Mangualde: Manel Fernandes, Rola, Cartaxo,Pedro Bill,Sérgio,Guilherme, Janeiro, Eduardo, Pedro Rocha, Dani, Zé Manel
Substituições: Varela ( Rola), Correia ( Pedro Rocha) e Tonito ( Zé Manel)
Golos: Janeiro, Pedro Rocha e Dani.
Frente a um adversário que na primeira volta empatou a um golo no Municipal de Mangualde, roubando os únicos pontos ao Desportivo, a equipa de Jorge Valente entrou determinada em mostrar a sua superioridade. Depois de um domínio avassalador, Janeiro inaugurou o marcador com um remate forte e colocado, fora da grande área. Minutos depois o 2 x 0. Pedro Rocha descaído pelo lado direito remata rasteiro fazendo o segundo da partida. A partir daqui tudo mudou. Os jogadores do Desportivo adormeceram e a passividade na disputa da bola fez crescer a equipa da casa que reduziu para 2 x 1 num livre directo à entrada da área, com algumas culpas para o guardião Manuel Fernandes.
O intervalo chegou minutos depois, adivinhando-se uma 2ª parte bem disputada.
Mas o que assistimos foi mais do mesmo. Falta de entrega e humildade por parte dos atletas mangualdenses e luta constante pelo empate do lado do Parada.
Ainda assim foram inúmeras as situações do golo criadas pelo Desportivo. Eduardo, Dani e Zé Manel não conseguiam concretizar e os nervos começavam a apoderar-se da equipa líder do campeonato. Até que Dani conseguiu marcar o 3 x 1 numa jogada em que ultrapassou o guardião e rematou para a baliza deserta. Poucos minutos depois, novo golo do Parada de Gonta. Distracção da defensiva mangualdense e o atacante da equipa da casa a reduzir para 3 x 2. Até ao final do encontro a equipa da casa beneficiou de alguns cantos e livres que colocaram em sobressalto o Desportivo.
Para concluir diga-se que o Desportivo esteve uma sombra do que pode e deve fazer. Valeu o resultado e os três pontos alcançados, numa exibição miserável, com falta de entrega e humildade. A jornada 10 (G.D Mangualde x Pinheiro Lafões) do dia 16 de Janeiro foi adiada para 06 de Fevereiro devido às eleições presidenciais. Assim sendo o Desportivo desloca-se dia 30 de Janeiro ao terreno de 2º classificado, o Ceireiros, de quem possui vantagem de cinco pontos.
In Mangualde Online
10 comentários:
O mangualde soma e segue , nao fosse aquele empate em casa e a equipa decerteza que ganahva os jogos todos por muito que isso custe a muita gente... mas tambem podera com esta equipa recheada de bons jogadores e claro de bons euros ... :)
nao me venham dizer que andam a jogar por amor a camisola, ou seja, que nao recebem nada...! segundo dizem os entendidos por ai que alguns ate ganham mais na 2a distrital no GDM do que na divisao honra...
Grande amangualde rumo daqui a 2 anos a 3a nacional que ]e o lugar que merece estar desportivamente!!!
Sou de acordo que até paguem bem aos Atletas, mas cuidado con orçamento geral... 52000 Mil€ é muito para a segunda Distrital.
52999 mais concretamente! Contado ao centimo. Há cada burro!!
Pelo menos tem orçamento.Há muitos que nem isso têm!
É o varela e mais 10 nesta equipa... Esse miudo tem que ser sempre titular... XD
jogo fraco do mangualde, desde o jogo c o cereiros que o mangualde nao faz uma exibição convincente .. os socios esperam mais e melhor futebol ...
Como diz Villas Boas: querem ópera vão ao São Carlos. Eheheh
engraçado que no domingo foi um concerto pimba do ze cabra .. e nao sou só eu a dizer, o jornalista do mangualde online é da mesma opinião ..
O Mangualde venceu o Parada de Gonta por 2-3, mas a equipa de Parada lutou e foi aguerrida até ao fim do jogo. Boa sorte para o Mangualde em Ceireiros o jogo vai ser durinho, e pessoal de Parada vamos continuar a jogar assim que as vitórias vão surgir.
Em vez de criticarem sempre o Mangualde e falarem no orçamento(sócios e adeptos), temos que dar valor ao adversário, o Parada de Gonta jogou muito e bem. Foi esta equipa que foi a Mangualde impor um empate (1-1).
Enviar um comentário