domingo, novembro 28, 2010

Padroense 0 - Tondela 0




















Nesta tarde de muito frio jogou-se a 9ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, zona centro. Frente a frente, Padroense (Padrão da Légua - Matosinhos) e o Tondela.
Jogo aguardado com grande espectativa face à classificação das duas equipas. O Tondela vinha de uma vitória sobre o Gondomar e o Padroense de uma derrota em Lordelo. Para esta partida os visitantes apresentavam duas baixas, Fernando Ferreira (castigado) e Luís Carvalho (lesionado).
Filipe Moreira, treinador do Tondela fez alinhar o seguite onze inicial:
Rui Marcos, Tomé, Jorge Rodrigues, Diego, Vítor Pereira, Emiliano Tê, Márcio Sousa, Gomes, Piojo e Luís Miguel.
Suplentes: Nuno Ricardo, Bruno Parente, Alain, Zongo, Leonel, Aguinaldo e Paulo Ferreira.
Sobre o jogo própriamente dito, a 1ª parte não teve grande história. O Tondela demonstrou muitas dificuldades em explorar o seu futebol, alguns jogadores pareciam apáticos, sem reacção, o meio campo não funcionava nem a nível defensivo nem a nível de construção e envolvimento ofensivo. Era mesmo o Padroense que dominava a partida, uma equipa muito rápida nas transições e com um futebol muito organizado. A equipa da casa podia ter inaugurado o marcador aos 25m quando Marcão na área cabeceia para boa defesa de Rui Marcos para canto. O Tondela continuava muito lento e desconcentrado, Gomes e Márcio mostravam-se furos abaixo do normal. Aos 32m Gomes tenta o golo de fora da área mas esta passa um pouco por cima da baliza. Aos 36m o Padroense poderia ter marcado, numa jogada muito rápida de contra ataque e depois de mais uma perda infantil de bola, sempre o gigante Marcão, isolado e frente a Rui permite uma grande defesa deste.
Final da 1ª parte com o resultado em 0-0 e com uma fraca exibição do Tondela.
Na segunda parte o Tondela entrou com um pouco mais de vontade, rápidamente equilibrou a partida que ficou muito repartida a meio campo. Luís Miguel aos 57m quase inaugura o marcador com um potente remate de fora da área, tendo a bola quase tirado tinta à trave. Aos 63m é Diego que cabeceia por cima após livre de Márcio Sousa. Os forasteiros começavam a crer ter vontade de vencer o jogo, o Padroense começava a fraquejar na sua organização. Num contra ataque rápido poderia ter marcado valeu Vítor a cortar para canto. Filipe Moreira lançava Aguinaldo, Paulo Ferreira e Leonel mais tarde tentando ter mais avançados em jogo e dar uma outra frescura á linha avançada.
Márcio Sousa aos 70m e na marcação de um livre, permite boa defesa para canto. Nesta altura o Tondela dominava por completo mas não conseguia concretizar. Aos 77m e aos 87m é Aguinaldo que falha o golo, primeiro num cabeceamento após marcação de um canto e segundo depois de uma das suas arrancadas, deixa toda defesa do Padroense para trás e à saida do guarda redes remata cruzado e rente ao poste perdendo uma grande oportunidade de golo, por sinal a última e mais flagrante.
Empate final que digamos justo para ambas as equipas. Tondela muito mal na primeira parte, melhorou na segunda e continuou a revelar um baixo aproveitamento na concretização face ás opostunidades que cria.
Próximo jogo Tondela-Eléctrico.

1 comentários:

RAFA E LICINIO disse...

grande luis miguel,um jogador fantastico, dos melhores jogadores da 2B, domingo la estaremos para assistir a mais uma vitoria do tondela, de preferencia com golos do luis miguel...

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu