do lateral do Paivense em cima da linha do golo a tirar para fora de campo. Também o Paivense, no final do 1º tempo, dispôs de uma boa ocasião para inaugurar o marcador. Alexandre isolado no coração da área da casa, atira por cima da trave.

Na 2ª parte, continuava o equilíbrio a notar-se num jogo, que para o inicio de temporada, não estava a ser mal disputado. Vítor Ferreira tenta o desequilíbrio com a substituição aos 25 min. da 2ª parte. Miki rende Vitor, e passou a dominar os ataques e a posse de bola.
Apesar do domínio, foi o Paivense a marcar o único golo da partida. Aos 28 min, o guardião Tó pontapeia para o meio campo defensivo dos da casa, e Rochinha, veterano e capitão de equipa, sozinho no ataque devido à pressão ofensiva do Tarouquense, acreditou, correu e deu um pequeno toque na bola que desviou do destino do guarda-redes Lino, e foi alojar-se no fundo das redes. Um golo contra a maré.
Até ao final da partida, de resultado inserto até ao derradeiro apito, o Tarouquense bem tentou “rasgar” as redes dos pupilos de Jorge Paiva, mas, com alguma sorte à mistura, conseguiram segurar o resultado e levar para Vila Nova de Paiva os três pontos à disputa.

O arbitro da partida esteve bem, apesar de ter”deixado andar” o jogo em demasiado, em certas alturas

[Rui Almeida]
Texto in Site da Rádio Lafões

Carvalhais-Lamego


Divisão de Honra: Lamelas 0 V. Benfica 1


COMPLEXO DESPORTIVO DE CASTRO DAIRE
1ª JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA DA A. F. DE VISEU

LAMELAS
Gonçalo, Sul, Luís, Lopes, Marco, João Pedro, Zenga, Fábio, Jorgito, Cesarinni, Reuss
SUPLENTES: David, Claudio, Vitor, Danny, P.J., Angelo e Ricardo
TREINADOR: Zé Carlos
SUBSTITUIÇÕES : Vitor e P.J. por Fábio e Jorgito ( 46 ´) ; Angelo por Marco ( 80 ´)

VISEU E BENFICA
João, David, Rogério, Hugo, Alfredo, Massas, Miguel, Joel, Tiago, João Soares, Paulo Mota
SUPLENTES: Mikael, Joãozito, Gui, Amaral, Tiago, Toti
TREINADOR: Rui Manuel
SUBSTITUIÇÕES: Joãozito por Massas ( 65´) ; Tiago por Amaral ( 82´) ; Gui por João Soares ( 91´)

CARTÕES AMARELOS : Tiago ( 38´) ; Massas ( 40 ´); Lopes ( 60´) ; Reuss ( 70´) ; João Soares( 89´)

Sendo o primeiro jogo da época, era marcado por 3 grandes diferenças: o novo campo de jogo da Lamelas, a abandonar o seu pelado; a reestruturação na mesma equipa, quase total; o facto de o visitante ter subido de divisão.
Jogo dominado, na primeira parte, com três oportunidades flagrantes para os visitantes : aos 15´, 21´e 36 ´, só Gonçalo consegue evitar o golo dos de vermelho, com excelentes intervenções.
Na segunda etapa, entrou melhor a equipa da casa, mas sem criar grande perigo evidente. Aos 33´desta etapa, marcam os do Viseu e Benfica, num remate cruzado de Miguel/ Tiago ( ? ) .
Até ao fim, tentou o Lamelas chegar ao empate, e por 2 vezes no terminus da partida, poderia tê-lo feito. Aceita-se a vitória de quem teve mais oportunidades e conseguiu ser mais eficaz.
O árbitro da partida , assinalou pequenas faltas a mais na zona intermediária, e terá deixado por assinalar uma grande penalidade sobre Reuss, ao minuto 33´da etapa complementar. Trabalho irregular.

César Melo
Texto e foto In Site da Rádio Lafões

Divisão de Honra: Silgueiros 3 Molelos 1


Arbitro: Carlos Silva (Viseu)
Arbitros assistentes: Pedro Reis, Sérgio Vieira

Silgueiros:
Tó, Loureiro, Salgueiral, Ivo, Carlitos, Papa Diop, Jorge Monteiro, Jorge Nunes, Rui Miguel, Nelson, Carlos Almeida
Suplentes: Michael, Nuno Soares, Paulo Ferreira, David, Bruno Morais, Barros, Ronaldo
Treinador: Fernando Pinto

Molelos:
Baía, João Filipe, Matateu, Paulo (Bicho), Tiago, Fabian, Eskerdina, Rato, Júlio Daniel, Filipe, Carlitos
Suplentes: Jambé, Hugo, Zé Russo, Pacheco, Sérgio
Treinador: Miguel Pratas

Marcador:
1-0 por Papa Diop 7'
2-0 por Papa Diop 24'
3-0 por Carlos Almeida 33' gp
3-1 por Júlio Daniel 55' gp

Acção disciplinar:
Cartões amarelos: Silgueiros – Carlitos, Jorge Nunes, Carlos Almeida, To, Nelson
Molelos - Filipe, Fabian, Paulo, João Filipe, Tiago

Cartões vermelhos: Carlitos (Silgueiros)

segunda-feira, setembro 27, 2010

Taça sorteada




 Os encontros da 3ª eliminatória estão agendados para o fim-de-semana de 16 e 17 de Outubro de 2010.

Eis o resultado do sorteio:


Anadia FC (2ª Div) - CD Feirense (LO)

Santa Maria FC (3ª Div) - SC Penalva do Castelo (3ª Div)

SL Benfica (LZS) - FC Arouca (LO)

FC Paços de Ferreira (LZS) - SC São João Vêr (3ª Div)

FC Tirsense (2ª Div.) - UD Sampedrense (3ª Div)

GD Tourizense (2ª Div) - Aliados FC Lordelo (2ª Div)

Leixões SC (LO) - CD Mafra (2ª Div)

Mondinense FC (3ª Div) - SC Coimbrões (2ª Div) -

GD Lagoa (2ª Div) - SCU União Torreense (2ª Div)

FC Cesarense (2ª Div) - A Académica Coimbra (LZS)

CD Nacional (LZS) - Padroense FC (2ª Div)

Portimonense SC (LZS) - CD Cinfães (3ª Div)

Sertanense FC (2ª Div.) - SC Olhanense (LZS)


EMPATE QUE SOUBE A POUCO!!!!!!!!!!!!!!



Tarde de sol em Carvalhais , duas equipas ,um propósito , a vitória .

Carvalhais F.C.: 1 João, 4 Polaco (c), 16 David, Jorge Lopes, Biscas (21 Calano 75"), 13 Platiny, 22 Meneses, 10 Pedro Rocha (23 Rui Querido 65"), 8 Edgar (11 Rigonatt 80"), 7 Nico, 30 Edir
Suplentes não Utilizados: 29 Igor, 26 Miguel Cruz, 55 Zé Bigas
Treinador: Carlos Marques
S.C.lamego:
Márcio,Rafael Duarte,Bastos,Pedro Carvalho,Hélder Sarmento,Câe, Ivo,Binaia,Ferrador,Sorrilha,Kisley
Suplentes-Marco Oliveira,Jorge Miguel,Cruz,Adriano,Rafael II.
Treinador-Jorge Febras

Um Lamego diferente de outras épocas foi aquele que esteve presente em Carvalhais , uma equipa sólida , com princípios técnico-tácticos muito bons , um Lamego de outro patamar foi aquele que ontem dispotou a primeira jornada da AF. Viseu.
Sempre por cima no jogo, o Lamego teve 8 oportunidades de golo flagrantes , bem o guardião do Carvalhais em tarde inspirada .
Carvalhais apenas teve uma oportunidade de golo que poderia ter custado os 3 pontos á turma Lamecense , de resto Márcio foi um mero espectador durante toda a partida.
De salientar que o Lamego arrecadou 1 ponto em carvalhais , num terreno onde poucas equipas poderão pontuar devido a uma boa estrutura defensiva da equipa da casa .
Ferrador ao contrario do que se poderá pensar não falhou oportunidades de golo , João sim , é o verdadeiro culpado pelo empate do Lamego , o guardião da casa defendeu tudo o que havia para defender nesta tarde de futebol , onde o Lamego foi superior em todos os aspectos , quanto ao juíz da partida , nem se deu por ele , um ou outro lance de duvida , mas no geral esteve á altura da partida .
O Lamego recebe no domingo o Silgueiros que comanda a tabela classificativa , espera-se que o apoio dos Lamecenses no estádio dos Remédios seja em grande numero para apoiar esta equipa , que pelo que vi merece que acreditem que será possível fazer boas coisas esta época .

Faleceu o treinador António Jesus

O Futebol está de Luto.
O antigo guarda-redes internacional português faleceu no domingo, dia 26 de Setembro, vítima de doença súbita, deixando o futebol português mais pobre. 

Jesus foi um dos grandes guarda-redes da sua geração, tendo representado a Selecção Nacional em sete ocasiões.
António Jesus falece poucas horas depois de orientar o Sp. Espinho...
Um grande treinador e pessoa,enquanto esteve no comando do Tondela fez um excelente trabalho conseguindo alcançar a 2º divisao,dando assim muitas alegrias e emoçoes ao Tondelenses.
Obrigado António Jesus e até sempre!!!!!!

domingo, setembro 26, 2010

3ª C 2010-11: Oliveira de Frades 0 x Penalva do Castelo 2



Derby distrital decidido pela maior maturidade dos penalvenses!! Desafio com lances polémicos e emoção à mistura!!


Em desafio que contava para a 2ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense deslocou-se a Oliveira de Frades e defrontou, o Grupo Desportivo local, equipa que também milita no distrito de Viseu. Segundo desafio para as equipas, confronto ou derby distrital entre os penalvenses e os oliveirenses, que esta temporada acedeu aos campeonatos nacionais de forma já tardia. depois de algumas temporadas nos campeonatos distritais.


Grupo Desportivo de Oliveira de Frades alinhou com:

1 Miguel
2 Mário Pedro
3 Perit´s
4 Negrete
5 Trindade > 17 Schwartz (79 minutos)
6 João Paulo
7 Meireles (c) > 16 Lopes (Intervalo)
8 Semedo
9 Moacir
10 Osvaldo > 18 João Pedro (84 minutos)
11 Zé Carlos

Suplentes Não Utilizados:

12 André; 13 Rúben; 14 Zé Alfredo; 15 Jimmy;

Treinador: João Bento


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

1 Nuno Oliveira
2 Tarzan
5 Sérgio Pote
6 Gamarra
7 Nino > 20 Ferreirinha (80 minutos)
8 Bruno Loureiro > 22 Belo (59 minutos)
10 Tó-Jó (c)
13 Vítor Hugo > 21 Joe (59 minutos)
14 Paulo Listra
18 Bruno Almeida
23 Sérgio Fonseca

Suplentes Não Utilizados:

12 Pedro Cruz; 3 André Silva; 4 Diogo Sousa; 9 Amílcar;

Treinador: Carlos Agostinho


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: António Carlos Cardoso (A. F. Viseu)
Auxiliares: Duarte Pinheiro e Miguel Ferreira


Golos:

0-1 Tó-Jó (36 minutos)
0-2 Tarzan (72 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Vítor Hugo (45 minutos), Bruno Loureiro (58 minutos), Trindade (60 minutos), Osvaldo (76 minutos), João Paulo (82 minutos) e Tó-Jó (90+3 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

Em tarde solarenga e de estreia oficial do novo "tapete" e instalações do renovado complexo desportivo de Oliveira de Frades nos campeonatos nacionais, o conjunto penalvense fez valer a sua maior experiência e maturidade em competições nacionais para levar de vencido o conjunto local. Jogo que esteve longe de ser tranquilo para a equipa penalvense, que mesmo assim, acabou por fazer valer a sua maior rotina em campeonatos nacionais.
Começou melhor o conjunto da casa, que jogando com entusiasmo e privilegiando um futebol mais directo chegou mais vezes a uma das balizas. O primeiro sinal de golo da partida chegou dos pés de Semedo, ao minuto 8, que em jogada rápida, rematou cruzado, ligeiramente ao lado da baliza do guardião Nuno Oliveira. O conjunto de Penalva, mais tarde respondeu e Sérgio Pote à meia hora apareceu em boa posição para marcar, mas cabeceou ao lado.
O conjunto penalvense, com um futebol mais organizado, sentia dificuldades em se impor na partida, mas ainda assim, foi capaz de se colocar em vantagem ainda antes do intervalo, depois de Tó-Jó se isolar em jogada de insistência e não perder a oportunidade em colocar-se o Penalva na frente do marcador, decorria o minuto 36.
Na resposta, o Oliveira de Frades chegou com perigo à grande área e reclamou uma grande penalidade, que o arbitro assim não entendeu.
Ainda antes do intervalo, é o Penalva que fica perto de ampliar o marcador, com Tó-Jó a falhar a baliza quando estava em boa posição.
Assim chegávamos ao intervalo, com vantagem para os forasteiros, que foram mais eficazes e mais felizes, fazendo valer o seu maior valor colectivo e individual.

Segunda metade começou com o Penalva mais afoito e em 10 minutos, cria três situações de apuro para o desportivo local. Primeiro Tarzan que isolado, atira ao ferro, depois de defesa de Miguel. Depois Paulo Listra falha o mais fácil e ainda na terceira chance, Bruno Almeida, remata para excelente intervenção de Miguel.
Daí em diante, chegamos ao minuto 68, para assinalar mais um lance polémico da partida, quando a bola pareceu efectivamente sair pela linha de fundo, com o lance a seguir e com a bola à embater numa mão de um penalvense, que assim cometeu grande penalidade. Na respectiva marcação, Osvaldo atira à barra de Nuno Oliveira. Felicidade para os penalvenses e o desacreditar do oliveirenses. Como quem não marca sofre, o jogo acabou por "morrer" ao minuto 72, quando o Penalva chega ao segundo golo, depois de excelente abertura de Tó-Jó, Tarzan na cara de Miguel faz um excelente chapéu para o fundo da baliza e assim coroar uma boa exibição individual como também elogiar o trabalho colectivo.
Daí para a frente, o encontro foi perdendo alguma competitividade, mais não de emoção, com o Penalva a controlar as movimentações do desportivo de Oliveira de Frades, que ainda esteve perto de reduzir ao minuto 87, depois de Semedo cabecear ligeiramente ao lado e ainda assinalar mais um lance polémico na partida, desta vez foi o Penalva a pedir uma grande penalidade, que o arbitro também a mandar seguir. Mesmo a terminar o encontro, Semedo ainda teve tempo de cabecear ao travessão da baliza de Nuno Oliveira. Depois de 4 minutos de compensação, terminou o derby distrital da 3ªC, que foi favorável ao Penalva do Castelo, que assim passou a somar 4 pontos enquanto que o Oliveira de Frades ainda não pontuou.
Arbitragem com erros.



[CinZa]

3ªD: Ac. Viseu FC 2 - 1 GD Águias de Moradal


O Académico recebeu e venceu esta tarde o GD Águias de Moradal por 2-1. Foi uma vitória muito suada, valendo bem mais o resultado que a exibição.

O treinador academista João Paulo Correia fez alinhar o seguinte onze: Augusto; Casal, Jonas, Tiago e Marcelo; Calico, Vouzela, Éverson; M. Almeida, L. Miguel e Mauro.
Entraram na 2ª parte: Zé Bastos para o lugar de L. Miguel; Vouzela deu lugar a Ricardo e Fábio substituiu Calico.
O jogo foi todo ele jogado a um ritmo morno, talvez fruto do inicio de época. Esperava-se talvez um pouco mais deste Académico a nível exibicional, mas o que interessou foi mesmo a vitória obtida.

Numa 1ª parte onde os academistas tiveram duas ocasiões de golo, o 1º golo da tarde surgiu à passagem dos 20min, canto do lado esquerdo do ataque academista batido à maneira curta por M. Almeida, que cruza para a área, onde apareceu Mauro a encostar para a baliza, estava feito o 1-0. Depois do golo, o jogo continuou a um ritmo lento, e os visitantes iam acreditando que podiam marcar, o que não aconteceu no 1º tempo por mera felicidade academista, uma vez que tiveram dois ou três lances interessantes, sendo que num deles a bola foi mesmo ao travessão de Augusto.

No 2º tempo, e já com Zé Bastos e Ricardo (fez a sua estreia, o ex. Tondela) em campo, a equipa de Oleiros marcou mesmo, fazendo o empate que se poderia aceitar, fruto de alguma apatia academista e também, porque não dizê-lo, claro mérito da equipa comandada por António Belo.
Depois de três ocasiões de golo (na primeira, Mauro chega atrasado a cruzamento de Zé Bastos; noutra Éverson remate fora de área com a bola a embater no poste; e na terceira, Marcelo de canto directo acertou no travessão), chegou o golo do Académico, isto depois de do mister João P. Correira ter lançado a sua ultima cartada do jogo, fazendo entrar Fábio, em detrimento de Calico, apostando assim, no tudo por tudo para tentar vencer a partida. E a verdade é que o ex. júnior do Viseu e Benfica foi decisivo. Depois de tirar dois adversários do caminho, colocou a bola em Éverson, este cruzou para a área e um defensor contrário de forma infeliz, fez auto-golo, colocando a equipa da casa a vencer 2-1, aos 87min. Até final da partida, nada a registar, os visitantes colocaram bolas na área academista, sempre sem sucesso.

Uma vitória é sempre uma vitória, e a verdade é que em duas jornadas a nossa equipa tem 6 pontos, repartindo a liderança com as fortes equipas de Monsanto e Nogueirense.
Para a semana a deslocação é até Gândara (Bom Sucesso - Figueira da Foz).
Força Académico e foi bonito o gesto dos jogadores agradecerem aos adeptos no final do desafio, a pedido do treinador. Valeu!

Tondela 3 - Tourizense 1






















Nesta tarde de domingo, jogou-se no Estádio João Cardoso, em Tondela, uma das mais aguardadas partidas desta 2ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão.
Frente a frente duas grandes equipas, Tondela e Tourizense, ambas com enorme vontade de vencer esta partida, tendo também como objectivo conseguir fazer um óptimo campeonato e talvez almejar a subida de divisão.
Num relvado ainda a recuperar dos tratamentos de que foi alvo, com um bom número de espectadores, era esperado um excelente jogo de futebol, protagonizado por duas equipas de ataque. Estavam lançados os dados do jogo. Para tal, o treinador do Tondela, Filipe Moreira fez alinhar de inicio o seguinte onze:
Tondela: Rui Marcos, Bruno Parente, Diego, Jorge Rodrigues, João Pedro; Emiliano Tê, Márcio Sousa, Tomé e Leonel; Piojo e Aguinaldo.
Suplentes: Nuno Ricardo, Luís Carvalho, Vitor, Fernando Ferreira, Zongo, Paulo Ferreira e Luís Miguel.
Árbitro: Silvio Gouveia (AFBragança).
Falando do jogo própriamente dito e durante os primeiros 15m da partida, verificou-se uma fase de grande estudo de ambas as equipas, por vezes com um jogo muito lento a meio campo denotando algum receio de parte a parte. A primeira jogada de perigo surge aos 17m minutos por Aguinaldo que bem assitido por Márcio Sousa, consegue escapar-se à defensiva contrária e permite o corte de um defensor quando se preparava para finalizar. O Tourizense responde de seguida, com uma jogada de contra ataque muito perigosa, valeu Rui Marcos a sair da baliza e a resolver a situação. Quando nada fazia prever e face ao controlo da partida por parte dos locais surge o golo do Tourizense aos 21m. Um corte a meio campo efectuado com o braço a uma jogada dos Tondelenses, sendo que esta sobra para um adversário sem o árbitro marcasse o respectivo livre a favorecer os visitados, Pedro Fontes corre com a bola até à baliza e à saída de Rui faz o 0-1. Golo muito contestado mas que galvanizou o Tondela que voltou à carga, tomando conta do jogo mas sem criar grandes chances de golo. Aos 34m Eridson, defesa da equipa de Touriz é expulso, depois de já ter visto o cartão amarelo, voltou a ver o mesmo cartão e consequente vermelho por ter rasteirado Aguinaldo quando este fugia isolado para a baliza. Da marcação do livre a bola sobra para Emiliano que remata com perigo por cima. Final da primeira parte com o resultado em 0-1.
Para a segunda parte Filipe Moreira fez entrar Luís Miguel para o lugar de Leonel, sendo que este mesmo jogador, passados 3m iguala a partida 1-1, após uma boa jogada de envolvimento pela direita entre Tomé e Bruno, com este último a cruzar e Luís finalizar. O Tondela que tinha entrado com toda a força, viria a marcar o 2º golo passados 2m, novamente Bruno Parente cruza para o segundo porte onde aparece Piojo a cabecear para o golo da vantagem. Estava feita a reviravolta no marcador em apenas 5m. Os homens da casa continuavam muito fortes, aos 53m Márcio com um grande remate de fora da área faz brilhar Ruca com uma defesa para canto. Do outro lado a equipa do Tourizense não baixava os braços e Rui Marcos também efectua uma grande defesa após cabeceamento de Tomané. O jogo estava electrizante e Piojo aos 64m tem uma jogada magistral pela esquerda, assiste Tomé que já quase na pequena área e sozinho atira por cima. Em resposta os forasteiros atiram à trave depois de um grande pontapé de Tomané de bem longe da área. A partir daqui o Tondela começou a controlar mais a partida, a entrada de Vítor e Fernando Ferreira trouxe outra força e frescura à defesa e ao meio campo. Fruto deste controle e aos 82m surge uma jogada pela direita de Luís Miguel, este assiste Piojo que se limita a encostar a bola para dentro da baliza, chegando assim o Tondela ao 3-1. Até final, registe-se mais uma boa defesa de Rui para canto, após livre de Pedro Fontes.
Final da partida com o resultado justo para a equipa da casa, mas com uma grande réplica da excelente equipa do Tourizense que nunca desistiu e que também poderia ter marcado mais golos assim como os Tondelenses.

Resultados


Campeonato Nacional Feminino - 1ª Divisão
2ª Jornada
Escola - Vilaverdense 0-0

II Divisão Centro
2ª Jornada:
Tondela - Tourizense 3-1(Luís Miguel, Piojo, Piojo)

III Divisão: 2ª Jornada
Série C:
O. Frades - P. Castelo 0-2(Tójó, Carlos Miguel)
Avanca - Sampedrense 0-0
Bustelo - Cinfães 1-0

Série D:
A. Viseu - A. Moradal 2-1(Mauro, auto-golo)

Distritais da A.F. Viseu

Divisão de Honra
1ª Jornada
Carvalhais - Lamego 0-0
Sátão - Nelas( Adiado para 8/12)
Parada - Santacombadense 0-0
Abraveses - Alvite 1-0(Zé António)
Lamelas - Viseu e Benfica 0-1(?)
Tarouquense - Paivense 0-1(Rochinha)
Lusitano - Canas Senhorim 0-0
Silgueiros - Molelos 3-1(Papa Diop, Papa Diop, Carlos Almeida gp / Júlio gp)

Jogos em directo

Acompanhe esta tarde os resultados em directo das diversas competições em que participam clues do distrito

Antevisão do Treinador

Marco Matos "Kiko" - Santacombadense
O Parada é naturalmente o principal candidato a arrecadar os três pontos em jogo, em primeiro lugar tem um grande treinador, depois conta com um plantel recheado de grandes valores que ainda por cima se reforçou com outros tão bons ou melhores, terá o beneficio natural de jogar no seu estádio e de estar perante os seus adeptos, conta também com a vantagem emocional em relação a nós no que diz respeito à época passada e mais concretamente ao resultado do ano passado (4-0). Para agravar tudo isto temos também vários jogadores impedidos de jogar esta primeira jornada, mais concretamente sete jogadores impedidos de o fazer, o que naturalmente dificultou a preparação para este jogo. Apesar de todas estas condicionantes vamos naturalmente dar o nosso melhor para disputar o jogo e o resultado."

Lesionados - Jackson, Steven, Barca, João Oliveira e Vítor.
Castigados - Wilson.
Não inscritos - Renato

Nota: Agradeciamos aos treinadores das diversas divisões que entrem em contacto com o blog através do e-mail: futebolviseu@hotmail.com
Todos os que desejarem colaborar são bem vindos.

sábado, setembro 25, 2010

Mercado


NOME: SERGIO RUBEM MIRANDA JUNIOR
NACIONALIDADE: BRASILEIRO
POSIÇAO: GUARDA REDES
ALTURA: 1.85 CM
PESO: 80 KG
IDADE: 21 ANOS
CLUBES: CONDOR ATLETICO CLUBE
RESENDE FUTEBOL CLUBE

TELEFONE PARA CONTATO: 961573599

_______________________________________________________

NOME: Nuno Silva
NACIONALIDADE: Português
POSIÇAO: Médio
IDADE: 20 ANOS
CLUBES: Beira Mar(Formação)

TELEFONE PARA CONTATO: 936569244  

sexta-feira, setembro 24, 2010

Antevisão da Divisão de Honra

Felizmente regressa hoje a antevisão da Divisão de Honra. Ficamos muito agradecidos ao Toni, por ter aceite este nosso convite, pois será claramente uma mais valia para o blog. O nosso muito Obrigado.

Reflectindo

No seguimento do convite feito, vamos aproveitar este espaço para reflectir, semanalmente, sobre os destaques ao nível desportivo, no que ao futebol distrital se refere.
Não pretendemos com isso criar qualquer tipo de conflitos, pretendemos isso sim reflectir e suscitar debate sobre temas ligados ao futebol distrital.
A poucos dias do início do campeonato distrital da divisão de honra, da AF Viseu, há alguma expectativa em relação a muitas equipas e ainda com muitas incertezas que, nesta altura, é perfeitamente natural.
Se clubes como a Desportiva de Sátão, o Santacombadense e o Canas de Senhorim serão apontados como os mais fortes candidatos à subida, até pela classificação da última época, existe um conjunto de clubes que, pela qualidade dos plantéis e até pelo que já mostraram no período de preparação, aparecem como clubes que se poderão intrometer na luta pelos primeiros lugares. Clubes como o Lamego, o Parada, Paivense, Lamelas e Lusitano poderão ser exemplos disso mesmo.
Clubes como o Carvalhais, Tarouca e Molelos, pela sua organização e qualidade, dão garantias de campeonatos tranquilos. Por sua vez, temos um conjunto de novos clubes na, sempre difícil, divisão de honra, em relação ao ano anterior. São eles: Nelas, Abraveses, Alvite, Viseu e Benfica e Silgueiros e transportam grandes incertezas quanto à sua prestação. Se, por um lado, pelo historial o Nelas seria claramente um dos candidatos, por outro lado não sabemos como se irão apresentar. Os outros quatro clubes chegam, claramente, com uma dinâmica natural de vitória, de quem sobe de divisão e veremos se isso será ou não determinante.
Neste momento, somos incapazes de apontar clubes para os últimos lugares e parece-nos que será, uma vez mais, um campeonato pautado pelo equilíbrio e onde o começar bem poderá ser decisivo.
A todos os clubes o nosso desejo de que atinjam os objectivos a que se propõem, sabendo claramente que para haver campeões terá de existir quem inevitavelmente acabará por descer de divisão e que isso terá de ser encarado com o máximo de desportivismo.
A quem organiza os campeonatos – AF Viseu, que o consiga fazer da melhor maneira. E por último aos árbitros, que o seu trabalho seja o menos notado, que será o melhor sinal.
Posto isto, deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Carvalhais vs SC Lamego (50% vs 50%)
Jogo claramente com resultado imprevisível. Se por um lado o Carvalhais, no seu reduto, é sempre muito forte, jogando normalmente no erro do adversário, por outro o Lamego parece-nos que, este ano, poderá andar nos primeiros lugares.

Parada vs Santacombadense (60% vs 40%)
Apontamos algum favoritismo ao Parada. É certo que o Santacombadense será certamente um candidato ao título, mas em Parada o clube local costuma superiorizar-se aos adversários e já demonstrou, este ano, no período preparatório, que quer fazer um campeonato diferente.

Abraveses vs Alvite (55% vs 45%)
Aqui estão duas equipas que se conhecem bem, pelo facto de no ano passado terem frequentado o mesmo campeonato, que não a divisão de honra, e onde algum favoritismo decorre de o Abraveses ter sido campeão de série e pelo factor casa.

Lamelas vs Viseu Benfica (55% vs 45%)
Se por um lado o Viseu Benfica vem para este campeonato com uma dinâmica de quem sobe de divisão, por outro, o Lamelas tem já uma larga experiência de divisão de honra nos últimos anos e o jogar em casa também poderá ser determinante.

Tarouca vs Paivense (50% vs 50%)
Dois clubes vizinhos encontram-se em jogo imprevisível.

Lusitano vs Canas Senhorim (40% vs 60%)
É verdade que o Lusitano é sempre um adversário muito difícil, ainda mais jogando nos Trambelos. Pensamos porém que o Canas será um dos principais candidatos ao primeiro lugar, onde poderá ser decisivo começar bem.

Silgueiros vs Molelos (60% vs 40%)
O factor casa e a dinâmica de subida trazida pelo Silgueiros pensamos vir a ser determinante neste jogo.

Estas são apenas ideias do que a nosso ver poderão ser os jogos do próximo Domingo. A ver vamos…

Nota:
Agradecemos a todos os que nos queiram contactar para sugestões, ideias, palpites, … ou simplesmente para reflectir o poderão fazer para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 24 Setembro 2010
Toni

[Toni]

Abraveses 2010/11

Guarda-redes :
Nuno Rodrigues ex SVB Juniores
Filipe Bartólo ex Campia

Defesas:
Branco(cap)
Albuquerque(cap)
Pedro Aurélio
Cristian
Bolinhas
Marco
César ex Lajeosa
Fábio Santiago ex Parada
Pépe ex Campia

Médios:
Cosme(cap)
Nando
Hugo
Crack
Tójó ex SVB
Célio ex Lajeosa
André Melo ex AVFC Juniores
Zézito ex F.Aves
Roberto ex Silgueiros

Avançados:
 Zé António
Fnack
Simão ex F.Aves
Filipe "Esgalha"

Treinador - José Pedro Oliveira
Treinador Adjunto - Rui Silva
Treinador Guarda-redes - Rui Oliveira

Tarouquense 2010/11

•Lino (renovou)
•Samuel (FC Acacias de Ville)
•Patrício (renovou)
•Tiago (ex-Moimenta Beira)
•Félix (ex-Moimenta Beira)
•Ricardo (renovou)
•Filipe (renovou)
•Pepe (ex-Repesenses)
•Joãozinho (renovou)
•João (ex-SC Lamego)
•Paulinho I (renovou)
•Paulinho II (ex-Sátão)
•Jorge (renovou)
•Pedro (renovou)
•Vitinho
•Miguel (ex-Lusitano júniores)
•Pisco (ex-Lamego Foot)
•Pedro Roncha
•Edgar (ex-Vilamaiorense)
•Miki (renovou)
Equipa técnica:

•Victor
•Tadeu
•Ângelo
•Augusto

Calendário


Campeonato Nacional Feminino - 1ª Divisão
2ª Jornada
Escola - Vilaverdense

II Divisão Centro
2ª Jornada:
Tondela - Tourizense

III Divisão: 2ª Jornada
Série C:
O. Frades - P. Castelo
Avanca - Sampedrense
Bustelo - Cinfães

Série D:
A. Viseu - A. Moradal

Distritais da A.F. Viseu

Divisão de Honra
1ª Jornada
Carvalhais - Lamego
Sátão - Nelas( Adiado para 8/12)
Parada - Santacombadense
Abraveses - Alvite
Lamelas - Viseu e Benfica
Tarouquense - Paivense
Lusitano - Canas Senhorim
Silgueiros - Molelos

quarta-feira, setembro 22, 2010

AGORA JÁ É A SÉRIO


PLANTEL S.C.LAMEGO 2010/2011

Márcio
Marco oliveira
Marco Duarte
Hugo Febras
Pedro Carvalho
Daniel Bastos
Emanuel
Jorge Miguel
Filipe Rebelo
Daniel
Rafael Duarte
Ivo
Cruz
Adriano
Binaia
Câe
Sorrilha
Ferrador
Hélder Sarmento
Kisley
Rafael II

Domingo o S.C.Lamego desloca-se ao reduto do sempre difícil Carvalhais , a equipa comandada por Jorge Febras demonstrou equilíbrio durante a pré-época , espera-se agora que o arranque seja positivo.
A equipa está bem reforçada em todos os sectores , sendo assim os niveís de exigência muito altos.
A massa associativa do S.C.Lamego espera alcançar o objectivo que foge há mais de 5 anos , a tão almejada subida esta época.

Por isso desde já espera-se uma assistência em grande numero de adeptos Lamecenses em Carvalhais .
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu