Jogo em Vale de Madeiros no Campo da Gatuna
Vale de Madeiros – Lucas, João Lopes, Carlos Manuel, Leal, Márcio Coelho, Vítor Hugo, Silvério, Tiaguinho, Dany e Mário
Suplentes – Rafael, Fábio, Luís Coelho, Fernando, Amadeu e André
Treinador – Carlos Silva
Lajeosa do Dão – Tiago, Anastácio, Zé Guilherme, Micó, Simões, Séninho, Manu, Daniel, Fry, Ivo e Fruta.
Suplentes – Elton, Moela, Peixoto, Washington, Ruben, Macário e Póvoas.
Treinador – Paulo Guilherme Arbitragem chefiada por Rui Crisóstomo tendo como seus assistentes Rafael Formoso e Jorge Rei equipa que viajou desde Viseu
Razoável assistência a presenciar este desafio de futebol em atraso, mas esperava-se muito mais, mas como se disputou ao sábado, o forte vento e frio que se fazia sentir, talvez tenha demovido muitos adeptos de se deslocarem até ao Campo da Gatuna em Vale de Madeiros.
Depois das apresentações como é da praxe, coube à equipa da casa abrir as hostilidades para um bom desafio de futebol com muitos golos, o Vale de Madeiros partiu logo para a ofensiva tentando resolver o mais cedo possível aquilo que todos querem, vencer e se assim o pensou, melhor o executou, pois logo aos três minutos de jogo e numa boa jogada organizada há um cruzamento a toda a largura do terreno de jogo Tiago a sair em falso, depois andou por ali aos papeis e Mário oportuno não perdoou o erro cometido, o forte vento que se fazia sentir talvez tivesse influenciado no golo obtido e nos outros que a equipa do Vale de Madeiros concretizou, isto quer dizer que a equipa da casa sobe jogar tanto a favor como contra o vento, enquanto o seu adversário tentava jogar, o Vale de Madeiros concretizava com pontapé para frente às vezes, mas é assim o futebol, às vezes as equipas tem de ser práticas e não andar por ali em rodriguilhos a fazer futebol bonito e ali o Campo da Gatuna é pequeno, o futebol ali não se compadeceu com isso e foi isso mesmo que Paulo Guilherme seu treinador me confessou, mas não o conseguiram fazer e foi o que se viu.
Vamos às situações de jogo:
- Aos onze minutos de jogo Fruta do Lajeosa do Dão em boa jogada em que driblou alguns adversários há entrada da área adversária chuta forte mas à figura de Lucas.
- Aos treze minutos de jogo Lucas com a bola a rolar faz um bonito que ia lhe saindo caro, pois Fry quase ia recuperando a bola, mas a tempo Lucas arrojou-se ao solo e conjurou o perigo.
- Aos dezasseis minutos de jogo o Lajeosa do Dão a introduzir a bola na baliza adversária mas o lance é prontamente anulado por fora de jogo.
- Aos vinte e quatro minutos de jogo mais uma vez Mário a ter uma boa oportunidade de ampliar a activo, mas desta vez Tiago a anular o perigo com boa defesa.
- Aos vinte e seis minutos de jogo Tiago a sair de entre os postes e a fazer novamente uma boa defesa
- Aos trinta e nove minutos de jogo Fruta mais uma vez a tentar o seu remate, a bola anda aos ressaltos em vários jogadores na área, valeu a atenção de Lucas, já antes Ivo da mesma equipa a tentar rematar, mas a sair ao lado.
- Aos quarenta e um minutos de jogo Leal do Vale de Madeiros a derrubar Fry, Rui Crisóstomo marca livre, faltou o cartão amarelo pois Fry encaminhava-se para a área e sem ninguém, pela frente.
Dois minutos depois Dany do Vale de Madeiros a rematar do meio da rua mas Tiago a dizer presente, logo a seguir este mesmo Dany a ver a cartolina amarela por agarrar o seu adversário e pouco depois e sobre a hora Rui Crisóstomo apita e a mandar todos para o balneário para o descanso, com o resultado justo a favor a equipa do Vale de Madeiros que vence o Lajeosa do Dão por uma bola a zero.
Para a segunda e sem nenhuma alteração nas equipas saiu o Lajeosa do Dão, que começou mal, pois perdeu logo a bola e esta é metida em profundidade para Vítor Hugo que com a sua velocidade apanhou a defensiva da Lajeosa do Dão em contra-pé e à saída de Tiago foi só escolher o melhor sitio e fazer o dois a zero isto aos dois minutos do segundo tempo e foi a alegria nas adeptos do Vale de Madeiros, que passado um minuto voltaram a festejar o três a zero com um grande golo de Vítor Hugo que bisou, há entrada do meio campo do Lajeosa do Dão resolveu chutar forte a bola vai anichar-se no canto superior esquerdo da baliza à guarda de Tiago que ficou a ver a bola dentro a sua baliza.
- Aos cinquenta minutos de jogo, livre e amarelo para um jogador do Vale de Madeiros que não consegui descortinar, livre muito perigoso em virtude de a falta ter sido fita no interior da meia lua, depois da sua execução, de perigoso só no nome.
-Aos cinquenta e seis minutos de jogo, livre contra o Lajeosa do Dão a cerca de trinta metros da sua baliza, a bola é cruzada para a área aí aparece Leal a cabecear mais para dentro da área e aparece um seu colega a rematar (estaria em fora de jogo) Tiago defende para a frente e Coelho oportuno a fazer o quatro a zero, resultado justo mas pesado para o Lajeosa do Dão, mas o resultado ditava quatro para o Vale de Madeiros, zero para o Lajeosa do Dão, logo a seguir o Vale de Madeiros faz a sua substituição faz sair Silvério e entra Luís Coelho e o Lajeosa de Dão faz sair Simões que cedeu a braçadeira de capitão a Daniel e entra Póvoas.
- Aos sessenta minutos de jogo Fruta o jogador mais inconformado da equipa do Lajeosa do Dão a rematar forte mas Lucas defende com segurança.
Os jogadores do Vale de Madeiros como estavam a favor do vento aproveitavam ao máximo esse efeito que fazia às jogadas, coisa que a outra equipa não fez quando o teve a seu favor e era ver Lucas a pontapear lá para a frente e a por a defensiva adversária em sobressalto em várias ocasiões.
- Aos sessenta e sete minutos de jogo Zé Guilherme a ver o cartão amarelo e do respectivo livre a bola é introduzida na baliza à guarda de Tiago mas o lance é anulado por fora de jogo, dois minutos depois o Lajeosa do Dão a fazer a segunda substituição saiu Manú e para o seu lugar entrou Macário (pesado) que andou lá perdido no meio dos jogadores.
- Durante os treze minutos que faltavam para o terminar do desafio nada mais de interesse, uns jogadores só estavam à espera do apito final do árbitro, outros não tinham antídoto para contrariar o seu opositor e não faziam jogadas de perigo, até final as substituições no Vale de Madeiros saíram Mário e Vítor Hugo para o aplausos de seus adeptos e entraram Amadeu e André e ainda a amostragem do cartão amarelo a Fry por falta feia, que podia a devia a ter visto há mais tempo, depois foi o apito final dado por Rui Crisóstomo mandando os jogadores para o merecido banho retemperador, resultado final justo, quatro para os da casa e zero para os visitantes.
A equipa de arbitragem conduzida por Rui Crisóstomo e seus auxiliares realizaram uma boa arbitragem e quando assim é, termino dizendo que venha o próximo.
10 comentários:
Até ke enfim... Finalmente uma vitória em Vale Madeiros. O melhor treinador do mundo e arredores ganhou um jogo. A ramboia foi tanta ke se produziram menos uns carritos na citroen...
Mais um daqueles!
Brincamos so pode!!!
CArregal!?!?!?!
carregal lol olho aberto toda a gente sabe que é do carregal nao vale a pena citar o seu clube do coraçao =P
O Académico não é o melhor treinador do mundo pois se fosse não estaria em V.M.
Vai ter ao campo da Gatuna fazer uns treininhos que depois irás mudar de ideias em relação ao treinador.
Ai mudas de opiniao mudas...muito fraquinho que ele é! Aparece por cá e verás! Mas ganhamos um joguinho de 10 em 10 jogos é o que interessa =)eheh
é David e não Dany...
e é esse mesmo jogador que introduziu a bola na baliza adversaria no (suposto) fora de jogo
era 5-0 !!!!
Xiiii o 5-0 ia fazer mesmo muita diferença. Ia dar mais tres pontos, ja que ganham tao poucas vezes...
Mas como é possivel este Lageosa perder com o V.madeiros e ir a Castro Daire dar 4 a 2 e poderiam ser meia duzia!!!
Força Lageosa mostra quem és...
Lageosa só mostrou quem era...
uma equipa de rebeldes, dirigida por um treinador arrogante, que fala mais do que trabalha
treinem mais e joguem mais porque são (muito) bem pagos para isso....e menos conversa...
La estarei no Carregal
pffff...que pena oh anónimo das 4:44 pm.
Com adeptos como tu quem é que precisa de inimigos?!faz um favor á lageosa,fica em casa em vez de vires para aqui dizeres essas baboseiras todas pá!Come lá o teu feijãozinho,e guarda esses comentários absurdos para ti,que, para os outros pouco interessam,inda por mais quando te referes a coisas que não são verdade!cá para mim tu querias era outra coisa,mas pronto ,vais ter que te contentar apenas como um "wannabe" do futebol distrital!
Cumprimentos
Enviar um comentário