quinta-feira, janeiro 20, 2011

3ªC: Bustelo 0 Sampedrense 0


Entrou melhor em jogo a UDS que logo ao minuto 3, na sequência de um canto conseguiu através de Godinho ao segundo poste uma excelente oportunidade de golo, valendo a excelente defesa de Jorge. Na resposta, ao minuto 5, na marcação de um livre, Nélson obriga Maló a aplicar-se. Com o jogo mais equilibrado, ao minuto 10 a UDS conseguiu ensaiar um bom lance de ataque pela esquerda com Beto a centrar e Jonnhy a cabecear à figura de Jorge. À passagem do minuto 20, a equipa da casa começa então a jogar mais no meio campo adversário e até final da primeira parte, quatro situações a registar: minuto 26, falha na defesa da UDS deixou Gonzaga isolado valendo a intervenção de Beto no corte para canto; minuto 33, Baixote corta de cabeça ao segundo poste quando surgia Márcio com muito perigo; minuto 38, livre de Nélson e Maló cpm dificuldade consegue amarrar e minuto 46, livre de Zé Pedro para defesa segura de Maló. A Sampedrense entretanto nunca abdicou do ataque e criava duas situações junto da baliza de Jorge: minuto 36, com um remate de Jusko por cima da trave e minuto 40, na marcação de um livre de Jonnhy na esquerda. As equipas regressavam aos balneários com uma igualdade no marcador a fazer justiça ao equilíbrio registado no primeiro tempo.

Na etapa complementar, a UDS voltou a entrar muito bem na partida e apesar de ser o Bustelo a ter mais posse de bola, a equipa da casa não criava perigo e eram mesmo os avançados visitantes quem davam mais trabalho à defesa contrária: ao minuto 52, Costa remata por cima e ao minuto 54, Jonnhy surge com perigo na área mas Márcio corta para canto. Só mesmo à passagem da meia hora da segunda parte, surgiu uma situação digna de registo para o Bustelo num livre de Marcelo e apesar do apoio do público a equipa de Miguel Oliveira, só em lances de bola parada e em mais uma mão cheia de ocasiões conseguiu criar algum frisón na defesa visitante, que sempre muito segura na partida galvanizou mesmo os seus atacantes para um final de jogo tranquilo e até mesmo com um cheirinho a golo…

Filipe Reis, do Conselho de Arbitragem do Porto, teve um trabalho muito contestado pela equipa da casa no aspecto disciplinar. Na nossa opinião, nunca complicou o encontro mas no aspecto de ajuizamento disciplinar de alguns lances nem sempre seguiu o mesmo critério para as duas equipas em prejuízo dos visitados, mas sem qualquer influência no resultado final.

Prevê-se muito interessante a próxima jornada desta série C da 3ª Nacional. O Bustelo visita o São João de Ver apenas com um ponto de diferença na tabela classificativa e a UDS depois do acidente de percurso que foi a derrota com o Avanca, com este resultado positivo prepara a recepção nada mais nada menos que ao líder do campeonato num derby distrital sempre muito apetecido entre Sampedrense e Cinfães.

SPORTING CLUBE BUSTELO
Jorge, Nélson, Tiago Filipe, Resende, Gonzaga, Saraiva, Barbosa, Zé Pedro (Cap.), Bruno, Paivinha e Márcio.
Substituições: Paivinha por Marcelo (Int’), Resende por Alemão (61’) e Márcio por Pina (81’).
Suplentes não utilizados: Filipe, Miguel, Pedrito e Aguiar.
Treinador: Miguel Oliveira.
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo, Resende (31’), Saraiva (53’), Tiago Filipe (58’), Barbosa (61’) e Alemão (65’).

UNIÃO DESPORTIVA SAMPEDRENSE
Maló, André Godinho, João Heitor, Baixote, Jonnhy, Mathieu, Beto, Tagui, Costa, Jusko e Emanuel (Cap.).
Substituições: André Godinho por Gouveia (48’), Jonnhy por André Valente (79’) e Costa por Guilherme (86’).
Suplentes não utilizados: Márcio Rodrigues, Lucas, Moreira e Neves.
Treinador: Rui Cordeiro.
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo, André Godinho (17’), Costa (74’), Jusko (79’).

Jogo no Parque Desportivo Quinta do Côvo em Bustelo
Assistência: cerca de 500 pessoas
Árbitro: Filipe Reis (CA do Porto)
Auxiliares: Carlos Campos e Nuno Sousa

In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu