domingo, dezembro 19, 2010

Antevisão(Honra, 1ª Norte, 1ª Sul)



Reflectindo – 13ª Jornada Honra AF Viseu

Décima segunda jornada, mais uma jornada e a competitividade continua a ser a norma. Jornada sem grandes surpresas em relação ao que tínhamos perspectivado

No Topo
Viseu Benfica, porque continua na liderança e não perdeu, a jogar fora, num terreno de outro candidato. Lamego porque continua, ao fim de tanto tempo, sem perder e segue na perseguição ao primeiro lugar. Molelos por ter vencido, na última jornada, por números expressivos.

No Fundo
Nelas continua sem vencer, embora, com a promessa de melhoria pelo seu grupo de trabalho.

13ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Paivense vs Canas Senhorim (50 – 50)
Duas equipas que empataram, na última jornada, e que vão procurar, certamente, jogar para vencer. Ambas procurarão durante o jogo, controlá-lo tendo a bola e procurando, num modelo de posse, desgastar o seu adversário. Quem conseguir ter esse controle de jogo, certamente, estará mais perto da vitória, pois estamos perante duas equipas que assentam o seu jogo numa atitude clara de procurar ter bola e não deixar que o seu adversário a tenha. Veremos quem acabará por levar a melhor. Jogo de tripla.

Viseu Benfica vs Molelos (55 – 45)
O líder do campeonato recebe um Molelos motivado depois de conseguir golear o seu adversário na última jornada. Curioso que goleou uma equipa que foi empatar ao terreno do Viseu Benfica. Pensamos, porém, que o Viseu Benfica poderá vencer e continuar a liderar este campeonato.

Alvite vs Lusitano (55 – 45)
Cinco equipas ainda não perderam a jogar em casa. Uma delas foi o Alvite e atendendo a que é penúltimo classificado é de ser realçado. Recebe uma equipa com muita qualidade e que já demonstrou que pode vencer na qualidade de visitante. Jogo com grande intensidade, onde, o factor casa poderá ser decisivo.

Santacombadense vs Tarouca (55 – 45)
Duas equipas que nos habituaram a ocuparem outros lugares na classificação. A época não está a correr da melhor maneira para ambas. O Tarouca, pelos últimos resultados, parece estar a melhorar, mas vai encontrar uma das equipas com grande potencial e que, certamente, quererá aproveitar este jogo para iniciar um novo ciclo de vitórias.

Nelas vs Lamelas (45 – 55)
O Nelas parece ser uma equipa que dificilmente conseguirá não descer de divisão. É último e cada jornada que passa, sem pontuar, ainda complica mais uma possível recuperação. O Lamelas é outra, das equipas, que tem apresentado algumas dificuldades neste campeonato. Não vence desde o dia 24 de Outubro, ou seja, desde a quinta jornada. É um clube, que bem conheço, com um espírito muito forte e que, normalmente, nos momentos de adversidade conseguem unir-se, ainda mais, e dar a volta por cima. É um jogo de capital importância para Nelas e Lamelas, onde só a vitória interessa.

SC Lamego vs Abraveses (60 – 40)
Lamego venceu num campo muito difícil, recebe uma equipa de qualidade, mas que vem de um resultado pouco motivador em casa. Empate com o Carvalhais, depois de estar a vencer por duas bolas a zero. Claro favoritismo para a equipa que joga em casa.

Carvalhais vs Parada (50 – 50)
Carvalhais, uma equipa que está a fazer um campeonato tranquilo, recebe uma das equipas de grande qualidade, deste campeonato, e que não perde desde a primeira jornada. Na qualidade de visitante, ainda, não perdeu qualquer jogo esta época. Jogo, certamente, muito competitivo e de resultado imprevisível, onde as bolas paradas poderão ser determinantes.

Silgueiros vs Sátão (50 – 50)
Duas equipas de qualidade, com jogo determinante para ambas. O Sátão não poderá perder mais pontos, sob pena de se atrasar, ainda mais, na luta da subida e o Silgueiros não será, nesta jornada, que quererá sofrer a primeira derrota em casa. Jogo de grande interesse, onde não é possível prever quem vencerá. Até poderá dar empate, sempre com muitos golos, como é hábito neste campo.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 17 Dezembro 2010
Toni


Nota positiva:
Fornelos – porque acabou com a invencibilidade do 1º classificado Castro Daire.
Arguedeira – porque é o único que ainda não conhece o sabor amargo da derrota, é a equipa que menos golos sofreu e também porque subiu ao 3º lugar da classificação.
Ferreira de Aves – porque isolou-se no 2º lugar da tabela e ainda viu a distância para o 1º classificado encurtada em 3 pontos.

Nota Negativa:
Resende – porque, ao ser derrotado pelo Vilamaiorense, perdeu a oportunidade de se aproximar do mesmo adversário na classificação, além de ter permitido o aumento de 4 para 7 pontos em relação ao antepenúltimo…o mesmo Vilamaiorense.
Vouzelenses – porque, para já, é claramente a grande decepção da competição: nova derrota fora de portas e matematicamente o seu “campeonato” é o da fuga à linha de água, quando tudo apontava no sentido contrário.

Jornada 9:

Ferreira de Aves - Fornelos
(3-1 na época passada)
Jogo grande que certamente será pautado por algum equilíbrio: O Ferreira de Aves, ao jogar em casa, tem maior favoritismo. O Fornelos, se pretender aspirar a outros objectivos, terá de ser mais forte fora de casa, pois esta época só conseguiu 3 pontos na condição de visitante.

Castro Daire - Campia
Castro Daire é claramente o grande favorito para esta partida. Veremos como a equipa irá reagir após a derrota em Fornelos. O Campia fará pela vida e no futebol tudo é possível, mas a sua missão será extremamente difícil.

Arguedeira - Sernancelhe
O Arguedeira está em alta depois dos preciosos 3 pontos conseguidos em Campia. O Sernancelhe é a segunda equipa que mais pontos conseguiu na condição de visitante (a par de Ferreira de Aves e Castro Daire), por isso pode perfeitamente vencer em Tarouca.

Nespereira – Resende
(0 – 1 na época passada)
Quando se recebe na própria casa o último classificado, o favoritismo é sempre atribuído à equipa visitada. No seu terreno, o Nespereira tem 4 jogos e 4 vitórias. O Resende, por sua vez, nos 4 jogos fora, acumulou outras tantas derrotas. No entanto haverá 1 jogo de 11 x 11 onde tudo pode acontecer.

Moimenta da Beira - Oliveira do Douro
Na semana passada disse, no sentido figurado, que o Moimenta da Beira era uma espécie de “gigante adormecido”. Veremos se o grande resultado no derby do passado Domingo o acordou para o resto do campeonato. O Oliveira do Douro tem provavelmente o melhor plantel dos últimos anos: jogadores de grande experiência e qualidade.

Vouzelenses - Vilamaiorense
(0 – 0 na época passada)
Jogo entre vizinhos. O Vouzelenses tem a obrigação de vencer esta partida por vários motivos e parte como favorito. Veremos também que Vilamaiorense terá pela frente: o das primeiras 3 jornadas? Ou o das restantes?

Resende, 18 de Dezembro de 2010

Rui Rebelo

Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com


8ª Jornada
O grande destaque da última jornada vai para o facto de o líder Mortágua ter finalmente perdido pontos. O autor do feito foi o C. Sal. Este resultado permitiu ao V. Açores recuperar pontos . A equipa do concelho de Mortágua venceu, aproveitou o empate do Mortágua e porventura mais importante, os empates de C. Sal, Lajeosa e Farminhão. Lajeosa e Farminhão merecem destaque pela negativa após empatarem com clubes do fundo da tabela, nomeadamente V. Chã Sá e S. Cassurrães. A equipa do concelho de Mangualde continua a não conhecer o sabor da vitória, mas tem afastado as derrotas. Natural a vitória do V. Madeiros e o empate entre Besteiros e M. Dão.

9ª Jornada:

C. Sal – V. Açores(50% vs 50%)
O C. Sal foi a primeira equipa a roubar pontos ao líder Mortágua e tem aqui um teste muito importante para as suas ambições. O V. Açores aproveitou a última jornada para ganhar pontos aos mais directos adversários, mas terá aqui um jogo muito complicado. Deverá ser um jogo equilibrado, mas a apostar em alguém apostaria no V. Açores.

C.S. Maria – S. Cassurrães(51% vs 49%)
Equipas separadas por um ponto na tabela. Os da casa somam 4 derrotas consecutivas. Os forasteiros somam 5 empates nos últimos 5 jogos. Algum favoritismo do C.S. Maria mas o Cassurrães deverá aparecer com a confiança em alta depois do empate com o Farminhão.

Farminhão – C. Viriato(60% vs40%)
Após o surpreendente empate na jornada anterior o Farminhão não pode voltar a perder pontos contra uma equipa do fundo da tabela. Claro favoritismo da equipa da casa.

V. Madeiros – Lajeosa
O jogo foi adidado devido ao falecimento da filha do Presidente do Lajeosa, a quem endereço desde já as minhas condolências. 

V. Chã Sá – Besteiros(51% vs 49%)
O último contra um dos últimos. Ambos empataram na última jornada. Deverá ser um jogo equilibrado, mas aposto na 1ª vitória dos homens da casa.

Mortágua – M. Dão(60% vs 40%)
O líder perdeu finalmente pontos. Será que isso o vai afectar? Acredito que não. Do outro lado um M. Dão que apresenta duas baixas importantes, a juntar a vários lesionados o que condiciona muito a equipa. Vitória do Mortágua.

João Pereira
Casal Sancho, 17 de Dezembro de 2010

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu