domingo, dezembro 12, 2010

Tondela 1 - Pampilhosa 0
























Estádio João Cardoso em Tondela, relvado em fracas condições, cerca de 300 espectadores.
Realizou-se nesta tarde mais uma jornada da 2ª divisão Nacional Zona Centro, frente a frente o líder Tondela recebia o Pampilhosa. Depois da jornada a meio da semana onde os Tondelenses empataram em Esmoriz, vendo o Sertanense aproximar-se, o Pampilhosa venceu no seu reduto o Aliados do Lordelo, esperava-se um jogo bastante interessante e emotivo.
Para esta partida o Tondela contava com mais duas baixas (Diego e Vitor) a juntar a outras que têm surgido na equipa nas últimas semanas. Assim sendo, Filipe Moreira apresentou o seguinte onze inicial: Rui Marcos, Tomé, Jorge Rodrigues, Alain, João Pedro e Leonel; Emiliano Tê, Márcio Sousa, Fernando Ferreira; Piojo e Paulo Ferreira.
Suplentes: Nuno Ricardo, Bruno Parente, Zongo, Ricardo Pires, Gomes e Aguinaldo.

Inicio do jogo com uma fase de algum estudo de ambas as equipas. Tondela mostrava mais iniciativa mesmo assim e aos 5m Piojo após um triangulação entre Fernando e Márcio, remata de fora da área com algum perigo dando assim o primeiro sinal de vontade em chegar ao golo. O Pampilhosa muito retraido, mesmo assim aos 7m responde com um pontapé livre mas muito ao lado da baliza de Rui Marcos. Os visitados começavam a tomar conta da partida, um bom envolvimento nos corredores pelos laterais e uma boa organização de jogo na primeira fase de construção nomeadamente por Emiliano Tê, bem auxiliado por Márcio na construção mais ofensiva. É mesmo Márcio que aos 13m tem uma estupenda jogada no miolo, assiste Leonel que na passada remata com muito perigo. Aos 17m surge o golo do Tondela, Jorge envolve-se bem no ataque pela direita, cruza para Paulo Ferreira que assiste Piojo já na área que remata cruzado e inaugura o marcador. A equipa da casa continuava a tomar conta do jogo, Emiliano na posição 6 mostrava-se um muro para o meio campo da Pampilhosa que mostrava muitas dificuldades em chegar à área Tondelense. Grande jogada aos 22m entre Piojo e Fernando, este amortece à entrada da área onde aparece Márcio a rematar, tendo a bola inda raspado no poste. Aos 30m jogada pela direita entre Tomé e Piojo, este cruza e Paulo quando se prepara para cabecear é agarrado na camisola. Grande penalidade que Piojo desperdiça e que poderia dar uma vantagem mais confortável e digamos que justa. O Tondela mesmo assim continuava à procura do 2º golo, o Pampilhosa continuava a mostrar muitas dificuldades em criar perigo à baliza de Rui Marcos. Emiliano Tê aos 36m teve muito perto de marcar também, após cabeceamento um pouco ao lado depois de um canto marcado por Márcio. Antes do intervalo e mostrando um pouco as dificuldades do Pampilhosa, surge um remate de muito longe, fácil e ás mãos de Rui.

Na segunda parte, o Tondela entra um pouco estático, dando a sensação que o intervalo fez mal à equipa. Mesmo assim era a equipa mais perigosa, aos 55m Paulo Ferreira assiste Piojo que na área atira por cima. Outra bela jogada aos 59m, Leonel tem um grande arrancada pela esquerda cruza na linha de fundo onde aparece Fernando de 1ª a executar um remate/volei que sai junto á trave. Os homens da casa continuavam em busca do golo, mas o resultado começava e ser escasso e os homens do Pampilhosa iam acreditando que poderiam chegar ao empate. O Tondela por sua vez começava a perder alguma consistência a meio campo, Fernando é substituido por Bruno Parente e Paulo Ferreira por Aguinaldo. O que é certo é que a partir daqui o meio campo do Tondela não mais foi o mesmo, perdeu fulgor e capacidade de recuperação e organização. Mesmo assim o Pampilhosa mostrava dificuldades em criar perigo. Foi mesmo o Tondela que em contra-ataque poderia ter ampliado o marcador, boa jogada de Piojo finta o guarda redes mas perde ângulo, assiste Márcio à entrada da área que sem ninguém na baliza falha incrivelmente. Aos 75m canto para o Pampilhosa, ocasião de algum perigo, digamos a única em toda a partida, Fernando cabeceia um pouco ao lado do poste de Rui Marcos. Aos 79m é o recém entrado e regressado Gomes que remata de fora da área para grande defesa para canto. Até final do encontro nada mais a acrescentar, com o Tondela a querer guardar a bola e manter o resultado.

Notas finais para a equipa de arbitragem chefiada pelo Sr. Luís Ferreira (AF Braga), que efectuou uma boa exibição. Nota positiva igualmente para a primeira parte do Tondela mais conseguida que a segunda. Nota negativa para o mau estado do relvado, muito mau para uma equipa que tem boa capacidade técnica, que tem aspirações em subir de escalão, que treina neste mesmo relvado e prepara os seus jogos e que depois em algumas situações do jogo naturalmente denota dificuldades em explanar o seu futebol. Nota negativa também para o baixo índice de aproveitamento das oportunidades de golo que o Tondela cria, situação que se tem vindo a verificar nas últimas partidas.

4 comentários:

josecravo disse...

...e mais um penalty a favor do tondela!

Anónimo disse...

mais um? é o 3 em 12 jogos... ja teve 3 contra... dois deles uma vergonha e que nos fizeram perder 5 pontos... o outro justissimo na 1ª jornada no U.Serra... enfim quem não sabe é como quem não vê...e na realidade não está lá para ver... Na na semana passada não foi a esmoriz certamente ver a roubalheira...e o pénaltie...e logo não comentou...enfim...Rennie...
Saudações.

Anónimo disse...

Fui ver o jogo...pénaltie justissimo diga-se de passagem...ninguém reclamou sequer...só faltava oferecer a camisola a quem o agarrou... Força Sampedrense...e Tondela

luis chaves disse...

tb fui ver o jogo a esmoriz e penalty foi de certeza pq o arbitro marcou, mas só ele é que viu pq atéos adeptos do esmoriz se riram pq foi uma palhaçada, mas lutamos contra tudo e todos , mas com almas desiguais.....força tondela e abra os olhos sr josé cravo.....

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu