segunda-feira, novembro 29, 2010

Ac. Viseu 2 - 3 At. Riachense


Mais um jogo, nova derrota!
O Académico apresentou-se, perante os seus adeptos, com várias alterações no onze inicial, com a saída de Filipe da lateral direita (nem no banco estava); Marcelo foi substituído por Casal no lado esquerdo; no centro do terreno, entraram Fábio e Éverson. Na frente, Mateus foi a novidade. O técnico P.Gomes fez então alinhar: Augusto, M.Almeida, Tiago, Jonas e Casal (Mauro); Vouzela, Pedro’s (Canelas), Fábio; Éverson, Mateus (Marcelo) e Zé Bastos.

O Académico entrou forte, e marcou cedo, à passagem do minuto 10. Passe comprido de Jonas, a desmarcar Zé Bastos, que com um chapéu de belo efeito, não perdoou. 1-0, começava bem a equipa academista. Depois do golo, o jogo pareceu controlado pela equipa da casa, contudo, já perto do intervalo, e após um livre bem batido no lado esquerdo do ataque Riachense, surgiria o golo do empate. Alguma apatia da defesa do Ac. Viseu, e estava reposta a igualdade no marcador, 1-1. Resultado que se registava nos primeiros 45minutos, demasiado lisonjeiro para a equipa que viajou de Torres Novas.

No segundo tempo, o ritmo do jogo manteve-se frio, tal como o tempo, demasiado frio aliás para a turma academista. Primeiro, ainda veio o golo do Académico, canto batido por Marcelo (que havia entrado para o lugar de Mateus), Jonas desvia de cabeça, e Zé Bastos ao segundo poste só tem de encostar. 2-1 para os viseenses. A partir daqui veio o desnorte do árbitro da partida (arbitragem demasiado fraca deste árbitro de Coimbra). O 2-2 surge dum suposto penalty, a castigar falta de Jonas – que foi expulso por acumulação de amarelos (sinceramente não entendi o que se passou, se foi mão do defesa, se foi falta, se não foi nada). A verdade é que o Riachense não desperdiçou, estava reposta a igualdade de novo. Para finalizar, e ainda para gelar mais o estádio, o Riachense fez o 2-3, resultado final, numa altura em que a equipa academista estava completamente desorganizada. Havia entrado, entretanto, Canelas (para o lugar do apagado Pedro’s) para combater a saída forçada de Jonas. Mas a verdade é que o lado esquerdo da defesa, depois da saída de Casal, parecia não ter sido ocupado por ninguém, e foi aí a brecha do último golo sofrido, e que ditou o resultado final (Marcelo parecia perdido na zona central do meio-campo). Mas são opções, e nós somos apenas adeptos de bancada, claro está, e pouco percebemos disto, contudo fica o registo.

Como pontos positivos, temos o goleador Zé Bastos, que continua a facturar, e Luís Vouzela, para quem o considerava “velho”, aí está a resposta deste veterano médio… Mateus pareceu ser um jovem que pode ganhar o seu espaço.

Como ponto negativo, temos a seguinte questão: o que se passa Académico? Sem querer alimentar qualquer polémica, algo vai mal… Há jogadores que não estão render, e seja qual for o motivo, por vezes dão a sensação que, perdoem-me a expressão, “não querem nada com isto”.

Ao fim de 9 jogos, o Académico tem 4 derrotas, e está na 7ª posição (fora da zona de subida). Na próxima jornada visita o Tocha, que vem em franca recuperação na tabela classificativa. Académico Sempre!

João Monteiro

8 comentários:

Anónimo disse...

Este clube é a vergonha do DISTRITO é o clube com mais apoios camararios, ou seja dinheiro de todos nós, para andar a fazer estas vergonhas, tem o triplo ou mais do orçamento do Penalva e Sampedrense e do Cinfaes, para esta VERGONHA, já era tempo de deixar de se QUEIMAR DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES nesta especie de clube, que só serve para uns se promoverem e outros tirarem o seu chorudo salario

Anónimo disse...

REPAREM BEM NESTE TEXTO RETIRADO DO BLOG MAGIA DO FUTEBOL...AONDE SÓ SE PODE ELOGIAR O ACADEMICO, JÁ QUE CRITICAS NÃO SÃO ACEITES, POR ISSO É QUE O CLUBE ESTÁ COMO ESTÁ.

Tal como refere um Academista neste Blog, o Académico tem um historial e representa uma região, não podendo perder notariedade perante outros clubes na região. Tal como refere, o Académico tem adeptos em várias zonas e partes do mundo. Que o diga eu, pois apesar de residir em Beja, não deixo de acompanhar semanalmente o clube.
Infelizmente, para minha mágoa, vejo a agonia do Académico há vários anos: a falência, o início na distrital, etc. Este ano começamos com novas esperanças, com bons resultados mas surpreendentemente, muda o treinador.
Há algo que está mal! Para atingir os lugares outrora, terá de haver organização, e tudo começará na Direcção. A mesma deverá ser profissional. Não podemos almejar grandes objectivos, sem haver organização e uma Direcção que crie condições financeiras para tal! Por último o apoio dos viseenses deve ser equacionado, mas tal papel mobilizador cabe à Direcção. Por último, não pode haver jogadores que não sintam a camisola, a história do Académico. E isso cabe a quem gere o clube. Não podemos admitir que após um início prometedor, venham várias derrotas seguidas. Algo está mal e há que corrigir rápido. Parabéns ao Luís Vouzela, qe após vários anos, continua a jogar ao seu nível.

Paulo Marques
Beja

PROVAVELMENTE ESTE SENHOR JÁ IMIGROU ARA O ALENTEJO HÁ MUITOS ANOS E NÃO CONHECE A REALIDADE FUTEBOLISTICA DA REGIAO E AINDA NÃO TEM CONHECIMENTO QUE O CAF MORREU.
MEU CARO SENHOR NO DISTRITO EXISTEM MUITOS CLUBES COM MUITO MAIS PRESTIGIO E HISTORIA QUE ESTE NOVO ACADÉMICO, QUER EXEMPLOS: O TONDELA, PENALVA,SAMPEDRENSE, OLIVEIRA DE FRADES, CINFAES, LAMEGO, ETC...E MAIS ATÉ DENTRO DA PROPIA CIDADE COMO É O CASO DO VISEU E BENFICA, LUSITANO...TODOS ESTES CLUBES E MUITOS OUTROS TÊM MAIS HISTORIAL, PRESTIGIO E PALMARÉS QUE O VOSSO CLUBZECO E NÃO PENSEM QUE TÊM ADEPTOS FORA DA CIDADE, PORQUE ISSO NÃO É REAL, BASTA VER AS VOSSAS ASSISTENCIAS NO FONTELO, NORMALMENTE 100 PESSOAS E SEMPRE EMPOLADO PELOS 2 JORNALISTAS FANATICOS QUE COLOCAM NO JORNAL 200.O FACTO DE TEREM ADEPTOS EM TODO MUNDO O ALGUIDARES DE BAIXO TAMBÊM TEM, AQUELES QUE EMIGRARAM NUMA EPOCA EM QUE O CAF ERA GRANDE...MAS ESSE JÁ MORREU E NÂO RECUSSITA NUNCA MAIS. A MEIA DUZIA DE ADEPTOS QUE O VOSSO CLUBE TEM NESTE MOMENTO SÃO MEIA DUZIA DE DEMENTES QUE VIVEM NO PASSADO.

ACORDEM PARA A REALIDADE E CUMECEM É APOIAR CLUBES COM RAIZES NO TEMPO E DEIXEM DE VIVER DE MEMORIAS, QUE É O QUE SE PASSA NO VOSSO BLOG...É SO RECORDAÇOES DO PASSADO PORQUE O PRESENTE É UMA MISÉRIA

Anónimo disse...

concordo comsigo ja la vai o tempo do academico.esse senhor de beja ta mesmo mal!

Anónimo disse...

O problema do Académico, é, e sempre foi, não apostar nos jogadores do Distrito. Os outsiders é que são bons, fazem contratações por catálogo e depois quando se vai a ver... são pagos ao dobro do que os jogadores locais ganham e rendem metade... (salvo excepções claro)
Já vai sendo hora de olharem para os outros Clubes do Distrito que conseguem com metade do orçamento fazer muito melhor, aproveitando a prata da casa. Ainda virá o tempo de irem pedir a pessoas dos outros distritos para irem ver os jogos ao Fontelo, pois os Visienses há muito deixaram de o fazer.
Há que cair na realidade, pois loucuras como as cometidas por exemplo no Nelas, mais cedo ou mais tarde pagam o seu preço.
E o Tondela, espero estar enganado, mas o futuro o dirá também se não andam a queimar lenha do visinho.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Os clubes do distrito de Viseu estão todos falidos!
Não há um que escape dos que andam nos Nacionais...
Talvez o Sampedrense e o Oliv. Frades sejam os únicos a não estar...
Mas o Tondela, Acad. Viseu FC, Cinfães e Penalva estão com a corda na garganta!

Anónimo disse...

O que é estar falido?
Dinheiro ou ideias?

Anónimo disse...

O anonimo das falencias nao te preocupes co tondela que nao vale a pena e o unico clube na nacional de viseu que tem todos os jogadores com contractos profissionais com casas e comidas pagas pelo clube... e nao deve nada...
Enquanto o presidente la tiver e o presidente da camara a torneira nao fecha...

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu