Sérgio Rodrigues e Tiago Rodrigues, atletas do Grupo Desportivo de Resende, do extinto escalão de Juniores A, na modalidade de futebol de 11, estão pela segunda vez a fazer um estágio de 4 dias no Complexo Desportivo de Guimarães.
A primeira vez foi em Agosto de 2010, e como deixaram boas indicações regressaram outra vez em Dezembro, e ficaram nos dias 20, 21, 22 e 23 , em internato com a restante equipa de Juniores A do Vitória de Guimarães.
Sérgio é um central moderno, com excelente leitura de jogo, muito bom posicionamento defensivo e quase sempre o primeiro elemento a começar o ataque da sua equipa. Tem o sonho de ser jogador profissional de futebol, tem uma personalidade muito vincada, e é muito convicto das suas intenções para a sua vida.
Tiago é lateral esquerdo, canhoto puro, muito tecnicista, forte fisicamente e um eximio marcador de bolas paradas. Tem uma personalidade forte, e tal como o sérgio, aparenta ser mais maduro do que a idade biológica que tem. É aquele jogador com as caracteristicas para fazer a diferença.
Juntando a isto tudo, são os 2 extremamente humildes, o que de certeza os trouxe até este patamar.
Esta ida a Guimarães, demonstra a qualidade e o valor da equipa de Juniores A, do ano corrente e também a do ano anterior. É também o reflexo do excelente desempenho e qualidade de todos os seus colegas e do trabalho da equipa técnica composta por Marcos Antunes e Ricardo Quintino.
No entender de Marcos Antunes,” nos dias que correm e sem empresários influentes é muito dificil conseguir-se que alguns atletas treinem um dia sequer em clubes de elite, quanto mais ficarem em regime de internato no Lar do Vitória de Guimarães, o que de facto confirma a qualidade dos jogadores mas também a forma e a qualidade com que são trabalhados e dirigidos, neste caso pela equipa técnica composta por mim e pelo Ricardo, e nos nossos pressupostos de trabalho:
-Faz o que gostas e trabalha arduamente e com muita dedicação para com o G.D. Resende;
-Envolve-te no projecto de Juniores A, e defende sempre a tua terra e o teu concelho: Resende;
-Não se preocupem se tiverem que adoptar uma atitude diferente, pois é assim que os líderes marcam a diferença;
-E por último, o mais importante não é o que se faz, mas sim o como se faz!
É CLARAMENTE UMA EXCELENTE NOTICIA PARA QUE M VERDADEIRAMENTE É APAIXONADO PELO FUTEBOL RESENDENSE, NUMA ALTURA EM QUE UM NOVO ESTÁDIO EXCELENTE AÍ VEM.
4 comentários:
Mais uma vez relembro o excelente trabalho elaborado nos juniores A do resende.
Como adversário, posso constatar que brevemente o resende terá uma grande equipa sénior.
Bem mas que grande humildade do treinador sendo ele proprio a elogiar o seu trabalho! deixem os miudos brilhar e ser miudos não comecem a embandeirar em arco, alias eles estarão de volta em breve e provavelmente nunca irão jogar no vitoria e isso sim pode ser algo dificil de gerir para eles depois de ter sido criada toda esta expectativa.
Grande noticia sem duvida..
Mas atencao que isto nao quer dizer que eles la fiquem.. longe disso passam imensos jogadores por estes treinos de experiencia assim como em scp's slb's e fcp's
O grande erro é mesmo esse: scp, slb e fcp.
É mais aconselhável pedagogicamente clubes que trabalhem bem a formação mas clubes com menor protagonismo e clubes mais defensivos na educação do atleta.
É lógico que para além das qualidades futebolisticas, estes jogadores foram escolhidos porque psicologicamente são muito fortes e porque mesmo se não ficarem prezam muito a vida escolar sendo dois excelentes alunos.
E uma coisa é certa: a experiência é única.
Enviar um comentário