domingo, novembro 28, 2010

3ª C: SC Penalva do Castelo 1 x SC São João de Vêr 1


Penalva do Castelo empata com líder em desafio que teve uma soberana ocasião de vencer! Diferença pontual entre as equipas em nada equivale à qualidade das mesmas!!


Em desafio que contava para a 9ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebeu e defrontou, o Sporting Clube de São João de Vêr, equipa que viajou do concelho de Santa Maria da Feira. Os penalvenses partiam para esta jornada com pontos, enquanto os sportinguistas de São João de Vêr contabilizavam pontos à entrada para a nona jornada, liderando a classificação na respectiva série à entrada para esta jornada. Reedição de mais um confronto entre penalvenses e o conjunto da terra conhecida e associada ao ciclismo, depois de na temporada passada, proporcionarem dois emocionantes encontros.




Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

24 Nuno Oliveira, 3 Tarzan, 5 Sérgio Pote, 6 Gamarra, 7 Nino, 14 Paulo Listra ©, 17 Faria, 18 Bruno Almeida, 20 Ferreirinha > 9 Amílcar (72 minutos), 22 Belo > 10 Tó-Jó (64 minutos) e 23 Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:

12 Pedro Cruz, 2 André Silva, 4 Diogo Sousa, 15 Rui Lage e 21 Joe.

Treinador: Carlos Agostinho


Sporting Clube de São João de Vêr alinhou com:

1 Nuno, 2 Rui Silva, 3 Xavier, 4 Cancela, 5 Paulinho, 6 Zé-Tó, 7 Rúben Gomes, 8 Ricardo Rodrigues, 9 Fredy > 14 Hugo Silva (66 minutos), 10 Américo © e 11 Machadinho > 15 Leonardo Quirino (74 minutos).

Suplentes Não Utilizados:

12 Nelson, 13 Bino, 16 Amílcar, 17 Pedro Ferreira e 18 André.

Treinador: Francisco Batista

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Hugo Geraldes (A. F. Guarda)
Auxiliares: Miguel Pereira e Oscár Andrade


Golos:

0-1 Ricardo Rodrigues (68 minutos)
1-1 Sérgio Fonseca (84 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Rui Silva (8 e aos 83 minutos), Zé-Tó (16 minutos), Belo (32 minutos), Sérgio Pote (38 minutos), Américo (63 minutos), Ricardo Rodrigues (77 e aos 88 minutos), Sérgio Fonseca (83 minutos), Bruno Almeida (86 minutos), Tarzan (87 minutos) e Paulinho (90+2 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Rui Silva (83 minutos) e Ricardo Rodrigues (88 minutos).

Empate que se aceita e assim reparte pontos em encontro entre duas formações separadas, classificatoriamente, por dez pontos mas que não reflectiu a qualidade demonstrada pelas mesmas, já que não se inferiorizaram uma à outra. Foi mesmo, a equipa do Penalva que teve mais perto de garantir o triunfo e assim desperdiçar uma soberana ocasião de somar três importantíssimos pontos, já que acabou a partida em superioridade numérica e “por cima” do adversário. Face às circunstâncias do final do encontro, é o São João de Vêr que mais beneficia com o empate do que o Penalva, que foi mais penalizado na procura de pontos para a sua “sobrevivência” na 3ª nacional. Foi um encontro presenciado não por muito público, certamente, devido ao frio que se fez sentir no parque de Santa Ana, mas que as equipas bem se empenharam em concretizar as suas tarefas. Cientes do seu valor, as duas formações, ambas com muita experiência e maturidade em campeonatos nacionais, proporcionaram uma primeira parte com poucas ocasiões de perigo junto das balizas, na qual, de certa forma, a encaixaram-se uma na outra. Os golos, esses estavam reservados para a segunda metade, juntamente com os lances mais emotivos da partida. Foi de bola parada que ambos os conjuntos chegaram ao golo, primeiramente o São João de Vêr, por intermédio de Ricardo Rodrigues e depois o Penalva, por Sérgio Fonseca. O Penalva acabou o encontro por cima na partida, mas o São João de Vêr, em inferioridade numérica, tudo fez para aguentar o pressing final dos penalvenses, mesmo que “queimando” tempo quando podia.
Assinalando-se assim, para a história, mais um empate entre estas duas formações e de certa forma, reflectindo que a actual diferença pontual entre os mesmos conjuntos não foi o espelho qualitativo entre os mesmos. Num desafio, curiosamente, ajuizado pela mesma equipa de arbitragem da temporada passada, num mesmo confronto, o seu trabalho deixou um pouco a desejar, sobretudo por um critério muito rigoroso, no qual exibiu a acção disciplinar demasiadas vezes, sem que a partida assim o exigisse, já a partida acabou por ser relativamente correcta.



[CinZa]
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu