Reflectindo – 10ª Jornada Honra AF Viseu
Na última jornada, o líder consentiu a sua primeira derrota. Sabíamos que o Alvite na situação de visitado, ainda não tinha perdido e que seria um adversário muito difícil de bater, mesmo para uma equipa que tinha vencido todos os jogos na situação de visitante. Todos os outros jogos decorreram dentro do que tínhamos perspectivado.
No Topo
Alvite, depois de várias equipas já terem tentado derrotar o Viseu Benfica, foi a primeira. Fica, portanto, o destaque pelo feito.
No Fundo
Nelas e Tarouca continuam com os mais resultados. Santacombadense voltou a não vencer e a cair nos lugares de descida. Um campeonato muito a baixo do que sempre nos habituou.
10ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a próxima jornada:
Viseu Benfica vs Silgueiros (50 – 50)
Derby de Viseu, com o Silgueiros a deslocar-se ao terreno do Viseu Benfica, motivado pelos últimos resultados. O Viseu Benfica, pelo contrário, recebe o Silgueiros depois da sua primeira derrota. Será importante verificar se estamos perante um acidente, na caminhada, do Viseu Benfica, ou se pelo contrário foi o começo de um momento menos bom. Bom jogo em perspectiva.
Paivense vs Alvite (55 – 45)
Paivense e Alvite, duas equipas que tiveram dois resultados positivos e que aparecem motivadas para esta jornada. Estão separadas por apenas dois pontos, com o Alvite a ter menos um jogo. Porém o Alvite, nos quatro jogos que realizou fora, não tem qualquer ponto conquistado, nem qualquer golo marcado, o que me leva a dar algum favoritismo ao Paivense.
Canas Senhorim vs Santacombadense (55 – 45)
O Santacombadense vem de um resultado negativo e desloca-se a uma das melhores equipas deste campeonato. Veremos se consegue dar a volta perante uma das equipas que, a jogar em casa, só não venceu o Lamego. Penso que não será neste jogo que o Santacombadense voltará às vitórias.
Molelos vs Nelas (60 – 40)
Parece que todas as equipas vêm com bons olhos defrontar o Nelas. Pelos resultados deixa um sinal claro aos seus adversários, de que não terão muita dificuldade em chegar à vitória. Mas, por vezes, nestes jogos surgem algumas surpresas, todos os jogos devem ser encarados com a mesma responsabilidade. Penso que o Molelos vencerá.
Lusitano vs Lamego (50 – 50)
A equipa com a melhor defesa do campeonato, ainda sem perder, desloca-se a um terreno sempre muito difícil, como é o do Lusitano. É talvez o jogo da jornada, um grande teste para as duas equipas, veremos se o Lusitano será capaz de derrotar a única equipa invicta nesta prova. Por outro lado, é mais um teste importante para o Lamego. Depois de Viseu Benfica e Canas, se o Lamego passar este jogo, sem perder, então assume-se como principal candidato à vitória, neste campeonato, até porque parece que em casa estão imbatíveis, com vitórias em todos os jogos.
Tarouca vs Carvalhais (50 – 50)
Tarouca terá que vencer. No final deste jogo teremos um terço do campeonato passado. Salvo muito raras excepções, uma equipa que tem um terço do campeonato sem vencer, não tem conseguido manter-se. O Carvalhais, perfeitamente tranquilo, em caso de vitória conseguirá chegar-se ainda mais a cima na classificação.
Lamelas vs Sátão (55 – 45)
Jogo importante para ambas as equipas. O Sátão terá de vencer para se assumir como forte candidato ao título e o Lamelas para fugir aos lugares de descida. O Lamelas, no Padre José Tavares, ainda não perdeu e vem de um jogo muito bem conseguido em Parada e que, certamente, vai aparecer motivado.
Abraveses vs Parada (45 – 55)
Abraveses vem de um mau resultado, no derby de Viseu. O Parada vem de um resultado aceitável do derby de Castro Daire. Parada com mais seis pontos, e menos um jogo, parece-me ligeiramente favorito e que, em caso de vitória, continuará nos primeiros lugares.
Estas são apenas ideias do que, a meu ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo, mas depois veremos…
A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/
Castro Daire, 29 Novembro 2010
Toni
0 comentários:
Enviar um comentário