Em Lordelo, Paredes disputou-se a última jornada da 1ª volta desta 2ª Divisão Nacional Zona Centro. Frente a frente o Aliados de Lordelo, equipa que ocupava o meio da tabela e o Tondela, líder deste campeonato. Mais um jogo aguardado com espectativa, os visitados vinham de uma importante vitória fora e os visitantes de uma derrota caseira.
Hoje, Filipe Moreira, treinador do Tondela continuava a não poder dispôr dos jogadores Luís Miguel, Diego, Vítor e Aguinaldo. Por sua vez, Gomes e Luís Carvalho estavam de regresso após várias jornadas de ausência.
Onze inicial: Rui Marcos, Tomé, Jorge Rodrigues, Emiliano Tê, Alain e Luís Carvalho; Fernando Ferreira, Márcio Sousa e Gomes, Piojo e Paulo Ferreira.
Suplentes: Nuno Ricardo, Bruno Parente, Colaço, Leonel, Zongo, Diogo Torres e Paulo Vaz.
Cedo a equipa Tondelense mostrava vontade em mostrar que a derrota inesperada na jornada anterior era passado, mostrava muita vontade e disponibilidade em campo, o Aliados parecia uma equipa a jogar na espectativa e no que o adversário poderia fazer. O Tondela dominava a partida e aos 6m surge o 1º golo, boa jogada entre Fernando e Márcio Sousa, este na área cruza para a entrada de Paulo Ferreira que ao 1º poste desvia a bola para a baliza. O Aliados não acusou muito o golo adversário e tentou atacar a baliza de Rui Marcos mas sempre sem perigo. É mesmo o Tondela que poderia ter aumentado a vantagem, aos 12m Tomé tem uma grande jogada pela direita, isola Piojo que desperdiça rematando por cima. O Tondela continuava a carregar, jogando com mais lucidez que o adversário, enquanto que este denotava imensas dificuldades em criar perigo. Aos 17m, canto marcado por Márcio, o Guarda Redes falha e intercepção e Gomes quase amplia a vantagem. Aos 17m surge o primeiro remate do Aliados, livre à frente da área mas à figura de Rui Marcos.
Gomes, mais uma vez, aos 23m dispôs de mais uma oportunidade, boa jogada entre Fernando e Márcio, este isola Gomes que na disputa de bola com o Guarda Redes este leva a melhor sobre o jogador Tondelense. Aos 30m, novamente Gomes, na marcação de um livre permite uma grande defesa para canto. O Aliados continuava a mostrar muitas dificuldades chegar à baliza da equipa forasteira, enquanto isso o Tondela mostrava-se seguro, confiante mas algo perdolário. 35m, canto para os homens da casa, cabeceamento ás mãos de Rui Marcos. Antes do apito para intervalo, grande jogada entre Márcio e Paulo Ferreira, este assiste Piojo que na área atira cruzado e com muito perigo.
A segunda parte inicia práticamente com o 2º golo do Tondela, Márcio Sousa na cobrança de um magnífico livre directo amplia a vantagem. Passados 3m é Piojo que tem um rasgo pela esquerda, remata em arco para grande defesa tendo a bola ainda batido na trave. A equipa visitada mostrava alguma descrença face ao resultado e disso os visitantes se iam aproveitando, com meio campo muito consistente tanto na recuperação como na organização de jogo, efectuando sucessivas trocas de bola e desmarcações, dominando assim o seu adversário que apesar de muita vontade e trabalho continuavam a não criar grandes situações de perigo para a baliza do Tondela.
É mesmo o Tondela que chega ao 3º golo aos 50m, mais uma grande jogada de Márcio Sousa, cruzamento para Paulo Ferreira que remata para grande defesa, surge Gomes que aproveita para rematar na recarga e marcar novamente. A partir daqui o Tondela começou a jogar de uma forma mais equilibrada, fazendo ainda mais a gestão da posse de bola pois era do seu interesse. Por seu lado, o Aliados ia tentando reduzir a diferença no marcador, aos 55m livre frontal para a baliza de Rui Marcos mas este defende com segurança. Aos 57m canto marcado por Márcio, Paulo Ferreira cabeceia para grande defesa. Só de bola parada o Aliados conseguia chegar á baliza Tondelense, aos 66m e novamente na marcação de um livre Rui Marcos efectua uma boa defesa para canto. Piojo tem nova arrancada aos 72m e num remate fortissimo fica muito perto de marcar. Até final muita gestão por parte do Tondela, mas o recém entrado Diogo Torres, que substituiu Paulo Ferreira tem uma boa jogada individual e tenta o chapéu ao Guarda Redes contrário tendo a bola saído muito perto da trave.
Final do jogo, vitória justa da melhor equipa em campo, dando uma resposta muito positiva face ao resultado algo inesperado da jornada anterior. Hoje o Tondela teve a sorte que não conseguiu ter nessa jornada e acabou obter mais 3 pontos necessários para alcançar os seus objectivos. O Árbitro esteve em bom plano apesar de mostrar demasiados cartões amarelos desnecessários.
Próxima jornada, sábado dia 22, Tondela-União da Serra para o início da 2ª volta.