segunda-feira, dezembro 06, 2010

1ª Divisão Norte: Nespereira 3-1 Vilamaiorense


No dia 5 de Dezembro de 2010, cumpriu-se a 7ª jornada da 1ª Divisão Distrital-Zona Norte da AF Viseu, com um jogo entre o Nespereira FC e o U.D. Vilamaiorense, de S. Pedro do Sul.
O Nespereira FC, vinha de uma derrota pesada, na semana passada, contra o Castro Daire, assim como o Vilamaiorense, que teve na semana passada, uma derrota contra o Oliveira do Douro, por 6-2, em casa dos durienses.
O Nespereira encontrava-se em 5º lugar, com 10 pontos, enquanto o Vilamaiorense se encontrava no penúltimo lugar (11º), com apenas 4, mas que vinha de uma “chicotada” psicológica, durante esta semana, em que, Rui Almeida foi demitido, e foi substituído por Fernando Portela, que ainda não esteve no banco de suplentes, mas orientou a equipa de fora.
A tarde era fria, cheia de vento e de intensa chuva, que mais parecia um dilúvio, transformando o terreno de jogo, numa autêntica piscina, que não permitia a nenhum dos jogadores, grandes individualismos.
José Alves, que foi expulso no jogo anterior, e só voltará ao banco, no jogo com o Resende, escolheu o seguinte “onze”: Branco; Cadinha, Pedro Cardoso, Vilarinho, Nuno Cardoso; Mexicano, Sérgio Silva, Helder; Jorginho, Bruno Teixeira, Lino. Em relação ao jogo anterior, a grande surpresa, foi a inclusão de Pedro Cardoso, que jogou a lateral-esquerdo. Outras das mexidas, foi a saída de Sandro, para a entrada de Bruno Teixeira, assim como o regresso de Jorginho.
O jogo iniciou com o Nespereira, mais pressionante, enquanto o Vilamaiorense tentava jogar no erro do seu adversário.
Aos 2’, Cadinha bate um livre na direita, com a bola a cruzar para o segundo poste, surgindo Lino, que falha perto da linha de golo, a hipótese de abrir o marcador.
Bruno Teixeira, aos 7’, passa por dois adversários e consegue rematar perigosamente, perto do poste direito do guarda redes vilamaiorense.
Neste período, o Nespereira tomou conta do jogo, e este apenas tinha um sentido, que era a baliza do Vilamaiorense. E aos 10’, Jorginho num lance individual, começado no lado esquerdo, consegue passar por um defesa do Vilamaiorense, e este não desiste, e comete falta sobre Jorginho dentro da grande área, com o árbitro Bruno Nascimento, a assinalar grande penalidade a favor do Nespereira. Cadinha bate a grande penalidade, e põe a bola de um lado, fazendo o guarda redes cair para o lado errado, marcando assim o 1-0, aos 11’.
O Nespereira ganhou outro ânimo, enquanto o Vilamaiorense procurava ainda uma adaptação ao estado do jogo, e nesse período, Bruno Teixeira desmarca Sérgio Silva na direita, que chega à linha de fundo e cruza rasteiro, com o central Bruno Marques, a tentar cortar o lance, mas a enfiar a bola dentro da sua própria baliza, marcando assim o Nespereira o 2-0.
O jogo parecia que ia ser fácil para o Nespereira, que chegou mesmo a demonstrar alguns bons pormenores, como num lance aos 20’, em que Bruno Teixeira, passa para Lino, que desmarcou Jorginho na esquerda, e este passa pelo defesa do Vilamaiorense, isolando-se, mas rematando por cima da baliza dos visitantes.
O Vilamaiorense, tentou acordar, e começou a ameaçar através dos seus contra-ataques, e do seu avançado rápido, Mark.
Aos 26’, o Vilamaiorense beneficia de um canto, na direita, em que o batedor do canto, cruza rasteiro, Branco tenta socar a bola perto do primeiro poste, mas acaba dando mal na bola, metendo esta dentro da própria baliza, fazendo assim a equipa visitante, o 2-1.
Aos 33’, Lino na esquerda cruza, o guarda redes Bandeira larga , surgindo Sérgio Silva que quase conseguiu recarregar, mas com o mesmo Bandeira, a conseguir evitar o terceiro golo nespereirense.
O Nespereira parecia querer empurrar o Vilamaiorense para o seu meio-campo, mas muitas perdas de bola, permitiram ao Vilamaiorense, conseguirem desenhar algumas tentativas de ataque, que acabaram sendo frustradas, pela defesa da casa. Aos 35’, Jorginho tenta nova investida individual, na esquerda, mas remata por cima da baliza do Vilamaiorense.
Mesmo a fechar o primeiro tempo, Cadinha bate um pontapé de canto na esquerda, com Sérgio Silva a surgir no meio da grande área, cabeceando ao lado da baliza dos visitantes.
Com uma tarde muito chuvosa, o Nespereira ia para o intervalo a ganhar por 2-1.
Na segunda parte, o Vilamaiorense veio mais decidido a discutir o resultado, e logo no primeiro minuto, Mark, numa jogada individual, passa pelos dois defesas do Nespereira, e rematando em jeito, ameaça Branco, mas com o rumo da bola a sair ligeiramente ao lado.
O Nespereira rapidamente respondeu, com Bruno Teixeira, a ganhar posição na direita, cruzando para o meio da área vilamaiorense, surgindo Bruno Marques que tenta aliviar, mas com Sérgio Silva, de primeira, a tentar a sua sorte, mas com a bola a sair ao lado.
O Vilamaiorense atravessava o seu melhor período, em que, ganhou muito ao meio-campo nespereirense, mais por demérito dos médios nespereirenses, que perdiam muitas bolas.
Aos 59’, Nuno Cardoso falha um corte, isolando Mark, que se isolou, rematando, mas com Branco a defender, a bola sobra para Diogo Seixas que tenta a recarga, mas com o guarda-redes nespereirense, a fazer de forma espectacular a “mancha”, não permitindo assim ao Vilamaiorense, a hipótese do empate, e na sequência do mesmo lance, a bola sobra para Diogo Seixas, que volta a tentar, mas com Cadinha a intrometer-se no lance, em que a equipa do Vilamaiorense reclama de uma grande penalidade por assinalar, por alegada falta de Cadinha sobre Diogo Seixas.
José Alves começou a “refrescar” o seu ataque, que substituiu completamente, a partir do minuto 67, com as saídas de Jorginho, Bruno Teixeira e Lino, para as entradas de Pedro Vilarinho, Paulo Sérgio e o estreante Valter.
E aos 71’, Valter desmarca Mexicano na esquerda, com este a cruzar venenosamente, mas com a bola a bater na rede lateral da baliza vilamaiorense.
O jogo já demonstrava algum cansaço de ambas as partes, e o tempo não ajudava em nada, o espectáculo.
Mas ainda houve tempo, para o Nespereira marcar o 3-1, mesmo aos 90’, num lance em que Valter desmarca Helder na direita, com este a cruzar rasteiro para o meio da grande área, surgindo Valter, que rematou para dentro da baliza visitante, e a ampliar para 3-1, o marcador.
No final, bom resultado para o Nespereira, que assim atingiu a 2ª posição, ficando a 6 pontos do 1º, beneficiando da derrota do Ferreira de Aves em Castro Daire, por 1-0, e do empate do Sernancelhe, em Vouzela, com o Vouzelenses.
Relativamente a arbitragem, muito boa actuação de Bruno Nascimento e seus auxiliares, que não complicaram nada no jogo, apitando como deveria ser sempre, apenas ficando a dúvida no lance em que o Vilamaiorense reclama de grande penalidade, em que se dá o benefício da dúvida.

A FIGURA- Hélder
Helder, foi um autêntico “todo-terreno”. Era o único jogador, que conseguia sair em jogo, com a bola controlada, com o estado do terreno, que mais parecia uma piscina, que um campo de futebol. Tentou fazer a equipa jogar, com bons lançamentos para as alas. Fez a assistência para o 3-1, no golo de Valter.

14 comentários:

Anónimo disse...

Após os resultados do último domingo os treinadores do Vouzelenses e do Vilamaiorense, respectivamente Tiago Ferreira e Rui Almeida, demitiram-se.

Anónimo disse...

Mais uma vez Galhardo a ser isento nos comentários, ate dando a dúvida no lance em que o Vilamaiorense reclama de grande penalidade.
E lá vai ele ocupando um lugar que incomoda muita gente :)

Hoje digo eu:
E salta galhardo e salta Galhardo
Ole Ole :)

Anónimo disse...

E quem não salta...é Galhardo...e quem não salta é Galhardo...Olé,olé,olééééééééé!!!

Anónimo disse...

Tiago Ferreira, do Vouzela, já não esteve no banco no jogo contra o Sernancelhe.

C.D.Sernancelhe disse...

No final do jogo Vouzela-Sernancelhe, ocorreram cenas lamentáveis, sendo que
o Treinador adjunto ( Rui José Pinto Gonçalves Figueiredo) e o atleta com o nº77 (Fernando Jorge Vieira Ferreira) dos Vouzelenses, agrediram jogadores do Sernancelhe.
A Direcção do C.D.Sernancelhe, já recorreu á via judicial (Posto de Vouzela) para que estes dois senhores sejam punidos.
Gente desta não merece estar no desporto.
O C.D.Sernancelhe não misturará a instituição Vouzelenses, com a atitude "deste dois".

Anónimo disse...

Nespereira rumo à liga dos campeões...

Anónimo disse...

Nespereira: Os bate-bolas!!!
Galhardo: O Bate-papo!!!
E esta hein....
Para quê o Gabriel Alves, o Sousa Martins, ou o Rui Loura qdo temos o Galhardo??

Anónimo disse...

Galhardo a 1º ministro de Portugal

Anónimo disse...

Olá a todos. Grande jogo em Nespereira e uma óptima vitoria com jogadores que dão ao litro dentro do Campo é só pena que o N.F.C. seja sujeito a jogar os jogos todos a quase ate ao fim só com 10 jogadores é que o 11º só anda lá a reclamar e quanto mais fugir da bola melhor. Isto na minha opinião mas de resto são jogadores 5 estrelas que realmente jogam para a Vitoria. Parabéns N.F.C.

Anónimo disse...

O LIKIDO JÁ CONSEGUIU MINAR TUDO. POE-TE A PAU PORTELA, NÃO O METES VAIS EMBORA.

rivaldo disse...

comentário muito estupido deste anónimo. bom jogo no domingo do likido. força capitão

Anónimo disse...

MAS QUEM E O LIKIDO?! A FORMIGA JA TEM CATARRO? ISSO É QUE ERA BOM.

Anónimo disse...

nespereira é uma equipa fraquinha!!
5-0!!!!!
foi pouco !!!
baanho de futebol!!!!

rivaldo disse...

és mesmo fraquinho meu anonimozinho. com o tempo essa dor de dentes pode ser k te passe

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu