Campo sintético Nossa senhora das Febres em Carregal do Sal
Carregal do Sal - Fernando, Rola, Rudy, Fonseca, Nando, Cunha, Vítor Bruno, Nuno, Miguel, Dany e Morgado
Suplente – Márcio, Tó Fonseca, Tó Santos, Samu, Hélder, Bruno e Cuco
Treinador – Roger
Mortágua – Márcio, Tarrafa, Mauro, Gatuso, Lebres, Wil, Carlos Gomes, Sandro, Germano, Xirola e Valter
Suplentes – Xico, Pinto, Daniel, Calo, Vaz, Pina e Motinha
Treinados – Maná
Arbitragem de Tiago Rodrigues tendo como assistentes Rui Crisóstomo e Rafael Formoso equipa que viajou desde Viseu
Muita assistência a presenciar este jogo de futebol entre o quarto classificado e o primeiro e diga-se em abono da verdade que os espectadores presentes deram por bem empregue o tempo perdido pois assistiu-se a um bom desafio de futebol em que as duas equipas não viraram a cara à luta para a obtenção dos três pontos em disputa.
Saiu a equipa visitante que partiu logo para a ofensiva demonstrando que estava ali para vencer, o Carregal do Sal não se amedrontou e aos 9 minutos de jogo sofre uma contrariedade Miguel lesiona-se e é substituído por Tó Santos, o Mortágua jogava e bem com bola corrida e ao primeiro toque mas isso não chega, o Carregal do Sal não era tão empreendedor mas quando se acercava da baliza adversária rematava nem sempre bem mas rematava, Vítor Bruno é a prova do que escrevo, dele partiram alguns remates mas nem sempre bem direccionados, senhor Tiago Rodrigues quando um jogador faz falta e ela é sancionada pelo árbitro e este jogador discute a sua decisão, o árbitro só tem de exibir o cartão amarelo para lhe dizer que ele é que manda no jogo e isso não aconteceu durante todo o jogo, de parte a parte, aos vinte minutos de jogo Carlos Gomes a subir bem a fazer um cruzamento/remate mas este a sair pela linha lateral do lado oposto, durante largos minutos de jogo só deu Mortágua e Wil a cerca de trinta metros da baliza adversaria a ensaiar o seu remate mas este a sair ao lado, depois numa boa jogada a toda a largura do terreno de jogo e que começou na sua defesa mas acabou mal pois seu atacante deixou fugir a bola pela linha lateral e Sandro aos trinta minutos de jogo após canto bem marcado este de cabeça atira ao poste com Fernando batido, cinco minutos depois um lance muito contestado pelas gentes de Mortágua mas Rafael Formoso assinalou e bem posição irregular de um jogador da equipa visitante, que logo a seguir tem novamente por Sandro uma boa oportunidade de abrir o activo mas Fernando opôs-se ao seu remate, a equipa do fundo do distrito a mostrar o porquê de estar em primeiro lugar só com vitórias, aos quarenta minutos de jogo Sandro do Mortágua a segurar a bola pelo peito e a deixá-la à disposição de Germano que rematou de primeira mas ao lado, logo a seguir este mesmo jogador a ver Fernando adiantado tentou a sua sorte mas Fernando reocupou o seu posto e defendeu o chapéu que ia bem colocado, logo a seguir Tiago Rodrigues a dar por terminada a primeira parte que terminou como começou num empate a zero.
Para a segunda parte e sem alterações saiu a equipa da casa e logo aos três minutos da segunda parte um seu jogador é pisado Tiago Rodrigues nada faz e o infractor manda a bola pela linha lateral para o seu colega de profissão ser assistido, cinco minutos depois Xirola após um canto a elevar-se bem, mas a atirar ao lado, aos cinquenta e seis minutos de jogo o Carregal do Sal faz a segunda alteração faz sair Morgado e entra Cuco, logo a segui o Carregal do Sal tem uma oportunidade de abrir o activo mas Fonseca atirou ao lado, aos sessenta o Mortágua faz a sua primeira substituição saiu Tarrafa e entrou Pinto, começava-se a notar frescura na equipa mortaguense e três minutos depois um lance que não acaba em golo por manifesta falta de sorte, num livre bem marcado a bola passa por dois atacantes do Carregal do Sal e nenhum acerta na redondinha e o lance perdeu-se para desespero do seu banco, o Mortágua refresca a sua equipa fazendo sair Sandro e entrando Daniel, aos setenta e cinco minutos de jogo o primeiro cartão amarelo mostrado no jogo a Gatuso por ser reincidente nas faltas desta vez Tiago Rodrigues não perdoou, três minutos depois as duas equipas esgotam as substituições no Mortágua saiu Wil e entrou Caló e no Carregal do Sal saiu Tó Santos e entrou Tó Fonseca, aos oitenta minutos de jogo a bola aparece há frente do atacante mortaguense á entrada da área e este não se fez rogado e atirou de pronto mas muito por alto e com o aproximar do final de desafio o Mortágua voltou a crescer e Tó Fonseca vê o cartão amarelo por derrube desta falta marcada, veio outra falta já junto à sua área Tiago Rodrigues a posicionar a barreira e Caló a pôr a bola em jogo, árbitro a parar o jogo e a mostrar o amarelo a Caló por pôr a bola em jogo sem sua autorização, destas faltas nada resultou, mas quando faltavam sensivelmente dois minutos para o terminus da partida , junto à linha lateral e junto ao arbitro assistente Rafael Formoso gerou-se um zururu que acabou com o empurrão de Mauro ao jogador do Carregal do Sal, Tiago Rodrigues viu foi lá para só mostrar o cartão amarelo, a meu ver mal pois empurrão dá cartão vermelho directo e nas barbas do assistente pior, foi um lapso da arbitragem depois de uma boa arbitragem e assim se chegou ao final do jogo em que o Mortágua perdeu os seus primeiros pontos, apesar daquele lapso da arbitragem no final do desafio, que é grave, poderei dizer bom jogo das três equipas onde funcionou o fary Play, resultado final e justo, zero para o Carregal do Sal, zero para o Mortágua.
19 comentários:
Gostaria de saber o que o autor deste artigo tem a dizer em relaçao ao golo anulado ao mortagua. é que nem faz referencia a esse lance. obrigado
Grande Valter,
Regressaste a titularidade após várias lesões...
Boa Sorte!!
Ass: Tubarão das áreas...
Desde quando empurrar um jogador é uma agressão
Parabéns jogadores e equipa técnica do CF Carregal do Sal!!!!!
Sinto um orgulho enorme por vocês!
o Zarolho é assim!! Tem memória curta!!! Na jogada do golo anulado ao MFC o homem devia estar na zona do Bar a beber mais uma taçinha de vinho!!!
pois só podia estar no bar é que num resumo nao fazer referência a um lance deste tipo é no mínimo ser muito tendencioso mas pronto. as tantas o golo foi mal anulado e ele nem quer falar nisso. e os prejudicados foram os de carregal... força mortagua.
o pa? mas dum velho que devia tar a sombra do lume xexe a cozer meias ou a tratar das netas queriam o que?
NAo sou do mfc mas e sempre o mesmo aqui com o avo cantigas e sou doutro clube desta divisao... Triste é que perde tempo aqui com as demagogias do avo cantigas... Canta muito mas nao encanta...
Ali a micaelfa nao e que o Terceiro olho aberto tb? ah ah ah
ora empurrar nao sera agressão, entao nem pisar, nem pontapear, nem pisar e mais algumas coisas acabadas em ar. opa tem juizo, deves ver o futebol pelo olho do ..
olho aberto? só quando interessa: não relatou que um clube utilizou ilegalmente um jogador na cronica que fez; nesta partida até nem está muito mal a crónica, mas o golo anulado ao Mortágua? que dizer? deve ter ido ao wc
jornalismo bacoco
Eu acho que a Micaelfa é aquele sr. que estava de casaco vermelho a fazer-se de durão para aquela coisa que chamam bancada onde estava o pessoal de Mortágua !!!! Azar foi embora de rabinho entre as pernas porque percebeu que havia mais gente de MFC do que Carregal!!! Agora convido essa personagens do tempo da ABELHA MAIA(cobardolas) a vir cá a Mortágua no jogo do Carregal!! quero ver essa garganta !!!
Ps- também não me esqueço do massagista do carregal do sal , aquele que vestia um casaco da Briosa!!!!(quero ver ele em Mortágua a chamar nomes ás mães dos jogadores)
"bom jogo das três equipas onde funcionou o fary Play"
Apartir do 65 minutos deixou de haver apanha bolas pq!!!!foram dar o lanche ás criançinhas!!!ahahahahahahahahhahahahah
És cronica parece uma anedota!!!!
o Natal chegou mais cedo para alguns , boas prendas que deram o Mortágua
.
Bom dia Sr. Das 7:28 PM
Está visto que o Sr. Não sabe nada das regras de futebol mas eu vou ensiná-lo.
Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve
ser expulso do terreno de jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das
sete faltas seguintes:
•tornar-se culpado de uma falta grosseira
•tornar-se culpado de conduta violenta
•cuspir num adversário ou sobre qualquer outra pessoa
•impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma clara
oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão
(isto não se aplica ao guarda-redes na sua própria área de grande
penalidade)
•destruir uma clara oportunidade de golo dum adversário que se dirija
em direcção à sua baliza, cometendo uma falta passível de um
pontapé-livre ou de um pontapé de grande penalidade
•usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros
•receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo
Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído que
tenha sido expulso (cartão vermelho) deve abandonar a zona envolvente
do terreno de jogo e a área técnica.
Um jogador deve ser advertido (cartão amarelo) quando cometa uma das
sete faltas seguintes:
· tomar-se culpado de comportamento antidesportivo
· manifestar desacordo por palavras ou por actos
· infringir com persistência as Leis do Jogo
· retardar o recomeço do jogo
· não respeitar a distância exigida aquando da execução de um pontapé
de canto, de um pontapé-livre ou de um lançamento lateral
· entrar ou reentrar no terreno de jogo sem autorização do árbitro
· abandonar deliberadamente o terreno de jogo sem autorização do
árbitro
Um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser advertido
(cartão amarelo) quando cometa uma das três seguintes faltas:
· tornar-se culpado de comportamento antidesportivo
· manifestar desacordo por palavras ou por actos
· retardar o recomeço do jogo
Por isso lhe digo que um jogador au empurrar um jogador adversário é comportamento antidesportivo por isso só advertência e nada mais
E não comparar como uma agressão porque empurrar não é a mesma coisa que dar um pontapé num adversário ou um murro não confundam as coisas
Se não nas faltas em que um jogador empurra um adversário cortando dessa forma uma jogada prometedora em vez de ser advertido tinha que ser expulso e não havia jogo nenhum que chega-se au fim
Como disse hoje o nosso Ex. Presidente da República Jorge Sampaio que não respondia a anónimos, vou fazer o mesmo a partir de hoje.
Jorge Costa, que eu saiba eu não disse que aquilo foi agressão, eu escrevi que acabou com o empurrão de Mauro ao jogador do Carregal do Sal, diz que empurrão não é para exibir o cartão vermelho, há uns anos Rui Barros viu o cartão vermelho no seu meio campo por empurrar o seu adversário, temos que ver como foi o dito empurrão, certo, e Mauro o jogador que empurrou teve sim conduta violenta pois empurrou sem bola e atirou o jogador ao chão, não foi um empurrão qualquer, pois como diz e muito bem se fosse assim, acabavam os jogos mais cedo, esta é a minha maneira de ver a jogada, se fosse contra a equipa da casa a minha mantia-se pois eu nem sou de Carregal do Sal, nem adepto, nem simpatizante, sou simplesmente um homem que gosta de ver bom futebol, já agora Jorge Costa pergunte à Associação de Arbitragem de Viseu, qual a negativa desta arbitragem?
As anónimos eu digo para se assumirem que eu responderei com todo o gosto, para terminar aconselhava algumas pessoas a ouvirem bem as declarações do treinador do Mortágua
continuo na minha sr. jorge, com o jogo parado empurrar um jogador adversario, acho que e uma conduta, (perdao acho não, tenho a certeza, a não ser que seja diferente o futebol em viseu) antidesportiva. não sera? se não qualquer dia anda tudo ao empurrao, já que não acontece nada
e já agora tambem e uma conduta violenta, entao como mencionou atras conduta violenta o ke origina?
e o golo mal anulado o que origina? e uma mao na bola na primeira parte o que origina?
Sr. Artur, diz golo mal anulado, nunca foi golo pois Luis Crisóstomo o árbitro assistente já estava de bandeira no ar e eu naquele momento encontrava-me atrás dele, fora de jogo bem assinalado, depois e peço para ouvirem as declarações do treinador do Mortágua e verão que as suas palavras dizem tudo, sobre mão na bola ou bola na mão, todos os que andaram lá dentro sabem, que apitam ou não, há uns que apitam logo e erram, pois depois o jogador fica a rir-se e alguns até têm o desplante de no fim dizerem aquilo não era penalty Sr. árbitro, é verdade o que digo, por isso eu digo alí fazia o que ele fez, nada, deixa seguir a jogada como fez e muito bem ao longo do jogo, sinceramente tomara os dois clubes terem até ao fim da época boas arbitragens como esta, isso é o que desejo a todas as equipas
Enviar um comentário