terça-feira, dezembro 21, 2010

1ª Norte: Nespereira 1-0 Resende


No dia 19 de Dezembro, o Nespereira FC recebeu o GD Resende, a fim de cumprir mais um jogo da 9ª jornada da 1ª Divisão Distrital da AF Viseu.
Com um tempo convidativo, embora frio, muita gente apareceu para o “derby” duriense.
O Nespereira entrava para este jogo, com 6 pontos de atraso do Castro Daire, e 2 pontos de atraso do Ferreira de Aves, que se encontrava em 2º lugar, estando o Nespereira em 5º lugar.
José Alves utilizou o mesmo “onze” , com que enfrentou o Ferreira de Aves, na semana passada: Branco; Bruno Teixeira, Pedro Cardoso, Vilarinho, Nuno Cardoso; Mexicano, Helder, Sérgio Silva; Pepe, Jorginho, Lino. As surpresas da equipa surgiram no banco de suplentes, com o regresso de Teles, após 3 meses de paragem, por lesão.
O Nespereira iniciou bem o jogo, logo no primeiro minuto, com Helder no meio, a desmarcar Jorginho, na esquerda, o guarda-redes Moka sai-se mal, e deixa passar a bola, Jorginho ganhou posição, e após isso, remata em jeito para a baliza, mas surgindo um defesa do Resende a evitar de cabeça o 1-0.
Sorte parecida no lance seguinte, em que, Jorginho, se desmarca, passa pelo lateral direito, e cruza rasteiro para Lino, que remata, mas este encontra um defesa resendense que desviou para canto.
Aos 9’, na sequência de um livre, Sérgio Silva atrasa para Bruno Teixeira, que ganhando posição, remata para grande defesa de Moka, a ceder mais um canto.
No minuto seguinte, Jorginho é bem desmarcado, e depois isola-se perante o guarda-redes duriense, rematando fraco, permitindo a Moka a defesa.
O Resende pareceu ganhar um pouco mais de confiança, após os primeiros dez minutos asfixiantes do Nespereira, e sentiram-se mais seguros, não deixando tanto, a equipa adversária jogar.
Só ao minuto 24, é que, Pepe na esquerda consegue cruzar, surgindo Lino no meio da grande área, a cabecear ao lado do poste de Moka.
O Resende só chegou à baliza do Nespereira aos 32’, através de uma boa desmarcação de Rui Felisberto, que isolado, rematou desastradamente ao lado da baliza do Nespereira FC.
Aos 36’, na direita, Sérgio Silva cruza, a defesa aliviou,e surge Helder que rematou forte, em direcção à baliza, a bola bate num defesa, quase traindo Moka, que ainda consegue defender, e levando a defesa a aliviar de qualquer jeito.
Aos 40’, perda de bola de Mexicano, que dá para Rui Felisberto, que passa por Pedro Cardoso, e remata ao lado da baliza de Branco.
No minuto seguinte, Helder bate um livre na esquerda, pondo a bola no meio da grande área, surgindo Lino que remata novamente ao lado.
E aos 43’, jogada magnifica de Pepe, que desmarca Mexicano, este passa por um defesa, e remata tenso, com a bola a bater no poste esquerdo de Moka, que sem reacção, viu o Nespereira marcar o 1-0.
Ao intervalo, o Nespereira ganhava por 1-0.
Após o intervalo, o Resende mudou de atitude, e, começou a jogar mais duramente, e o Nespereira a tentar aumentar a pressão.
O Resende conseguiu defender bem, e aos 52’, Mexicano de longe, remata para defesa de Moka.
O Resende apostava, sobretudo, no contra-ataque, e aos 57’, Tiago Pinto, tem um rasgo individual, passando pelo defesa nespereirense, e rematando para uma defesa seguro de Branco.
O Nespereira respondeu logo, e aos 59’, Helder tenta jogar individualmente, desmarcando Pepe, que rematou ao lado.
Aos 62’, Mexicano desmarca Lino na direita, que ganha a linha de fundo, cruzando rasteiro para Pepe, que atrapalhado pela muralha defensiva do Resende, não consegue finalizar.
E aos 67’, mesma jogada que a anterior, só que com protagonistas diferentes, em que Sérgio Silva faz a assistência e Lino não consegue finalizar.
Jorginho, aos 70’, desmarca-se na esquerda, passa pelo lateral-direito do Resende, e remata quase sem ângulo, com Moka a defender a punho.
A partir daqui, o Nespereira ficou mais temeroso, e o Resende mais confiante, acreditando na hipótese de empate, com a jovem equipa do Resende a lutar muito, embora com algumas entradas duras, mas não por maldade, mas sim, por inexperiência.
Rui Felisberto foi a grande dor de cabeça para a defesa do Nespereira, tendo aos 84’, se desmarcado na esquerda, isolando-se na esquerda, mas rematando torto à baliza de Branco.
Teles voltou a competição, fazendo os últimos 5 minutos de jogo, substituindo Pedro Cardoso.
E, o Resende causou algum arrepio nos adeptos do Nespereira, quando já em tempo de descontos, Rui Felisberto conseguiu se desmarcar, passando por Nuno Cardoso, e depois em frente à Branco, este não permite o golo do empate, fazendo uma excelente mancha, evitando assim o 1-1.
No final, alguma contestação dos adeptos nespereirenses, que não ficaram satisfeitos com o parco resultado, apesar do Nespereira ter ganho 3 preciosos pontos, beneficiando da derrota do Ferreira de Aves, em casa, com o Fornelos, passando o Fornelos para 2º lugar, e o Nespereira para 3º, com o Sernancelhe em 4º, todos com os mesmos pontos (16), e a 6 pontos do líder, Castro Daire.
Quanto à arbitragem…péssima arbitragem de Carlos Silva, que permitiu muita dureza em campo, e errou muito tecnicamente, tendo erros graves, que prejudicaram tanto o Nespereira, como o Resende.
Uma única observação sobre a equipa do Resende…apesar desta ocupar o último lugar da tabela classificativa, o Resende tem uma equipa muito jovem e promissora, pecando apenas pela inexperiência. O Resende fez um bom jogo contra o Nespereira, não demonstrando assim aquela teoria de que o Resende é a pior equipa do campeonato!

A FIGURA- Mexicano
Foi um lutador no meio-campo, estando sempre atento às dobras, construiu muito jogo, e ainda num lance fenomenal, marcou o golo que deu a vitória ao Nespereira.

8 comentários:

Anónimo disse...

prós meninos das bocas....

e salta galhardo e salta galhardo

olé olé :)

Anónimo disse...

O Nespereira vai acabar no final desta época???
Caramba, com aquele campo, equipa foleira e um comentador destes só pode dar um estouro!

E salta Galhardo e salta Galhardo olê olê!

Anónimo disse...

pois é, mas pelo menos eles podem dar-se ao luxo de com fracas condições, estar a incomodar os outros.

Anónimo disse...

esta equipa tem mesmo zero pontos?

Montemurense disse...

só falta mais duas linhas de texto.. para dizer quais foram os erros graves da equipa de arbitragem... quato ao resto ja exixtem poucos comentadores com esta categoria como a que este "galhardo" tem, para nao falar no hobbie que ele tem, na serra de Montemuro!!

e salta galhardo olê, olê!!! :)

Anónimo disse...

O resende excelente equipa? Não brinquem com o futebol, 9 jogos oficiais 9 derrotas!!!
O nespereira é que ultimamente tem andado a tremer muito para o investimento e equipa que tem!!
Galhardo vai te embora .

Anónimo disse...

O Galhardo incomoda muita gente!!! Anónimos covardes! Olha que não falais isso na frente dele!O Nespereira é que está incomodando muita malta!
Calem-se, seus palhaços!

Anónimo disse...

Um Bom natal para ti Galhardo e para o teu Nespereira que este ano é fantástico muito graças o teu empenho pelo Futebol dessa terra.
Um Bom Natal meu Amigo..
PPCD.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu