Reflectindo – 9ª Jornada Honra AF Viseu
Na oitava jornada, no seguimento do que tínhamos perspectivado, uma vez mais, foi pautada pelo equilíbrio. Jogos muito emotivos e com grande incerteza quanto ao resultado até ao final do jogo. Com excepção do Paivense com o Nelas, em todos os jogos só muito perto do apito final o resultado ficou definido.
No Topo
Viseu e Benfica, que chegou a este campeonato com uma grande dinâmica de vitória e que ainda não perdeu, consentindo apenas dois empates, em oito jogos.
No Fundo
Nelas e Tarouca continuam nos últimos lugares. Duas equipas com tradição no futebol distrital com muitas dificuldades em se manterem neste campeonato.
9ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:
Alvite vs Viseu Benfica (45 – 55)
O Alvite ainda não perdeu, em situação de visitado, tem esta semana um teste à sua capacidade a jogar em casa. Jogo importante derivado ao lugar pouco cómodo que ocupa. O Viseu Benfica a jogar fora tem quatro jogos, quatro vitórias e vai querer dar continuidade a este registo fantástico.
Santacombadense vs Paivense (55 – 45)
O Santacombadense dificultou, e muito, a tarefa do líder do campeonato. Acabou por perder por alguma infelicidade o jogo no Fontelo no Domingo passado. Resultado disso voltou a cair na tabela classificativa o que torna esta jornada ainda mais decisiva em relação ao seu campeonato. O Paivense voltou às vitórias e chega a este jogo determinado em não diminuir a distância para o seu adversário. Penso, porém, que o Santacombadense poderá regressar às vitórias, para manter a esperança de poder ainda lutar pelo primeiro lugar.
Nelas vs Canas Senhorim (45 – 55)
Nelas e Canas já não se defrontam há muitos anos. Pena a situação delicada da equipa da casa, o que poderá tirar algum brilhantismo a este derby. O Canas de Senhorim que se encontra a seis pontos da liderança, quererá manter a chama e penso que poderá vencer, o jogo, com toda a naturalidade.
Lamego vs Molelos (55 – 45)
O Lamego vem de um empate, em Canas, vai querer certamente voltar às vitórias. Recebe um Molelos que, este ano, tem tido bons resultados a jogar fora de casa. Curiosamente tem mais pontos fora de casa, o que pode trazer alguma incerteza ao resultado. Penso, porém, que o Lamego poderá vencer e continuar na luta pelo primeiro lugar.
Carvalhais vs Lusitano (55 – 45)
Jogo entre duas equipas com onze pontos, onde o equilíbrio será certamente a tónica dominante. Penso que o Carvalhais terá algum favoritismo, por jogar em casa e vir de um bom resultado na última jornada, ao contrário do Lusitano que perdeu ao receber o Sátão.
Sátão vs Tarouca (60 – 40)
Sátão recebe um Tarouca que ainda não venceu e que ocupa o último lugar. Só um resultado interessa ao Sátão para continuar a perseguição ao líder. Ao Tarouca cada semana que passa sem vencer, mais complicada se torna a sua situação para a manutenção neste campeonato.
Parada vs Lamelas (50 – 50)
Mais um derby nesta jornada. No de Castro Daire penso tratar-se de um jogo de resultado imprevisível. Se por um lado o Parada, por estar melhor classificado, lhe poderíamos apontar algum favoritismo, por outro, o passado recente mostra-nos que o Lamelas tem acabado por se superiorizar. O Factor casa é irrelevante e acabará por vencer quem souber controlar melhor a normal ansiedade que, certamente, vai estar presente. Jogo determinante para ambas. Parada para continuar nos primeiros classificados e Lamelas para deixar os últimos lugares.
Silgueiros vs Abraveses (55 – 45)
Como não há duas sem três, mais um derby. Também no de Viseu o equilíbrio será certamente o que se irá verificar. Penso, no entanto, que o Silgueiros a jogar em casa poderá ter alguma vantagem.
Estas são apenas ideias do que, a meu ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo, mas depois veremos…
A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/
Castro Daire, 26 Novembro 2010
Toni
Nota positiva:
Arguedeira – porque foi a única equipa, até a gora, a travar a série de vitórias consecutivas do Castro Daire. Em 5 jogos continua com um único golo sofrido, embora tenha o pior ataque da competição (2 golos marcados).
Sernancelhe – porque vem de uma divisão inferior e está em 4º lugar.
Nespereira – porque venceu novamente e matem-se no 3º lugar da tabela.
Campia – porque há 2 semanas não tinha conseguido quaisquer pontos e neste momento tem 6, relançando-se no campeonato.
Nota Negativa:
Moimenta da Beira – porque mantém-se como uma das desilusões do campeonato, continua apenas 1 ponto fora da zona de descida.
Oliveira do Douro – porque a qualidade e experiência do seu plantel tem por obrigação de fazer mais e melhor do que os seus 4 pontos em 5 jogos.
Resende - porque continua a não pontuar e desperdiçou a oportunidade de igualar o Campia na classificação.
Jornada 6:
Castro Daire - Nespereira
(3-1 época passada)
O Castro Daire é favorito, continua com 1 único golo sofrido (frente ao Resende), joga em casa e é o líder da prova. O Nespereira tem sido uma agradável surpresa e já provou que consegue boas prestações fora de portas, mas neste jogo terá uma tarefa muito difícil.
Ferreira de Aves - Arguedeira
(2-0 época passada)
Defrontam-se 2 equipas que ainda não conhecem o sabor da derrota e que sofrem pouquíssimos golos. A equipa da casa quererá afastar-se, ainda mais, do adversário, aumentando a vantagem de 4 para 7 pontos. O Arguedeira terá igualmente de vencer para se manter perto dos primeiros classificados. Jogo de tripla.
Fornelos - Moimenta da Beira
O Fornelos tem o dobro dos golos marcados da maioria dos seus adversários, embora a sua defesa seja a 2ª mais batida da competição. O Moimenta, apesar de só ter 5 pontos, apenas sofreu 4 golos e é sempre difícil de vencer. No entanto, a equipa da casa está melhor no campeonato e, por isso, tem ligeiro favoritismo.
Campia – Vouzelenses
Derby em Lafões, e em jogos desta natureza ainda se torna mais difícil prever resultados. O Campia está com a confiança promovida pelas 2 vitórias consecutivas, o Vouzela tem grandes objectivos e uma equipa de qualidade elevada.
Sernancelhe - Resende
O Sernancelhe é teoricamente super favorito, joga em casa e está em ascensão no campeonato. O Resende está em último, sem pontos, sofre, em média, 3,4 golos por jogo e psicologicamente está bastante débil, mas a equipa tem capacidade e pode surpreender a qualquer momento.
Oliveira do Douro – Vilamaiorense
(1-0 época passada)
Dois conjuntos com igual número de pontos (4). O Oliveira do Douro é favorito e tentará certamente chegar-se à frente no campeonato. O Vilamaiorense vem de dois resultados negativos e terá uma tarefa muito complicada em Oliveira, mas já provou que é capaz de “roubar pontos” a qualquer equipa.
Resende, 26 de Novembro de 2010
Rui Rebelo
Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com
5ª Jornada
O Mortágua continua a sua série de vitórias e deixou o Lajeosa em muitos maus lençóis. Em destaque continua o Vale de Açores, ao vencer fora e novamente com goleada. São já 18 golos em 5 jogos.
O Farminhão venceu e continua a uma distância ainda recuperável.
Nesta jornada de salientar a primeira vitória do Vale Madeiros e logo contra o vizinho C. Sal.
De lamentar no jogo M. Dão – S. Cassurrães a lesão de Márcio que fracturou a tíbia, num resultado surpreendente, mas que com isto passou para segundo plano.
6ª Jornada:
C.S. Maria - Mortágua(45% vs 55%)
O C.S. Maria em casa apenas conhece um resultado, o empate a duas bolas. O Mortágua soma 5 vitórias em 5 jogos e ainda não sofreu golos. Claro favoritismo da equipa forasteira.
C. Sal – Farminhão(50% vs 50%)
Espero um jogo equilibrado. As equipas estão separadas por 3 pontos, com vantagem para os forasteiros. Apesar de jogar em casa o C. Sal terá um osso duro de roer. O Farminhão poderá ficar a uma distancia irrecuperável dos primeiros se não vencer.
Época passada: 4-0
Vale de Açores - Vale Madeiros (55% vs 45%)
O Vale de Açores tem um ataque demolidor com 18 golos em 5 jogos e apenas 1 golos sofrido. O vale Madeiros tem registos mais modestos, mas vem de uma vitória moralizador e tem seguramente um plantel de qualidade. Bom jogo em perspectiva, com a vitória dever cair para os da casa.
Época passada: 5-1
S. Cassurrães - V. Chã de Sá (51% vs 49%)
Penúltimo contra o último. Já era de esperar em relação aos da casa. Ligeira surpresa relativamente aos forasteiros. O Cassurrães vem de um empate moralizador, enquanto o Vila Chã não pontua desde a primeira jornada. A jogar em casa o Cassurrães tem algum favoritismo. Sorte para ambas as equipas que em principio este ano ninguém desce, pois a 2ª distrital deve terminar.
Época passada: 1-1
C. Viriato - M. Dão (50% vs 50%)
Jogo equilibrado. O Cabanas está a fazer o que pensava e até já tem um resultado surpreendente ao empatar com o Lajeosa. O M. Dão tem estado abaixo daquilo que esperava e as coisas parecem estar a correr mal. Na minha opinião, o Moimenta tem melhor equipa, mas precisa de vencer rapidamente para repor os níveis de confiança dos seus jogadores. Talvez ligeiro favoritismo dos forasteiros.
Lajeosa - Besteiros(55% vs 45%)
O Lajeosa está cada vez mais afastado dos lugares de subida, que começam a ser uma miragem. A equipa vem de um empate e de uma derrota e tem aqui um excelente oportunidade para regressar às vitórias, mas atenção que os forasteiros têm apenas uma derrota no campeonato e contra o Vale de Açores.
Época passada: 2-0
João Pereira
Casal Sancho, 26 de Novembro de 2010
5 comentários:
Muito boa tarde,
Não é costume deixar comentários, mas desta vez gostaria de o fazer e enaltecer o Grupo Desportivo de Parada! Penso que se ganhar o próximo jogo com o Lamela merece ser colocado como o topo na próxima semana. Por diversos motivos, em primeiro pelas suas gentes, honestas e trabalhadoras, em segundo ao treinador Paulo Parada que dá o seu melhor e nem sempre com os melhores recursos ao clube da sua terra e por fim aos Jogadores que com o frio e campo duro como a pedra durante o Inverno tentam que os treinos sejam o mais proveitosos possiveis. Por isso tudo Parabens Mister, espero que o Grupo Desportivo de Parada faça este ano um Campeonato e acreditem que aquilo que poderia ser um sonho pode concretizar-se ainda!
Força mister! Abraço
ò paulo parada, entao tens aí dos melhores alas do distrito, uma das melhores duplas de centrais e ainda achas que estás a fazer um extraordinário campeonato? Ainda gostava de saber quanto estaiss a dar a alguns jogadores... deve ser das equipas que mais gastais na distrital de certeza! Tens que ganhar ao lamelas e andar nos 3 primeiros,porque tens equipa para isso no minimo! Quanto ao campo ser duro é justo sim sr., mas também se te dessem outro campo~não querias, porque já não podias tratar mal as outras pessoas como aí o fazes. desculpa-nos mas a verdade é pra ser dita, contigo a treinador isso paace o faroeste
O K o santacombadense ter esperança pelo primeiro lugar??? Devem estar a brincar comigo... Ai essa é boa...
nao é so o treinador , e o eterno guarda redes suplente ? é tao mau
Boa tarde. Nao concordo com a percentagem do Nelas x Canas pq todos sabem que a vitoria sera forasteira so faltando saber por qts. Sera que houve algum erro a colocar os 45-55 ou o sr. Toni, nao esta inteirado do que se passa no Nelas e da valia do Canas?
Nao tem reparado nos ultimos resultados dos rapazes de vermelho? Ate com o Mangualde da 2ª Divisao levaram 5 em casa.
Os miudos apesar de tudo sao uns herois e é uma pena tanto para eles como para o clube a situaçao a que se chegou
Abraço cordial.
Enviar um comentário