Cinfães feliz na vitória
Marcar, sofrer e ganhar
Numa boa partida de futebol o CD Cinfães saiu vitorioso dum terreno onde nunca tinha vencido nem nunca tinha marcado um golo.
Para contrariar esta situação, a equipa de Migueli entrou decidida e Joel aos 2 minutos cabeceou certeiro para o fundo da baliza depois de pontapé de canto. A equipa do Cinfães continuava a impor ritmo forte à partida e Quim arrancou pela esquerda do ataque e obrigou Amaral a fazer falta sobre este na grande área. Grande penalidade sem quaisquer discussões e Joel chamado à conversão ampliou para 2-0 para o Cinfães. Aos 10 mnutos de jogo e a perder por dois golos a equipa do Avanca algo atordoada foi paulatinamente começando a equilibrar a partida, mas sem efeitos práticos. O melhor lance é de Miguel Ângelo mas o remate deste saiu ao lado do poste direito da baliza de Armando. O Cinfães respondia em venenosos contra ataques e Miki teve nos pés o 3º golo depois de ter chegado atrasado a um cruzamento da esquerda.
Na 2ª parte foi sem dúvida a equipa da casa a entrar melhor na partida e a obrigar o Cinfães a recuar no jogo. Mas foi a equipa do Cinfães que teve hipóteses de ampliar para 3-0, quando Quim isolado permitiu a defesa de Godofredo. Os lances de ataque do Avanca eram preferencialmente bolas bombeadas para a área do Cinfães. Foi num desses lances, em que Armando não saiu da baliza, que Carlos Pesquina reduziu para 1-2, cabeceando da melhor forma. Acreditaram os homens da casa em chegar à igualdade que conseguiram através do recém entrado Amilcar numa boa jogada individual, num lance duvidoso de hipotética falta deste sobre Hugo Teixeira.
Ainda com quinze minutos para se jogar, o Avanca continuava o seu estilo de jogo com bolas para a área, mas a defesa do Cinfães foi safando como pode e saindo em contra ataques. A dois minutos dos 90, e através dum pontapé de canto batido por Eduardo, Quim Pedro estreou-se a marcar pelo Cinfães cabeceando de uma forma impecável para o fundo da baliza, dando o 3º golo para a sua equipa.
Até final do jogo, o Cinfães limitou-se a defender e a gerir a preciosa vantagem, enquanto que o Avanca nunca deixou de acreditar pelo menos em chegar à igualdade.
Agradável partida de futebol entre duas boas equipas da série C da III Divisão, em que o Cinfães foi feliz na vitória mas pode-se aceitá-la.
A equipa de arbitragem na 1ª parte fez um trabalho bom, enquanto na 2ª metade prejudicou o Cinfães, principalmente em foras-de-jogo mal tirados.
Ficha de Jogo:
Associação Atlética de Avanca – 2
Godofredo, Carvalho, Pedro Pesquina, Amaral, Bornes, Miguel Ângelo, Carlos Pesquina (cap.), Hélder Mendes, Mané, Marco Abreu e Nuno Reis
Substituições: Nuno Reis por Bruno Bastos (63’) e Hélder Mendes por Amilcar (74’)
Suplentes não utilizados: Ruca, Luis Pinto, Lino, Hippie e José Pedro
Treinador: Nuno Resende
Clube Desportivo de Cinfães – 3
Armando, Rui Costa, Quim, Rogério (cap.), Hugo Teixeira, Beaud, Miki, Vítor Borges, Joel, Eduardo e André Marqueiro.
Substituições: Quim por Quim Pedro (69’), Rogério por Serra (71’) e Vítor Borges por Gaio (84’)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Micael, Tiago e Vítor Diogo
Complexo Desportivo da Associação Atlética de Avanca
Cerca de 200 espectadores
Árbitro: João Pereira (CA AF Porto)
Auxiliares: Nélson Rocha e Pedro Paulo
Resultado Final: 0-2
Marcadores: Joel (2’ e 8’ gp), Carlos Pesquina (62’), Amilcar (76’) e Quim Pedro (88’)
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Amaral (8’), Joel (69’), Eduardo (76’), Hugo Teixeira (79’), Armando (83’), Gaio (85’), Pedro Pesquina (86’), Padeiro (93’) e Quim Pedro (94’)
[Serpa Pinto]
0 comentários:
Enviar um comentário