domingo, outubro 17, 2010

1ª Norte: Nespereira 2-1 Campia


Ficha Técnica:
1ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão- Zona Norte
Campo:
Parque de Jogos Isidro Nunes Amaral Semblano- Nespereira, Cinfães
Árbitro: Luís Vicente
Nespereira: Paulo Fernandes; Cadinha, Diogo Batista (Pepe, aos 62’), Vilarinho, Nuno Cardoso; Mexicano, Hélder, Sérgio Silva; Sandro (Lino, aos 55’), Jorginho (Paulo Sérgio, aos 83’), Marcelo.
Treinador: José Alves
Disciplina: Cartões Amarelos: Cadinha, Vilarinho
.
Campia: Tó Mané; Laranjeira, Paulo Moura, Adrien, Fortes; André Silva (Nando), Miguel, Claudimir, Alegria, Sérgio Pereira, Ferraz (Cerveira).
Treinador: Virgilio Rodrigues
Disciplina: Cartões Amarelos: André Silva, Laranjeira e Paulo Moura; Cartão Vermelho: Tó Mané.
Golos: 1-0 aos 37’, por Jorginho; 1-1 aos 45’, por André Silva; 2-1 aos 73’, por Jorginho.

Numa tarde com um sol brilhante, o Campeonato Distrital começou, agora sob a direcção de Paulo Rodrigues, voltando a se ver novamente coisas típicas do futebol, que já estavam esquecidas no tempo, como a faixa dos “Ultras 1952” que já acompanharam o Nespereira a Canas de Santa Maria, para o jogo da Taça, e a música que anunciava a existência do jogo em casa.
O Nespereira enfrentou uma equipa inconformada pela sua descida de divisão, na época passada, como foi o Campia.
Ambas as equipas começaram muito cautelosamente, tentando ganhar o jogo no meio-campo, tendo aos 10’, Marcelo ganho uma bola no meio-campo, desmarcando Jorginho, na esquerda, que passa por um defesa, mas acaba por não ser feliz no remate, fazendo a bola passar por cima da barra.
Dois minutos depois, o Campia responde com um erro clamoroso de Vilarinho, que alivia mal a bola, esta sobra para o avançado do Campia, que isola-se, valendo ao Nespereira a saída decidida de Paulo Fernandes que agarrou a bola.
O Nespereira apercebeu-se que as coisas não iam ser tão fáceis, e tinha mais posse de bola, que o adversário, tentando atacar sempre com certeza.
Aos 26’, Nuno Cardoso conduz uma bola, no meio campo adversário, desmarca Marcelo, que isolou-se, mas não conseguiu bater Tó Mané que saiu decidido defendendo a bola.
Aos 30’, num livre encostado ao lado esquerdo do ataque do Nespereira, ainda no meio-campo nespereirense, Vilarinho bate a bola para a grande área, Sandro disputa a bola com o guarda-redes, mas este ao saltar acerta em Sandro com o pé, com o auxiliar a marcar rapidamente, e na sequência do lance, com o árbitro a marcar grande penalidade, e a expulsar o guarda-redes da equipa do Campia.
De seguida, Vilarinho vai marcar o penâlti, mas bate-o muito mal, permitindo a defesa do guarda-redes Cerveira, que defendeu para canto.
Aos 37’, no seguimento da jogada, Jorginho marca o pontapé de canto, e este atravessa a grande área toda, indo parar dentro da baliza do Campia, batendo ainda no poste da baliza visitante, convertendo assim em 1-0.
O jogo parecia que iria ser dominado pelo Nespereira, mas aos 44’, o médio esquerdo do Campia ganha uma bola a Nuno Cardoso, no lado direito, cruza, e esta bate em Vilarinho, com o árbitro a assinalar mão na bola de Vilarinho, marcando grande penalidade.
André Silva, assim empatou o jogo, levando assim alguma tranquilidade para a equipa visitante, que igualou o marcador, mesmo no finalzinho da 1ª parte.
O Nespereira entrou na 2ª parte, decidido a vencer o jogo, e Jorginho era um dos mais inconformados, da constituição nespereirense, tendo aos 53’ rematado a bola ao poste da baliza de Cerveira.
O Campia tentou responder, e aos 56’, o avançado vouzelense consegue se desmarcar na direita e remata cruzado, ao lado da baliza do Nespereira.
No minuto seguinte, Marcelo desmarca Jorginho, e este após passar por um defesa, remata “de bica”, obrigando o guarda-redes a defesa a soco, com o defesa a ceder canto.
Na sequência do canto, Jorginho cruzou para o meio da grande área, onde apareceu Nuno Cardoso, que cabeceou a bola à barra da baliza do Campia.
Aos 61’, Cadinha cruzou na direita, e Marcelo aparece na grande área cabeceando muito perto do poste da baliza adversária.
Mas aos 64’, o “Isidro Semblano” arrepiou num erro colectivo da defesa nespereirense, que permitiu ao avançado do Campia, isolar-se, ficando apenas com Paulo Fernandes pela frente, valendo a fraca pontaria do avançado, que rematou por cima da baliza.
O Nespereira via o tempo passar, e procurava tentar “cair” mais em cima dos visitantes, e aos 68’, Nuno Cardoso conduz mais um lance, desmarca Jorginho na esquerda, que vai até a linha e remata rasteiro ao lado da baliza do Campia.
Aos 73’, Mexicano, mais encostado na esquerda, após a saída de Diogo Batista, passa pelo defesa direito dos visitantes, cruzando rasteiro para o meio da grande área, a bola bate num emaranhado de pernas , desvia-se, aparecendo Jorginho, que de fora da área remata, a bola ainda é defendida pelo guarda-redes do Campia, que não conseguiu segurar a bola, deixando-a entrar assim para o 2-1.
A partir daqui o Nespereira, mais tranquilo tentava ter a bola o mais tempo de posse possível, e faze-la circular em todo o terreno.
Mas, mesmo assim, o Nespereira ainda esteve perto de conseguir o 3-1, aos 86’, com uma excelente jogada individual de Pepe, no lado esquerdo, que flectiu para o meio, passou por dois defesas, mas depois acabou rematando à figura do guarda-redes campiense.
No final do jogo, a alegria era evidente no seio dos jogadores e dos adeptos nespereirenses que começaram assim, o Campeonato com uma vitória.
Em relação aos outros resultados, surpresas, em Sernancelhe, que viu ser derrotado no seu reduto, por um contundente 3-1, do Fornelos; assim como a vitória do Arguedeira, em casa do Resende. Assim como se sublinha a vitória do Vouzelenses, por 2-1, ao “candidato” Moimenta da Beira.

A FIGURA- JorginhoA “gazela” nespereirense não perdeu o sentido da baliza, e foi dos mais inconformados em campo, procurando constantemente os golos, não tendo marcado mais, apenas por azar.
Correu muito, e fez com que os defesas do Campia ficassem com a cabeça em água, com as suas constantes arrancadas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fraco resumo.

A constituiçao da equipa do campia nem está correcta assim como quem marcou o golo do campia. ao menos informa te. cumprimentos

Anónimo disse...

Grande jogo do Nespereira Futebol Clube!
Esperamos para a semana mais uma vitória contra mais um candidato à subida, isto se os "senhores" de Viseu nos deixarem...

Nós vamos andar aí...

Saudações Nespereirenses

Anónimo disse...

Quem dirigiu este jogo foi Luis Vicente sózinho tenham pena dele, vá lá ponham os outros dois eles agradecem

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu