quinta-feira, dezembro 09, 2010

Taça Sócios de Mérito: Mortágua 5-0 Nespereira

No dia 8 de Dezembro, o Nespereira deslocou-se ao concelho de Mortágua, que faz fronteira já com o distrito de Coimbra, para defrontar o Mortágua FC, nos oitavos-de-final da Taça Sócios de Mérito.

O Mortágua é líder na 1ª Divisão- Zona Sul, com 100 % de aproveitamento, tendo 7 vitórias.

José Alves, apesar de estar ainda castigado, optou por fazer alinhar o seguinte “onze”: Branco; Cadinha, Pedro Cardoso, Vilarinho, Nuno Cardoso; Mexicano, Helder, Bruno Teixeira, Pedro Vilarinho, Sérgio Silva; Valter.

Grande surpresa para a mudança no sistema táctico, deixando o habitual 4-3-3, para um 4-2-3-1, fazendo jogar com Helder e Mexicano, mais defensivos, e Sérgio Silva, numa função mais a “10”.

O jogo atrasou-se no seu inicio, por causa, de um pormenor, em que o árbitro obrigou o jogador do Mortágua, a retirar uns collants que trazia, considerando que os collants não coincidiam com as cores do equipamento do Mortágua, sendo logo de inicio muito contestado pela bancada mortaguense.

Após isto, iniciou-se o jogo, e não iniciou nada bem para o Nespereira, que logo aos 17 segundos de jogo, sofre o primeiro golo, num lançamento do ataque do Mortágua, em que Vilarinho hesita em cortar, ou atrasar a bola para o guarda-redes, e Branco hesita em sair, acabando por reagir tarde demais, ficando a meio do caminho, e com o nº 11 do Mortágua, Daniel a marcar de cabeça, com um chapéu o 1-0.

Festa em Mortágua, para a equipa da casa, que começou muito bem.

O Nespereira tentou reagir, mas muito dificilmente, conseguiu, porque a equipa do Mortágua trocava muito bem a bola, e era muito pressionante no meio-campo.

A partir dos 11’, o árbitro parecia querer puxar para si a centralização do jogo, começando a distribuir cartões amarelos, a torto e a direito, mostrando o primeiro ao Mortágua, por um afastamento da bola, do local do livre, pelo avançado Daniel, e depois a Cadinha, por palavras desnecessárias.

Aos 20’, Carlos Lebres surge, na direita, e centra para a grande área, surgindo Willy, que livre, chutou rasteiro ao lado da baliza de Branco.

E aos 29’, o Nespereira beneficiou, talvez, da melhor oportunidade que teve no jogo, através de um atraso do defesa do Mortágua, que o guarda-redes Márcio tocou com as mãos, com o árbitro a assinalar livre indirecto dentro da grande área.Na sequência do livre, Nuno Cardoso, rematou por cima da barra, frustrando assim uma excelente oportunidade de golo.

Aos 37’, surge o 2-0, através de um pontapé de canto na esquerda, em que, surge Carlos Gomes, que sozinho, sem marcação cabeceia para a baliza de Branco, ampliando a vantagem do Mortágua.

O Nespereira, depois de sofrer o segundo golo, parece ter acordado, e Sérgio Silva, aos 39’ desmarca Pedro Vilarinho, que sozinho, rematou ao lado da baliza de Márcio.

O Mortágua trocava muito bem a bola, e aos 44’, Hugo Pina se desmarca na esquerda, e isola Daniel, que consegue rematar batendo Branco, mas Vilarinho, salva quase em cima da linha de golo.

Ao intervalo, o treinador que estava fora do recinto, na área reservada dos acessos aos balneários, tentava incentivar os seus jogadores, mas com o Presidente do Mortágua, e alguns elementos da equipa técnica dos visitados, a se ofenderem com os incentivos de José Alves, e a pedirem para a GNR retirar o treinador da área reservada, e obriga-lo a ficar atrás da baliza, criando assim um certo mal-estar em ambas as equipas.

Após isto, reiniciou o jogo, com Jorginho já em campo, substituindo Pedro Vilarinho.

E o Nespereira voltou com mais força, e no primeiro quarto de hora da segunda parte, jogou muito melhor, tendo aos 49’ uma grande hipótese, com uma má reposição de bola de Márcio, que chuta contra Sérgio Silva, e a bola correu na direcção da baliza, mas saindo ao lado.

Aos 63’, num cruzamento da esquerda, surge Sandro no segundo poste, que cabeceou sem oposição, para o 3-0, sendo este lance muito duvidoso, pois o marcador do golo, parecia estar em fora de jogo.

Logo no minuto seguinte, o Nespereira fica reduzido a dez, porque Cadinha faz uma falta grosseira, puxando o adversário, e assim viu o segundo cartão amarelo, resultando na sua expulsão.

A partir daqui o Nespereira deixou de lutar, e nesta altura, já considerava a eliminatória, como perdida, e preocupou-se mais na gestão da equipa, do que propriamente com o resultado, visto que no próximo domingo, o Nespereira desloca-se a Ferreira de Aves, num jogo que pode ampliar a sua vantagem perante o Ferreira de Aves, ou fazer o Ferreira de Aves ultrapassar o Nespereira, no campeonato.

O Mortágua jogava como bem queria, e aos 74’, Germano ganha posição, e de longe, remata ao lado da baliza de Branco.

Aos 85’, um jogador do Mortágua faz um cruzamento na direita, Sandro tenta dominar, e no meio da confusão na grande área, este consegue rematar, com a bola à bater em Branco, mas acabando por entrar para o 4-0.

E aos 87’, Hugo Pina cruza, surgindo Sandro nas costas de Vilarinho, e com muita sorte, este cabeceia ao lado da baliza de Branco.

Já em tempo de descontos, o Mortágua ainda marcaria o 5-0, através de uma boa jogada.

No final, vitória justa e muito merecida do Mortágua, mas com um resultado um pouco exagerado para aquilo que o Nespereira lutou.

Uma referência para o percurso do Nespereira na Taça, que apareceu pela primeira vez, nos oitavos-de-final, nesta época, após ter eliminado o Canas de Santa Maria e o Campia.

Relativamente ao árbitro, Carlos Silva, tecnicamente não esteve mal,já não se podendo dizer o mesmo a nível disciplinar, sendo um árbitro muito “picuinhas”, e mostrando cartões amarelos por tudo e por nada, mais por atitudes de desabafos de jogadores, do que propriamente por faltas.

A FIGURA- Sérgio Silva

Sérgio Silva, desempenhou bem a sua função, apesar de hoje, ter feito de “maestro” de um ataque que pouco ou nada rendeu. Foi muito voluntarioso e muito seguro, recuando quando era necessário. Pena não ter entrado na baliza aquela bola que bateu nele!

17 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE MORTAGUA FC... a taça e nossa!! Limpa-mos tudo este ano!

fff disse...

A culpa do jogo ter inicio 7 minutos atrasado só se deve ao árbitro. 1º O Sr. árbitro não identificou os jogadores e se o fez não os informou que tinham que retirar os colãns ( 2). 2º Podia ter iniciado o jogo ás 15 horas, porque eram dois jogadores nenhum era capitão ou guarda redes e quando estivessem em conformidade entrariam numa interrupção de jogo.
3º Obrigou os referidos jogadores a tirarem os calções em pleno campo (atrás dos bancos).
4º Iniciou o jogo muito nervoso mostrando cartões a torto e a direito por um erro só seu e que agora sõ outros que vão pagar. Triste

Anónimo disse...

Então os grandes jogadores do MFC não sabem que o equipamentos tem de ser igual em cores e os collants salvam-os do frio ai se fosse em Lamelas ou Cambres agora cá para baixo isso é tristesa.

Anónimo disse...

Nos nao somos de Mortagua, somos todos de Coimbra nao estamos habituados a esse frio, nem nas noites de sabado em Coimbra faz tanto frio!

Anónimo disse...

Tristeza não tristesa... aprende pelo menos a escrever, depois vem comentar...

Anónimo disse...

Mas nós os jogadores de Coimbra dignificamos o Mortágua FC e o concelho de Mortágua com muito orgulho!!!

Anónimo disse...

Mas no ano atrasado ficaram em último com os joadores de Coimbra!!

Anónimo disse...

e as lavadeiras

galfarro disse...

no ano passado com um exército de coimbra desceram de divisão. ah ah ah ah!!! vejam lá se não sobem ...

Anónimo disse...

Mais uns tristes comentários a colocar o distrito de Viseu abaixo. Não vejo aonde é que jogadores de Coimbra são melhores que os de Viseu. Penso que as qualidades dos jogadores está no seu profissionalismo e atitude em campo, e não na sua morada, mas enfim...

Anónimo disse...

Para nao subir era preciso que alguma equipa desse luta durante o campeonato,mas nem uma da para nos (MFC) mostrar-mos as nossas qualidades, muito limitadas as outras equipas! Este titulo ja ninguem nos tira! ja estao emcomendadas as faixas de Campeao.

Anónimo disse...

Ou as faixas de campeão ou as faixas de palha!!!

Anónimo disse...

Mas quantos jogadores de SCV são naturais do conselho de Mortágua???? Até parece que que têm muitas equipas nas camadas jovens!!!!!

Anónimo disse...

Nenhuma equipa dá luta ao Mortágua???? Acho que não é bem assim. Basta ver alguns resultados obtidos...com algumas equipas. E não se esqueçam que na 2ª volta têm alguns jogos complicados, em campos difíceis (pelados) e perante algumas boas equipas. Cuidado!!! São de facto bons. Têm de facto uma grande equipa...mas sejam mais humildes.

Anónimo disse...

Os jogos fora em campos difíceis(pelados) vão ser os mesmos da Primeira volta!!! Não vai ser essa a razão de derrota. Humildade!!!! Contra factos não á argumentos!!!
Força MFC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

O incentivo do Treinador do Nespereira foi dizer aos jogadores que o mortágua jogava uma merd....!!
Que lindo incenivo então!!!!
É cada anedota!!!

Anónimo disse...

ainda vais engolir muitos sapos. e depois kero ver se pias.kem ri por ri melhor. ahahahah

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu