segunda-feira, novembro 22, 2010

Divisão de Honra: Molelos 0 Carvalhais 2








Campo: Vale da Pata, em Molelos
Árbitro: Paulo Aguiar
Assistentes: José Cid, Ivo Azevedo
Localidade: Penedono


C.A.Molelos: Jambé, Chalana, Fabian (Hugo), Rato, Julio (c), Filipe, Matateu, Marinho (Eskerdina), João Filipe, Tiago (Gugu), Carlitos
Suplentes não Utilizados: Baia, Zé Russo, Sérgio, Pacheco
Treinador: Miguel Pratas


Carvalhais F.C.: João, Nico, Polaco (c), David, Zé Bigas, Ricardo Carvalho, Meneses, Rui Querido (Isaías), Pinhão (Edir), Jimmy, Ronaldo (Calano)
Suplentes não utilizados: Luis
Treinador: Carlos Marques



Acção disciplinar - Tiago (51'), João Filipe (57') e Eskerdina (85'); Zé Bigas (36'), Polaco (39 e 54'), Ricardo Carvalho (83') e Ronaldo (90+1')
Vermelho por acumulação de amarelos - Polaco (50")


Marcador dos Golos: Jimmy (6"); Ronaldo (25")
[Zé Carlos]


Numa tarde cinzenta encontraram-se no Vale da Pata, duas formações do meio da tabela.
O Molelos a jogar em casa, chegava a esta partida desfalcado no centro da sua defesa, já que Gustavo e Ivo, habituais titulares, estavam de fora por castigo e lesão, respectivamente. Do lado oposto, destaque para a estreia no campeonato de dois reforços, Jimmy e Ronaldo. E que reforços, visto que foram eles que fizeram toda a diferença na alteração do marcador.


Início de partida com entrada a todo gás da equipa do Carvalhais, que aproveitou uma entrada apática da equipa do Molelos, para se sobrepôr na partida e chegar à vantagem. Depois de um primeiro aviso de Jimmy, na conversão de um livre directo, a enviar a bola à trave da baliza de Jambé, o camisola 10 da equipa visitante inaugurou o marcador com um remate indefensável de fora da área, quando decorria o minuto 6.
Tentava responder o Molelos e alguns minutos volvidos, Júlio surgiu completamente solto à entrada da área, e em boa posição rematou em jeito, enviando o esférico ao lado da baliza de João.
Contudo estava melhor o Carvalhais e à passagem do minuto 25, após rápido contra ataque conduzido por Pinhão na direita, este cruzou e Ronaldo na pequena área emendou para o fundo das redes, aumentando o marcador.
De realçar o alto nível de eficácia por parte da equipa forasteira, que até esta altura, fez três remates à baliza e marcou dois golos, sendo que o terceiro foi devolvido pelo ferro. Como tal, vitória justa até esta altura.
Esta era uma tarde de desacerto da equipa do Molelos, de onde se salientaram os muitos passes errados (culpa também do adversário), bem como a ineficácia junto da baliza de João.
De destacar a maior perdida de todo encontro. Após livre de Júlio para a "confusão", um homem do Molelos chegou primeiro que João e desviou de cabeça, levando o esférico a encaminhar-se para dentro da baliza do Carvalhais. Só que, outro atleta da equipa da casa a tentar confirmar o tento, com a bola a cerca de 2 metros da linha de golo, conseguiu fazer o mais dificil e atirar ao poste, quando tinha a baliza praticamente escancarada e nem precisava de ter tocado no esférico. Este era claramente um dia não para a formação da casa.


No 2º tempo, e praticamente no seu início, surgiu o caso do jogo. David comete uma falta, da qual se gerou grande confusão (apenas criada pelos árbitros da partida) e cujo resultado deixou perplexos os forasteiros, uma vez que quem viu a cartolina foi Polaco, que já tinha sido admoestado no primeiro tempo, e consequentemente recebeu ordem de expulsão.
Com a equipa adversária reduzida a dez elementos, esperava-se mais da formação do Molelos mas pertenceu mesmo ao Carvalhais a oportunidade de voltar a funcionar o marcador. Pinhão lançado nas costas da defesa, surgiu na cara de Jambé que se conseguiu antecipar, quando parecia que o Carvalhais poderia "matar" a partida.
Até final o Molelos tentou o tudo por tudo para conseguir, pelo menos, reduzir e relançar a partida, mas jogou mais com o coração que com cabeça, frente a um carvalhais, que conseguiu praticamente anular a inferioridade numérica e assim conquistar três preciosos pontos, num terreno normalmente difícil.


Vitória justa do Carvalhais, onde mostrou um alto nível de eficácia, frente a um Molelos que mostrou que este não era o seu dia.


Arbitragem irregular do trio do Norte do distrito, tanto a nível técnico como disciplinar que teve um erro clamoroso na expulsão de Polaco (a não ser que tenha sido por protestos), quando deveria ser David, o advertido.
Rukiko

13 comentários:

Anónimo disse...

Não sendo adepto nem de uma nem de outra equipa, estive no vale da pata em molelos e vi um bom jogo de futebol na 1ª parte, na 2ª o k vi foi um VERGONHA!!! pensava k já tinha visto tudo no futebol...afinal NÃO!
(um jogador do carvalhais nº3 comete falta, logo foi marcado o livre e possivelmente o catão amarelo... quando vejo o assistente do lado do banco do molelos e pedir atenção do arbitro este muito bem foi lá ter com ele, mas aquilo junto a esse mesmo banco era uma tremenda confusão...o meu espanto e concerteza de quase toda a gente k estava no estadio e k por sinal era muita, o arbitro vai ter com o jogador do carvalhais nº4 e mostra-lhe o amarelo este mesmo jogador já tinha um amarelo claro e como manda as leis mostra-lhe o vermelho. ao jogador nº3 não lhe mostra qulquer cartão. quando isto tudo se passou a 2ªparte teria começado a 5 minutos) Agora procuro eu associação tem bons arbitros, e de onde apareceram estes 2 assistentes k nem pegar na bandeira sabiam. Com um erro gravissimo destes senhores uma equipa passa a jogar com menos 1 elemento praticamente a 2ª parte toda.
errar é humano mas tem de estar mais concentrados porque também estão a ganhar dinheiro isto não é uma brincadeira...

Carvalhais Futebol Clube disse...

as maiores felicidades no carvalhais f.c. k estes sejam os primeiros de muitos golos k poderam marcar ao serviço deste mesmo clube. JIMMY e RONALDO

Anónimo disse...

O NECO É O MAIOR, ainda vai por o Carvalhais no nacional.
Mas só atraves do 2º.lugar como aconteceu com o O.Frades, porque o 1º.OS ARBITROS já o atribuiram ao svb.Por isso temos pena mas o PRIMEIRO já vai estar ocupado até ao final da epoca, nem que tenham que ser só 3 ou 4 arbitros a apitar-lhes o jogo

Anónimo disse...

pois eu tambem estive no vale da pata e posso dizer que a pior equipa foi mesmo a de arbitragem, a dias maus pois esta claro mas a coisas que nao se podem admitir, a expulsao realmente é mal efectuada pois quem faz a falta é o nº3 e o assistente so chama o arbitro porque o treinador do molelos fez o que faria qualquer treinador que era tentar junto do assistente que via-se que era fraco convence-lo que tinha sido o nº4 pois assim ficaria a jogar com mais um jogador, mas temos mais entre arbitro e assistentes rara foi a vez que concordaram com os lançamentos e cantos, o assistente nº1 até com um fio, como pode gente deste ser nomeada para um jogo de honra, o segundo assistente andou o jogo todo atrasado em relaçao a defesa 2 a 3 metros os fora de jogos assim nem vale a pena comentar. bem é melhor nem comentar mais porque foi mesmo mau de mais.

Um adepto do fairplay disse...

Na verdade, o Sr. Paulo teve muitas decisões contestáveis! Desde logo o facto de não acompanhar como devia os lances, mostrando mesmo estar completamente distraído, como prova a expulsão ridícula do jogador do Carvalhais Polaco. Os assistentes também mostraram muita falta de atenção, para não dizer de qualidade. Por várias vezes "deram" lançamentos ao Carvalhais quando eram para o Molelos, e vice-versa. Mas no meio de tudo isto, tem que se salientar a atitude antidesportiva do treinador da casa. Foi ele que, aproveitando a actuação atarantada e amedrontada do auxiliar do seu lado, o convenceu a dar o segundo amarelo ao capitão da equipa forasteira. Muito mau, e muito fraco! Condenável! Não é assim que se formam os jovens de hoje, futuros homens! Não venham dizer que fez o seu papel: o seu papel é treinar os seus jogadores para, ao Domingo, vencerem lealmente os jogos, como o fez a equipa visitante. Mesmo vilipendiada, não perdeu a atitude nem a concentração. Perante esta atitude, nem ouro nem prata nem mesmo bronze: apenas lata enferrujada. Parabéns à equipa forasteria, que jogou e lutou mais do que nós!

Anónimo disse...

Faço aqui um apelo todas as pessoas que reclamam aqui que estes árbitros não prestam é porque na sua opinião são melhores.
Todos os anos a Associação de Futebol de Viseu faz novos cursos vão até ao parque do Fontelo a façam lá a sua inscrição porque o distrito tem falta de árbitros.
Porque reclamar é muito fácil mas gostava de os ver lá apitarem um jogo para verem se faziam melhor

Mário Simões

Anónimo disse...

Pois o arbitro esteve mal 2 vezes na expulsão,ter expulso o jogador errado com duplo amarelo e nao ter expulso o verdadeiro infractor com vermelho directo,porque o jogador do molelos estava completamente isolado.

Anónimo disse...

ATITUDE POUCO ETICA DO TREINADOR DO MOLELOS...QUE NO FIM DO JOGO PEDIU DESCULPAS AO CAPITAO DO CARVALHAIS

Anónimo disse...

Vão mas é cavar terra. O assistente nº 1 é um engenheiro carago. De seu nome Cid. Um arbitro muito conhecido pelo distrito todo. Sim, conhecido pelo distrito todo, mas pelas piores razoes. HEHE. Como é que este sr consegue andar na 1ª categoria se nem jogos apita? Não desce? Á muito falta de etica naquela AFV. Por esses campos fora existem até alguns arbitros bons a apitar bons jogos, mas nunca saiem da cepa torta porque a AFV é exigente com uns e benevolente com outros. É um abre olhos.

Anónimo disse...

Estais enganados, o assistente n.º 1 ,não é o engenheiro Cid.

Anónimo disse...

quando o jogador comete a falta ainda estava um defesa do carvalhais atraz da linha de jogo.
onde estavas a ver o jogo?
pois do lado esquerdo no BAR...

Anónimo disse...

Rukiko muitos parabéns pelo comentário ao jogo, prefeito...

Anónimo disse...

Meus caros adeptos aproveitem agora as inscriçoes na A F V para tirarem o curso de arbitros e mostrarem o que valem ,e depois veremos se sao tao bons a apitar como a lavar roupa suja .

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu