O Nespereira deslocou-se à Castro Daire, a fim de “atacar” a possibilidade de atingir o 1º lugar na Classificação do Campeonato da 1ª Divisão.
O Castro Daire no inicio do jogo estava em 1º lugar, com 13 pontos, enquanto o Nespereira estava em 3º com 10 pontos.
José Alves, regressado da suspensão que levou no jogo para a Taça, com o Campia, que o impediu de orientar a equipa na jornada passada, optou pelo seguinte “onze”: Paulo Fernandes; Cadinha, Mexicano, Vilarinho, Nuno Cardoso; Pepe, Sérgio Silva, Helder; Pedro Vilarinho, Sandro, Lino.
De se notar, ficou a ausência de Branco, que não pode jogar, devido a uma forte gripe que o atacou e o impediu de jogar.
O Castro Daire começou melhor o jogo, logo aos 3’, com um cruzamento no lado direito, em que Cadinha alivia mal e, totalmente livre, Zé Gancha dá um pontapé de bicicleta, que passou por cima da barra.
O Nespereira tentou responder, e aos 5’, Helder tenta rematar de longe, rasteiro, mas saiu ao lado.
O Castro Daire tentava aproveitar-se da largura do seu campo, e jogava muito em profundidade para os seus extremos, que fizeram o que quiseram das laterais nespereirenses, principalmente do lado direito do Nespereira, que parecia uma auto-estrada para o Castro Daire. E foi num desses ataques, que aos 16’, o extremo do Castro Daire isola-se na direita, cruza e surge Pedro Pontes a rematar para a baliza, mas com Nuno Cardoso a cortar para pontapé de canto. Na sequência desse pontapé de canto, surge Zé Gancha, a um metro da linha de golo a cabecear por cima da baliza!
Aos 20’, Cadinha falha uma intersecção no meio, surgindo Filipe Fonte que se isolou, rematando para uma grande defesa de Paulo Fernandes.
O Castro Daire dominava claramente o jogo, e sabia bem explorar os espaços vazios, com jogadas rápidas, que deixavam a defesa do Nespereira “nas covas”, e o meio-campo do Nespereira também não estava bem, perdendo muitas bolas e não conseguindo fazer uma transição defesa-ataque perigosa!
Assim, aos 22’, Paulo Fernandes volta a brilhar, quando Filipe Fonte ganha a bola no lado esquerdo, passa por Cadinha, remata de longe, e Paulo Fernandes defende de maneira espectacular para canto. Mas na sequência desse canto, no lado esquerdo, Spike surge na pequena área, sozinho, e rematou para o 1-0, num golo em que a defesa nespereirense tem algumas culpas pela falta de marcação ao jogador do Castro Daire.
O Nespereira nem parecia que estava a jogar, parecendo que apenas estava vendo o Castro Daire jogar, salvando-se Nuno Cardoso, que aos 26’, após uma má saída de Paulo Fernandes, Spike se isola e cruza venenosamente, mas com Nuno a cortar para canto. No pontapé de canto, Pepe salta para cortar a bola, mas esta bate na mão do mesmo, com o árbitro a assinalar grande penalidade a favor do Castro Daire. De seguida, Pedro Pontes converte a grande penalidade no 2-0.
Aos 30’, com a equipa a perder por 2-0, José Alves opta por mexer na equipa e retira Pepe para meter Bruno Teixeira em jogo.
O Nespereira, esporadicamente conseguia chegar a baliza de Baía, com um Sandro muito trapalhão, e um Lino que sem bola não podia jogar!
Aos 32’, através de um livre de Cadinha na direita, este cruza para o segundo poste, Baía confiante, deixa a bola passar, mas aparece nas suas costas, Sandro que cabeceou às malhas laterais da baliza castrense, sendo a melhor oportunidade do Nespereira, em toda a primeira parte.
Ainda antes do intervalo, o Castro Daire ainda teve hipótese de ampliar a sua vantagem, quando Spike se isola, mas remata ao poste, com Cadinha a aliviar.
Após o intervalo, o Nespereira foi o primeiro a rematar a baliza, num livre de Cadinha, em que o guarda-redes do Castro Daire quase larga a bola, ameaçando a sua baliza.
Aos 51’, numa bola batida de Picos, para Márcio Ribeiro, que em velocidade remata por cima da baliza visitante.
E aos 54’, Mexicano perde uma bola na defesa, para Telmo, que ganhou a linha na direita, cruzou rasteiro, surgindo Spike que fez assim o 3-0.
O Nespereira parecia conformado com a possibilidade da derrota, e a defesa parece ter ficado completamente perdida, com Vilarinho, aos 57’, perder nova bola num mau passe, com Telmo a isolar-se, passando depois por Nuno Cardoso e por Paulo Fernandes, mas não conseguindo finalizar em condições.
Bruno Teixeira parecia ser dos poucos que lutava contra a maré, e aos 61’, este remata perigosamente ao lado do poste da baliza de Baía.
Mas enquanto o Nespereira rematava perigosamente, o Castro Daire marcava golos, e aos 65’, Márcio Ribeiro isola-se na direita, cruzando rasteiro, e com Paulo Fernandes, de forma ingénua, a ficar à espera da bola, surgindo Filipe Fonte, que antecipou-se e bate mais uma vez, o guarda-redes nespereirense, marcando o 4-0.
A partir daqui, o Castro Daire tirou o pé do acelerador, e deixou o Nespereira jogar um bocadinho, mas sempre de forma controlada!
Aos 71’, o Nespereira beneficia de um livre descaído na esquerda, que Bruno Teixeira marca para o segundo poste, com Baía sendo batido, num golo de belo efeito do Nespereira.
Aos 76’, Bruno Teixeira sofre falta dura em frente ao banco do Nespereira, que o árbitro não marcou, e que suscitou uma reacção protestante do próprio banco, inclusive do treinador José Alves, que acabou expulso pelo árbitro Luís Fonseca.
O Castro Daire “brincava” com o Nespereira, e aos 78’, André Lima, tem uma jogada individual fantástica, bate Nuno Cardoso no um para um, e de forma primorosa bate Paulo Fernandes, “humilhando” o Nespereira num resultado de 5-1.
A esta altura, os jogadores do Nespereira já só pediam para acabar o jogo, mas mesmo assim, o Castro Daire volta à carga, desta feita, num ataque de Márcio Ribeiro, que isola-se, Paulo Fernandes sai muito mal, e Márcio Ribeiro só não marcou porque ficou sem ângulo, e rematou por cima.
E, aos 84’, um avançado do Castro Daire remata de fora da área, com Paulo Fernandes a largar a bola, surgindo Telmo que não consegue finalizar devido à mancha que Paulo Fernandes fez.
No final do jogo, o Nespereira saiu “humilhado” por um verdadeiro candidato à subida, que ganhou por mérito próprio, e por uma total desinspiração da equipa do Nespereira, que a jogar, mais parecia uma equipa de iniciados: completamente perdidos em campo!
Relativamente a arbitragem de Luís Fonseca, esta foi imaculada, sem falhas, muito bem auxiliado, e soube controlar muito bem o jogo.
Quanto ao campeonato, o Nespereira desceu para o 5º lugar, atrás do Ferreira de Aves, Sernancelhe e Fornelos, além do Castro Daire, que continua na liderança do campeonato.
No final do jogo, um convívio entre os jogadores de ambas as equipas, esperava-os na sede do Castro Daire, que encheu a barriga de Nespereira não só de comida…mas também de golos!
A FIGURA- Bruno Teixeira
Este jogo nem merecia uma “Figura de Jogo”… mas mesmo assim, Bruno Teixeira foi o “menos mal” da equipa. Começou no banco, substituiu Pepe, e a partir daí, todo o processo ofensivo passava por ele, quando conseguia a bola, além de ter marcado o único golo de consolação do Nespereira.
18 comentários:
Galhardo...óh Galhardo, Galhardo...
óh Nespereira...óh Nespereira...
E salta Galhardo e salta Galhardo olê, olê!
Galhardo Galhardo, só te queimam! Desta vez,assumes que jogaram mal,aceitas uma expulsão do treinador e até o arbitro fica isento! Os más línguas são tramados.
1- golo Toni
2- Pedro Pontes Penalti
3- Filipe Fonte
4- Telmo
5- André.
Grande jogo Castro Daire.!
tenho que dar os parabéns ao sr Galhardo soube desta vez, ver com olhos de ver já esta aprender, ou só falou assim porque comeu bem no fim do jogo? e os estrangeiro também comeram?
Anónimo das 7:33 não concordo com o que escreves. Infelizmente já não há muito por esses campos, mas felizmente ainda vai existindo o convívio entre os clubes o que é saudável. Se pensarmos que eram 1º e 3º antes do jogo é bom pensar que essas iniciativas sao sempre bem vindas. Tenho certeza que em Nespereira, o Castro Daire será recebido da mesma forma o que infelizmente já não se vê por muitos sítios.
Boas noites a todos que gostam de futebol. Pois é uma derrota pesada para o Nespereira então aonde estavam os valentes jogadores de fora que o N.F.C. contratou??? Ou será que o cheque ainda não chegou e os pobres coitados da casa que jogam á custo ZERO só por AMOR a camisola é que tiveram que dar o litro???
Pois é mais vale pobres e honrados do que ricos e pobres de espírito. Abraços desportivos.
"Boas noites a todos que gostam de futebol" anónimo das 8H30?!
Quem gosta de futebol não critica como tu!
Acho que o texto demonstra lealdade sobre um jogo e não o que é costume ler, resumos altamente tendenciosos.
O Galhardo teve a coragem de assumir que não foi um dia feliz pro Nespereira, não se desculpou com arbitragens e terminou com, "CONVÍVIO ENTRE JOGADORES DE AMBAS AS EQUIPAS".
Todos que gostam de futebol anónimo das 8H30, adoravam que todos os jogos terminassem desta forma, em festa e convívio entre todos, mesmo com um resultado pesado para uma das equipas.
uma vitória mais que justa da unica equipa que desde o primeiro minuto mostrou que queria vencer o jogo . Parabéns ao Castro Daire porque vai num bom caminho .
Quanto a alguns comentarios que aqui sao 'introduzidos' é de lamentar que certos adeptos nao apoiem as suas equipas, tendo jogadores estrangeiros ou nao estao a representar e a dar valor a vossa instituição e há nossa associação .
Por ultimo, elogio o jogador numero 18 do nespereira, o autor do golo, que para mim é um jogador fantastico .
o nespereira tambem subiu mas foi a serra do montemuro
para o anónimo da 8.18 então ainda pensa que alguma equipa e bem recebida em Nespereira,só as dos árbitros e mesma essa não sei o que eu digo ao pessoal do Castro Daire e encherem bem o estômago antes de sair porque em Nespereira só comem porrada porque nos queremos subir e temos internacionais jogar no Olival,gastamos dinheiro mas vamos subir....
Para o : Sou eu que digo:
Meu amigo,doi um clube como Nespereira, longe das cidades, quase esquecidos, estar a incomodar os clubes que realmente enterram todos anos dinheiro pra nada.
Para o anónimo anterior:
Mas também é pena que clubes como Nespereira estejam a gastar subsídios quando têm no concelho uma equipa de referência como é o Clube Desportivo de Cinfães, que é bem mais organizado e com mais condições que o Nespereira.
Mas não é só o Nespereira, há também o Oliv. Douro, Fornelos e o poderoso Boassas! Para não falar também no novo clube que surgiu em Souselo, chamado Souselo FC, praticando para já futebol em camadas jovens. No entanto, a câmara de Cinfães vai cortar e muito os subsídios e espero que estes clubes não sobrevivam e aja apenas 1 clube em Cinfães - o Clube Desp. Cinfães. O resto é só gastar dinheiro mal gasto.
Portanto, em Cinfães como nos outros concelhos, deve haver um emagrecimento rápido dos clubes de futebol!
Se pensares que grande parte dos jogadores do Cinfães e outros clubes nos nacionais são gente de fora, realmente não compensa o dinheiro que lhes dão. Nespereira e outros clubes, são clubes pequenos, as viagens, inscrições, tudo tem preços elevados quando as ajudas são poucas. E claro, o pouco que houver nas aldeias aos domingos, é sempre bem vindo as pessoas que lá moram. Aqui não há Palácios de Gelo. A população aos domingos só tem o futebol por estes lados. Já pensaste nisso?
Admira-me alguns comentários aqui... este "aborto" anónimo das 9:10,a desejar que os clubes do concelho de Cinfães não sobrevivam, a não ser o CD Cinfães!
Não merecias resposta, mas tens de ouvir algumas verdades!
1º) De certeza que nunca fizeste parte de alguma Direcção de algum clube;
2º) Deves ser daqueles adeptos ignorantes, que vão aos domingos ao estádio, não para ver futebol, mas para insultar os adversários e largar as suas frustrações da semana mal corrida nos outros, durante um jogo;
3º) Deves ser daqueles que nem sequer tem coragem de ir a um jogo fora;
4º)Os ditos clubes que desejas que não sobrevivam, como o Nespereira, Fornelos, Oliv. Douro e Boassas, podem se gabar que tem o seu próprio espaço, e orgulham-se do trabalho feito anualmente, em que, apesar das "migalhas" cedidas pela Câmara Municipal a cada um deles, não viram a cara a luta e uns com mais dificuldades vão sobrevivendo, em prol da população da terra;
5º) És um daqueles cobardes, que se esconde no anonimato, para mandares as tuas "bocas" descabidas, porque se tivesses nome deverias te chamar "Camarão", porque pelos vistos, os intestinos devem passar pela tua cabeça;
6º) Imagina se os clubes que tanto odeias de Cinfães, tivessem o "apadrinhamento" da CM de Cinfães, que cede um espaço municipal exclusivo para o CD Cinfães-agora imagina se os Clubes do Concelho todo, se unissem, e também quisessem usufruir do Estádio Municipal?;
7º) És um ignorante que nem sabes escrever, porque a palavra "haja" que escreveste "aja", pertence ao verbo "haver", e não ao verbo "agir"...pelo menos no sentido da frase que escreveste.
8º)Dinheiro mal gasto, de certeza, que é aquele que o Estado deve gastar contigo, que deves estar no Rendimento Minimo ou no Subsídio de Desemprego.
9º) Da próxima vez, assina, se fores uma pessoa decente!!!
10º) Se resolveres me atacar até pessoalmente, podes faze-lo à vontade, porque o que vem de abaixo não me atinge! Principalmente de desconhecidos! Ladra para aí, que eu não me interesso!
Óh galhardo tu doeste-te...
Vai lá galhardo! busca busca mata mata!
Este Galhardo é cá 1 cromo !!!!!!!!
Não tomes mais comprimidos para te matares , (dás mt trabalho ) , atira te ao rio Paiva , assim desapareces e não dás trabalho nenhum
Cumps desportivos
C.D.C. 4EVER
Caro Galhardo, você antes de mais é um ignorante.
E uma pessoa ignorante é ignorante toda a vida.
Fique lá com o "haja" em vez do "aja"...pois erros tipo este não são piores que "...Se resolveres me atacar..."...você também erra! pois é! No melhor discurso cai a nódoa...
Mas todos os ataques pessoais que fez, como é evidente também não me atingem.Só um louco poderá levar a sério o que você escreve neste blog, o que certamente eu não levo.
Entretanto, e como os ataques que fez foram pessoais e não usar argumentos contrariando a minha opinião sobre os clubes do concelho de Cinfães, resta-me realmente deixá-lo viver na ignorância.
Galhardo, continua a defender o teu clube e o futebol amador. Sim porque ha clubes que não sabem o que é 3 ou 4 directores fazerem tudo pra que a sua terra tenha um clube de futebol! Desde lavar equipamentos,marcar campos,ir buscar e levar jogadores e claro ocupar os fins de semana pelo desporto amador. Há clubes que têm estádio Municipal, funcionários a marcar campos, tratar de equipamentos e transportes oferecidos pelo Município.Basta ter um Relvado sintéctico, que tudo é mais fácil. Infelizmente ainda não chega a todos ;).
Claro que todos sonhamos vencer cada jogo, mesmo que isso seja tarefa difícil como vocês em Castro Daire. Mas lutaram para vencer,a esperança esteve com vocês. Já que fala-se aqui em Cinfães, vão-me dizer que não tiveram o sonho de que poderiam vencer o FC Porto na Taça Portugal? Qual é o jogador amador que não gostava de jogar num clube de topo? Qual o arbitro que não gostava de arbitrar o Porto- Sporting de há dias?
Parabéns a todos os Galhardos do mundo que ajudam a que o futebol amador não acabe, como se tem visto em muitos clubes do nosso distrito.
Enviar um comentário