sábado, dezembro 04, 2010

Antevisão(Divisão de Honra e 1ª Sul)


Reflectindo – 10ª Jornada Honra AF Viseu

Com dez jornadas passadas, é hora de os clubes fazerem uma análise em relação à prestação da sua equipa. Com um terço do campeonato já passado, ficam a faltar vinte jornadas e as posições começam a definir-se.

Viseu e Benfica que, com dez jornadas passadas, foi a equipa que mais tempo andou na liderança. Mas o importante é como acaba e não como começa, até porque o SC Lamego parece que não quererá ficar pelo segundo lugar, porque está difícil de ser derrotado. Canas, Sátão e até o Parada são outras das equipas que poderão, a meu ver, andar na luta pelos primeiros lugares. Na luta por não descer, de destacar a vitória do Tarouca, que veio complicar ainda mais as contas. Parece-me, contudo, que Nelas e Tarouca terão muitas dificuldades em se manterem.

A grande desilusão, até ao momento, tem sido o Santacombadense, ainda, sem vencer fora e com apenas duas vitórias em casa. Penso, no entanto que não andará na luta pelos lugares de descida, em fase mais avançada da época.

11ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Viseu Benfica vs Paivense (55 – 45)
Viseu Benfica voltou às vitórias, na última jornada, e por isso deu a volta por cima à sua primeira derrota. Viseu Benfica, com sete vitórias e dois empates, em dez jogos, recebe um Paivense que regressou aos bons resultados e que perdeu apenas um dos últimos cinco jogos. Embora pense que o Viseu Benfica seja favorito, vai encontrar uma equipa com muita qualidade e experiência, muito bem orientada e que, normalmente, apresenta-se com grande organização de jogo. O que poderá até haver surpresa, até porque os dois empates que o Viseu Benfica tem foram consentidos em situação de visitado.

Alvite vs Canas Senhorim (50 – 50)
O segundo classificado, à condição, por haver uma série de equipas com menos jogos realizados, desloca-se ao décimo terceiro classificado. Jogo importante para ambas as equipas. Alvite necessitará de vencer para subir um pouco na classificação e deixar os lugares de descida. O Canas não poderá perder para não se atrasar na luta pelo primeiro lugar. Canas apenas perdeu os jogos no concelho de Castro Daire desloca-se a um campo onde a equipa da casa ainda não conheceu o sabor da derrota e até já derrotou o líder do campeonato. Grande jogo em perspectiva, onde até poderá dar empate, que será um mal menor para ambas.

Santacombadense vs Molelos(55 – 45)
Décimo quarto classificado recebe o sétimo. Pela classificação daríamos favoritismo ao Molelos, com mais cinco pontos que o seu adversário. Penso, porém, que Santacombadense poderá vencer. Joga em casa, com um grande grupo de trabalho, muito experiente e que sabe que é hora de regressar às vitórias, a fim de deixar, o mais rápido possível, os lugares de descida. Mas, o Molelos já demonstrou que não é um adversário fácil, perdeu apenas dois dos últimos oito jogos e, por exemplo, venceu em Sátão, demonstrando que poderá vencer em qualquer campo. Jogo muito emotivo em perspectiva.

Nelas vs Lusitano (45 – 55)
O Nelas, apesar de todas as dificuldades já demonstrou que, em sua casa, não é um adversário fácil. Penso, porém, que o Lusitano, oitavo classificado com treze pontos, poderá vencer o jogo. A acontecer uma vitória da equipa forasteira, o Nelas complicará ainda mais a sua manutenção neste campeonato.

Lamego vs Tarouca (60 – 40)
A única equipa deste campeonato que ainda não perdeu, com a melhor defesa, ainda sem golos sofridos em casa, recebe uma equipa motivada pela primeira vitória. Penso, no entanto, que não será fácil ao Tarouca sair dos Remédios com pontos. O Lamego não quererá atrasar-se em relação ao primeiro.

Carvalhais vs Lamelas (50 – 50)
Na época passada, ambas as equipas, à décima jornada apresentavam-se com quinze pontos. Esta época Carvalhais com doze pontos, no décimo lugar, recebe o Lamelas com dez pontos, dois lugares a baixo, na classificação. Quem vencer aproxima-se dos números da época transacta, onde acabaram por fazer épocas tranquilas acabando com os mesmos quarenta e três pontos. Jogo de grande equilíbrio, com o Carvalhais, que venceu apenas um dos últimos sete jogos, a receber o Lamelas, que perdeu apenas um dos últimos seis jogos. Jogo onde é importante, para ambas as equipas, somar pontos.

Sátão vs Abraveses (55 – 45)
O Sátão terá forçosamente de vencer para continuar na luta pelo primeiro lugar, recebe uma equipa de qualidade que, também, vem à procura de somar pontos, para fugir aos lugares de descida. Parece-me que o Sátão acabará por vencer. A não acontecer tudo ficará mais difícil para a equipa da casa.

Silgueiros vs Parada (50 – 50)
Parada, quarto classificado, dezasseis pontos e menos um jogo, desloca-se a Silgueiros, que se encontra no nono lugar, com doze pontos. Bom teste para o Parada que ainda não perdeu, fora de casa, e encontra um adversário que ainda não perdeu em casa. O Parada perdeu apenas um jogo e, marcou golos em todos os últimos sete jogos, desloca-se ao melhor ataque, a jogar em casa, onde também normalmente sofre muitos golos. Jogo de grande intensidade entre duas grandes equipas deste campeonato.

Estas são apenas ideias do que, a meu ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo, mas depois veremos…

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, poderão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 03 Dezembro 2010
Toni

Hoje não será possível colocar a antevisão da 1ª Norte. Aos nossos leitores as nossas desculpas.

6ª Jornada
Continuam em destaque as equipas do concelho de Mortágua. Ambas venceram e aproveitaram a derrota do Farminhão para alargar vantagem. De salientar a vitória expressiva do Lajeosa frente ao Besteiros, a vitória do C.Sal frente ao Farminhão e a primeira vitória do Moimenta do Dão.

7ª Jornada:

C.S. Maria – C. Sal(49% vs 51%)
O C.S. Maria ainda não aproveitou o factor casa, cedendo 2 empates e 1 derrota frente ao líder Mortágua. Os forasteiros só por uma vez venceram foram, mas vêm de uma moralizadora vitória frente ao Farminhão e talvez por isso tenham ligeiro favoritismo.
Época passada: 1-3

Farminhão – V. Açores(50% vs 50%)
Claramente o jogo da jornada. O Farminhão em casa apenas perdeu com o Mortágua. O Vale de Açores tem sido um verdadeiro rolo compressor quer jogue em casa ou fora. Este será um teste importante para a equipa treinada por Carlos Manuel, pois nenhum dos jogos fora teve este grau de dificuldade. Acredito que seja um jogo equilibrado, mas a apostar num vencedor, terei que o fazer no Vale de Açores.

Vale Madeiros – S. Cassurrães (58% vs 42%)
A equipa da casa apenas tem uma vitória no seu reduto, os forasteiros apenas têm um ponto fora. O Vale Madeiros é mais forte e mesmo o facto de ter o treinador e um dos jogadores mais influentes(Vítor Hugo) castigados não deverá impedir a equipa do concelho de Nelas de vencer. Do outro lado também há problemas com castigos e seria uma grande surpresa se conseguissem pontuar.

V. Chã de Sá – C. Viriato (51% vs 49%)
Jogo entre equipas do fundo da tabela. O Vila Chã tem aqui uma grande oportunidade para finalmente vencer no campeonato. Se não vencer os seus jogos em casa contra equipas do “seu campeonato” terá certamente vida difícil.

M. Dão - Lajeosa(49% vs 51%)
Jogo interessante entre duas equipas que estão longe daquilo que delas esperava. Deverá ser um jogo equilibrado, talvez com maior ascendente do Lajeosa . A equipa forasteira ainda não venceu fora, embora com deslocações às equipas do concelho de Mortágua, mas com um empate desastroso em Cabanas.

Mortágua - Besteiros(60% vs 40%)
Favoritismo claro do Mortágua para este jogo. A equipa da casa soma por vitórias os jogos realizados e certamente não deixará fugir esta oportunidade para continuar 100% vitoriosa.


João Pereira
Casal Sancho, 3 de Dezembro de 2010

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu