quinta-feira, dezembro 16, 2010

Albergaria 0-0 Escola





Campeonato Nacional da 1ª Divisão – 13ª Jornada
Jogo no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira


Clube Albergaria: Sara, Ana Claro, Ana Carvalho, Matilde, Ana Sofia, Joana Castela, Juliana, Mery, Raquel, Granja e Tatiana. Não utilizadas: Ana Silva, Nina, Katia, Joana Raro, Marta, Sandra e Verónica.
Treinadora: Paula Pinho

Escola Futebol Clube: Neide, Suéli, Bárbara, Chica (Cap), Sandrine, Carolina (Andreia aos 88 minutos), Leila , Inês “Esquerdina” (Marta aos 73 minutos), Noémia, Mikas (Melani aos 86 minutos) e Catarina Almeida. Não utilizadas: Catarina Sousa, Gabi, Elsa e Inês Aguiar.
Treinadores: Luis Carlos, Prof. Tânia Almeida e Osvaldo

Árbitra: Maria João Freire, auxiliada por André Sousa e Pedro Coelho (AF Lisboa)

Disciplina: Cartão amarelo para Granja.



NO FRIO DA NOITE

Pela primeira vez esta época o Escola Futebol Clube jogou sob a luz artificial, num relvado sintético que de relvado só tinha o nome já que apenas se vislumbravam pequenos espaços sem borracha.
Perante um adversário tradicionalmente complicado, o Escola encarou de frente o jogo, tomando as rédeas do mesmo. Mostrou ao longo de toda a partida um excelente acerto nas linhas mais recuadas, não permitindo que os esporádicos ataques das locais, causassem problemas à baliza à guarda de Neide.
O mesmo se verificou nas locais, que tornaram infrutíferas as várias tentativas de ataque das avançadas do Escola.
Embora dispusesse de várias oportunidades de golo as visitantes, não lograram marcar quer, por ineficácia própria, quer por uma defensiva local quase isenta de erros.
Em suma, num jogo em que as defesas se superiorizaram aos ataques aceita-se o nulo final embora a haver um vencedor esse seria sem sombra de dúvidas o Escola.
No próximo Domingo às 15 horas, o Escola recebe a equipa do Boavista Futebol Clube, no Estádio do Vale da Pata em Molelos.


RELATÓRIO Nº 2


Ficha do jogo contra o Albergaria



Antes de mais gostaríamos de lamentar a falta de fotografias deste jogo, mas uma vez que se realizou de noite e com uma iluminação extremamente fraca, não se conseguiu aproveitar nenhuma fotografia. Como tal, e como sabemos que ler paredes de texto sem qualquer tipo de imagens pelo meio é extremamente extenuante, esta crónica irá ser muito resumida de forma a ser menos penosa para quem a lê.


Indo agora para o jogo, o Escola FC e o Albergaria ofereceram às cerca de 60 pessoas que se encontravam a assistir à partida, um excelente espectáculo de futebol, com N situações de golo e com a indecisão no resultado a manter-se até ao apito final. Foi o Albergaria que começou melhor a partida e nos primeiros 15 minutos dispôs de 2 jogadas muito perigosas para o sector defensivo do Escola, mas que saíram fora do alvo.


Aos 15 minutos foi a vez do Escola pegar no jogo, e numa jogada de entendimento excelente entre Noémia Figueiredo e Catarina Almeida, a primeira consegue isolar-se e à entrada da grande área remata fazendo a bola passar um pouco acima da baliza. O jogo manteve esta toada de ataque e resposta durante toda a primeira parte, tendo inclusive a guarda redes do Albergaria realizado a defesa da noite, travando um remate fortíssimo de Micaela Matos de fora da área.


O jogo foi para o intervalo com o nulo no marcador, e regressou com o mesmo animo e qualidade. Tal como na primeira parte, foram criadas situações de golo e excelentes jogadas de ataque de ambas as equipas, o que fez com que houvesse de tudo um pouco, desde boas defesas a uma bola cortada quase em cima da linha de golo.


Para a história fica o resultado final que foi de 0-0, mas se havia jogo que merecia ser um festival de golos, este seria um fortíssimo candidato.


Pelo Escola jogaram ainda Marta Lourenço, Andreia Coimbra e Melanie Gonçalves. De salientar também, que ainda não foi desta que o Escola pôde contar com todas as atletas, já que Catarina Bernardes estava indisponível.


Para a semana temos um jogo extremamente importante para o Escola, frente ao Boavista e que poderá consolidar o quarto lugar para a equipa vencedora. Como tal a equipa precisa do seu apoio, por isso não falte este domingo no Estádio Vale da Pata em Molelos. E traga o seu cachecol!


Fonte: Escola FC

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu