Reflectindo – 12ª Jornada Honra AF Viseu
Como, desde o início, tínhamos perspectivado, o equilíbrio continua a ser a norma da grande parte dos jogos. Com a excepção da maioria dos jogos do Nelas, que muitas vezes acabam por ter pouco equilíbrio, entre as equipas, na generalidade dos outros jogos temos assistido a partidas com muito equilíbrio e onde a previsão se torna muitas vezes falível. Vejamos, por exemplo, o caso do jogo Lamego, em casa, com o Tarouca, onde uma equipa que só tinha vitórias, a jogar em casa, sem golos sofridos, acaba por empatar com o penúltimo classificado. Com jogos tão equilibrados e imprevisíveis acaba por dificultar, ainda mais, o nosso trabalho de previsão da jornada.
No Topo
Viseu Benfica porque é líder e continua a vencer. Tarouca, pelos últimos resultados, parece querer ficar neste campeonato. Lusitano por ser o melhor ataque da prova.
No Fundo
Nelas com muitas dificuldades em se manter neste campeonato.
12ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:
Paivense vs Silgueiros (50 – 50)
Duas equipas de muita qualidade, onde penso que o equilíbrio vai estar presente do primeiro ao último minuto. Qualquer das equipas poderá vencer.
Canas Senhorim vs Viseu Benfica (50 – 50)
Talvez o jogo da jornada. Duas das equipas de melhor qualidade, bem orientadas e com grandes aspirações neste campeonato. Jogo de tripla e muito importante para ambas. Em caso de vitória o líder consolidará a sua posição.
Molelos vs Alvite (55 – 45)
Alvite perdeu todos os jogos, na situação de visitado, desloca-se a Molelos, que tem mais pontos fora do que em casa. Jogo importante para o Alvite tentar fugir aos últimos lugares.
Lusitano vs Santacombadense (55 – 45)
O sexto classificado recebe o décimo segundo classificado, que ainda não conseguiu vencer fora de Santa Comba Dão. Jogo entre duas equipas de qualidade e de maior importância para os forasteiros, pelo lugar que ocupam na classificação.
Tarouca vs Nelas (70 – 30)
Tarouca melhorou os seus resultados e recebe o Nelas que em três jogos, como visitante, tem apenas derrotas, com dois golos marcados e dezassete sofridos.
Lamelas vs SC Lamego (50 – 50)
Lamelas uma equipa muito difícil de bater, no Padre José Tavares, ainda não perdeu no referido campo. Lamego única equipa que ainda não perdeu neste campeonato. Jogo, certamente, muito emotivo e de resultado inesperado, importante para as duas equipas, onde nenhuma quererá perder pontos, por razões diferentes. Lamego para não se atrasar, na luta pela subida, e Lamelas para se afastar dos lugares de descida.
Abraveses vs Carvalhais (55 – 45)
Carvalhais, no sétimo lugar e tranquilo na tabela classificativa, desloca-se a Abraveses, na décima terceira posição. Penso que o factor casa poderá ser importante. A não acontecer uma vitória da equipa da casa, correrá o risco de cair para lugares de descida.
Parada vs Sátão (50 – 50)
Outro grande jogo em perspectiva. Duas equipas, que ocupam os primeiros lugares, vão procurar vencer para continuar junto aos primeiros. Espero um jogo de grande equilíbrio, decidido em pormenores, que farão toda a diferença, uma vez que a qualidade das equipas é muito equivalente.
Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar.
A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/
Castro Daire, 10 Dezembro 2010
Toni
Nota positiva:
Castro Daire – porque aumentou, mais 3 pontos, a diferença pontual para o Ferreira de Aves. Cada vez mais a transformar-se no “F.C.Porto” deste campeonato.
Sernancelhe – porque vem subindo gradualmente na tabela classificativa, empate precioso em Vouzela.
Nespereira – porque somou mais 3 pontos e voltou ao 2º lugar da tabela.
Campia – porque venceu 3 jogos consecutivos e já está a meio da tabela classificativa, mesmo com 1 jogo em atraso.
Nota Negativa:
Vouzelenses – porque voltou desperdiçar pontos e consequentemente a atrasar-se em relação aos adversários directos.
Vilamaiorense – porque prometeu muito, nas primeiras jornadas, mas já não pontua desde a 3ª ronda.
Jornada 8:
Ferreira de Aves - Nespereira
(1-0 época passada)
Jogo de algum equilíbrio tendo em conta que apenas 1 ponto separa os dois conjuntos. O factor casa dá favoritismo a um Ferreira de Aves que dos 3 jogos em sua casa só venceu 1. O Nespereira terá uma palavra a dizer nesta partida, mas fora do seu recinto ainda só conseguiu pontuar 1 vez.
Fornelos - Castro Daire
(1-0 época passada)
Jogo muito interessante: o melhor ataque da prova defronta a defesa menos batida (fora de casa ainda não sofreu quaisquer golos). Veremos se o Fornelos é suficientemente forte para vencer o, ainda invencível, Castro Daire, ou se o Castro Daire tem capacidade para ganhar no pequeno campo do Fornelos. Jogo de tripla.
Campia – Arguedeira
Outra partida de algum equilíbrio. O Campia poderá aproveitar a dinâmica de vitórias dos últimos 3 jogos e vencer, mas o Arguedeira, apesar dos 5 empates, ainda não conheceu o sabor da derrota, sendo por isso muito difícil de derrotar.
Sernancelhe - Moimenta da Beira
Também jogo de tripla: um Sernancelhe a ser, para já, uma das agradáveis surpresas da competição, a receber em sua casa um Moimenta da Beira a atravessar uma crise de resultados e, só por isso, com baixos níveis de confiança. No entanto o Moimenta é uma espécie de “gigante adormecido” e pode “acordar” a qualquer momento.
Oliveira do Douro – Vouzelenses
(2-1 época passada)
Apenas 1 ponto separa as 2 equipas, embora o emblema da casa tenha 1 jogo em atraso. Provavelmente haverá bastante equilíbrio, embora o factor casa dê algum favoritismo ao Oliveira do Douro. O Vouzelenses ainda não conseguiu vencer fora de portas esta temporada.
Vilamaiorense – Resende
(0-0 época passada)
O Vilamaiorense quer certamente regressar aos bons resultados e tentará aproveitar o facto de receber o último classificado. No entanto o Resende, apesar de 6 derrotas em outros tantos jogos, está apenas a 4 pontos do penúltimo e 5 do antepenúltimo, o que faz manter alguns níveis de motivação.
Resende, 10 de Dezembro de 2010
Rui Rebelo
Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com
7ª Jornada
O grande destaque da jornada que terminou vai para a vitória do Farminhão sobre o Vale de Açores. Este resultado permitiu o afastamento do Mortágua, que voltou a vencer, e acima de tudo reabriu a luta pelo 2º lugar. Farminhão, C. Sal(venceu em C.S. Maria) e Lajeosa(venceu em M. Dão) aproximaram-se do V. Açores. Destaque também para o S. Cassurrães que apesar de continuar sem vitórias conseguiu um surpreendente empate em Vale Madeiros.
Numa jornada condicionada pela forte chuva o jogo V. Chã Sá – C. Viriato foi mesmo adiado. Não sabemos a influência que o estado do tempo teve nos resultados, mas o futebol é um desporto de Inverno e campos alagados, lamacentos fazem parte do futebol.
8ª Jornada:
C. Sal - Mortágua(49% vs 51%)
Teste importante para o Mortágua, mas não menos para o C. Sal. A equipa da casa vem de duas vitórias consecutivas e uma vitória neste jogo pode lançá-los para a luta da subida e logo uma jornada antes da recepção ao V. Açores. Os forasteiros só conhecem o sabor da vitória e seguramente assim pretendem continuar. O Mortágua é favorito, mas o C. Sal pode ser a 1ª equipa a roubar pontos ao líder.
V. Açores – C. S. Maria(60% vs 40%)
Será que a equipa da casa ficará afectada pela derrota no jogo anterior? Pessoalmente acredito que não. Será um bom jogo para o V. Açores regressar às vitórias e até mesmo às vitórias robustas.
S. Cassurrães - Farminhão(45% vs 55%)
Teoricamente os forasteiro são super favoritos, mas a verdade é que a equipa da casa vem de 4 empates, alguns até surpreendentes. O Farminhão vem de uma moralizadora vitória frente ao V. Açores e agora que reentrou na luta não quererá atrasar-se novamente no terreno do penúltimo. Vitória deverá sorrir ao Farminhão.
C. Viriato - Vale Madeiros(49% vs 51%)
A diferença pontual é reduzida e os da casa até têm menos um jogo. A diferença de qualidade dos plantéis é grande, com a balança a pender para os forasteiros. Será suficiente? Acredito na vitória do V. Madeiros, mas a confiança da equipa deve andar em baixo, o que deverá complicar o jogo.
Lajeosa – V. Chã de Sá(60% vs 40%)
A última jornada fez renascer as aspirações do Lajeosa e nada melhor que a recepção ao último para manter a equipa na luta. O risco deste jogo poderá ser a forma como os jogadores da casa vão encarar a recepção ao último e este será seguramente o maior desafio para Paulo Guilherme neste jogo.
Besteiros – M. Dão(50% vs 50%)
Ambas as equipas têm 6 pontos e tudo pode acontecer. Talvez algum favoritismo do Besteiros por jogar em casa, mas como disse, acreditava que o M. Dão fosse uma das surpresas da prova e acredito que a qualquer altura possa dar a volta à situação.
João Pereira
Casal Sancho, 10 de Dezembro de 2010
0 comentários:
Enviar um comentário