quarta-feira, setembro 29, 2010

Futebol Feminino: Escola 0-0 Vilaverdense


Campeonato Nacional da 1ª Divisão – 2ª Jornada
Jogo no Estádio do Vale da Pata em Molelos
Escola Futebol Clube, 0 – Vilaverdense, 0
Escola Futebol Clube: Neide, Sueli, Marta, Sandrine, Chica (Cap), Carolina, Catarina Bernardes, Leila, Noémia, Mikas (Elsa aos 78m) e Melanie (Angela ao intervalo e depois Andreia aos 78m). Não utilizadas: Catarina Sousa, Mariana, Gabi e Inês.
Treinadores: Luis Carlos, Tânia Almeida e Osvaldo
Vilaverdense: Cássia, Regina, Jessica (Marta aos 78m), Xaninha (Cap), Cátia, Joana, Liseta, Ana Filipa (Ana Faria aos 90+3m), Liliana, Carina e Vanessa. Não utilizadas: Débora, Xana, Paula Cristina e Adriana.
Treinadora: Xana
Equipa de arbitragem: Helena Oliveira, Manuel Garcia e Ana Moreira (AF Aveiro)
Disciplina: Cartão amarelo para Carolina, Catarina Sousa, Neide; Vanessa e Ana Filipa.

Jogo pobre
Num jogo presenciado pela seleccionadora Nacional, Profª Mónica Jorge, o Escola realizou um jogo pobre de ideias, perante uma equipa que fez da força a razão de todo o seu jogo. Desfalcado ainda de algumas das suas atletas, o Escola apresentou no seu onze inicial, três jogadoras de idade inferior a 16 anos. As minhotas usaram e abusaram do jogo duro durante todo o encontro, perante a passividade de um trio de arbitragem que esteve ao nível das duas equipas.
Noémia (mais uma vez), Leila e Sueli, foram as principais vítimas.
Vanessa que viu um cartão amarelo aos 35 minutos, por rasteirar Catarina Bernardes por trás, já depois da árbitra ter interrompido o encontro, cometeu ao longo de todo o encontro mais de uma dúzia de faltas, a maioria delas merecedora de repreensão disciplinar e em alguns casos até o cartão vermelho directo.
Na 2ª parte do encontro, o Escola balanceou-se mais para o ataque, fazendo-o mais com o coração do que com a razão, desguarnecendo as suas linhas mais recuadas. Fruto deste balanceamento, Neide ainda foi posta à prova por duas ou três vezes, mostrando toda a eficácia e categoria que fazem dela a melhor guarda-redes portuguesa da actualidade.
A cinco minutos do fim dá-se o caso do jogo. Leila, ao 2º poste, quando se apresta a rematar, é violentamente pontapeada por uma adversária, tendo a bola seguido em direcção da baliza, proporcionando a defesa da tarde a Cássia. Fruto deste lance violento, Leila teve de ser evacuada para o hospital, tendo agora o pé engessado.
Outro “caso” do jogo é o cartão amarelo dado a Catarina Sousa (guarda-redes suplente do Escola), a punir “bocas” do público.
É de lamentar que num jogo presenciado pela seleccionadora Nacional, as jogadoras mais habilidosas não tenham sido protegidas e um lance flagrante de grande penalidade a cinco minutos do fim, tenha impedido as locais de atingir uma vitória que talvez não merecessem.
Uma palavra para as duas guarda-redes que estiveram em muito bom plano e ainda nas locais para o quarteto defensivo e para Carolina que com a sua boa exibição mostrou à Profª Mónica Jorge, que o Escola continua a “produzir” atletas de qualidade superior.
Uma última palavra para Leila, com os votos que volte depressa a espalhar magia e beleza pelos relvados nacionais, já que o Escola e a Selecção dela precisam.
Segundo informações oficiais, o Oliveirense desistiu do campeonato.
No próximo domingo, o Escola FC, deslocasse à capital para defrontar o Futebol Benfica.
Outros resultados:
Boavista vs Oliveirense
1º Dezembro, 6 – Albergaria, 0
Mortuense, 3 – Futebol Benfica, 3
Escola,0 – Vilaverdense, 0
Leixões, 0 – Cadima, 1

Nota:
Relatório não realizado por mim. A pessoa que o fez pediu que o seu nome não fosse mencionado via internet.

3 comentários:

cassia raissa disse...

ola gostaria de saber se foram tiradas mas fotos deste jogo.. e se foram se me poderiam indicar onde posso telas :D

obrigada..

FutebolViseu disse...

Olá. Já enviei um email ao autor do post a saber. Depois ou eu ou ela coloca aqui alguma coisa.

Smg disse...

Estas fotos foram cedidas pela pessoa que escreveu o relatório mas tenho mais fotos tiradas da minha máquina. Elas irão ser colocadas brevemente no site do Escola FC. Cmps

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu