Reflectindo – 15ª Jornada Honra AF Viseu
Chegados à décima quinta jornada, última da primeira volta, o equilíbrio continua a estar sempre presente, na quase totalidade dos jogos. Foi o que mais uma vez aconteceu, na última jornada.
No topo
Lamego pelos números da última vitória e o primeiro lugar alcançado. Alvite e Santacombadense pelas primeiras vitórias em condição de visitantes.
No fundo
Tarouca, ao não conseguir a jogar em casa vencer uma equipa que não tinha qualquer golo jogando fora de casa, pode significar alguma incapacidade para continuar neste campeonato.
15ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:
Canas Senhorim vs Molelos (60 – 40)
Duas boas equipas em jogo de grande importância para a equipa da casa.
Paivense vs Lusitano (50 – 50)
Resultado imprevisível entre duas equipas que estão a fazer bom campeonato.
Viseu Benfica vs Tarouca (60 – 40)
O Viseu Benfica, nos últimos jogos, não tem apresentado a mesma frescura da fase inicial do campeonato, encontra o adversário ideal para voltar às vitórias.
Alvite vs Lamelas (55 – 45)
Jogo entre duas equipas mal colocadas na classificação torna este jogo ainda mais importante para ambas.
Santacombadense vs Abraveses (60 – 40)
A equipa da casa depois de vencer o Lamelas no Padre José Tavares, aparece motivada nesta jornada e com vontade de acabar a primeira volta com dezanove pontos e assim preparar uma segunda volta mais produtiva do que a primeira a fim de acabar classificada nos lugares que sempre nos habituou.
Nelas vs Parada (40 – 60)
Nelas, uma equipa com muitas dificuldades neste campeonato recebe uma equipa a realizar um bom campeonato, mas que vem de uma derrota pesada a jogar em casa. O Parada ainda não perdeu fora decasa vai querer voltar às vitórias e assim continuar nos primeiros lugares.
SC Lamego vs Sátão (50 – 50)
Jogo entre duas equipas candidatas ao título e de resultado mais ou menos imprevisível. O Sátão já não tem muita margem de manobra para perder mais pontos, na luta pela subida.
Carvalhais vs Silgueiros (50 – 50)
Duas equipas de qualidade, com jogo determinante para ambas. Com a mesma pontuação e colocadas em posições mais a baixo do que seriam as perspectivas iniciais.
Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar.
A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/
Castro Daire, 14 Janeiro 2010
Toni
Nota positiva:
Fornelos – porque venceu o derby com o Nespereira e isolou-se no 2º lugar.
Castro Daire – porque venceu em casa de um dos segundos classificados, sendo cada vez mais primeiro.
Moimenta da Beira – porque continua a recuperar os muitos pontos perdidos nas primeiras jornadas.
Nota Negativa:
Resende – porque continua sem vencer e já lá vão 10 jogos.
Ferreira de Aves – porque voltou a atrasar-se na corrida pelo 1º lugar.
Jornada 11:
Fornelos - Campia
O Fornelos está os níveis de confiança muito elevados e é claramente favorito. O Campia tentará evitar a derrota, mas só tem uma vitória fora de casa e já sofreu 11 golos na condição de visitante.
Ferreira de Aves – Sernancelhe
O eterno candidato de Sátão tem a oportunidade de vencer e reentrar na corrida ao 1º lugar, para isso terá de vencer uma das surpresas positivas da competição. No entanto o Sernancelhe, a par do Castro Daire, é a equipa que mais pontos conseguiu fora de casa, 10. Jogo de tripla.
Castro Daire - Oliveira do Douro
(0-0 época passada)
Castro Daire por razões óbvias é favorito, mas terá de jogar ao seu nível, porque o Oliveira do Douro tem uma grande equipa, capaz de vencer qualquer adversário.
Arguedeira - Vilamaiorense
(1-1 época passada)
O Arguedeira joga em casa e está melhor classificado, por isso é favorito. O Vilamaiorense, da 3ª jornada para cá apenas ganhou ao Resende e, fora de casa, ainda só conquistou 1 ponto.
Moimenta da Beira – Resende
O Moimenta da Beira venceu os 3 últimos jogos e parece querer continuar a subir na tabela classificativa. Teoricamente, receber o último classificado, em casa, é óptimo para conseguir continuar a somar pontos. É claramente favorito.
Vouzelenses – Nespereira
(5-1 época passada)
O Vouzelenses ao jogar em casa tentará vencer pela 3ª vez consecutiva, mas o Nespereira está ferido no seu orgulho e quererá também vencer para continuar entre os primeiros. Jogo bastante equilibrado e por isso, também, de tripla.
Resende, 14 de Janeiro de 2010
Rui Rebelo
Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com
10ª Jornada
A jornada anterior ficou marcada pelo jogo entre os líderes do campeonato. No “derby” do concelho de Mortágua o empate foi o resultado final. O Mortágua mantém assim os 3 pontos de vantagem, mas certamente o Vale de Açores tem razões para sorrir, pois continua na luta e pontuou no terreno do líder.
Importante vitória do Lajeosa frente ao Farminhão e destaque para a surpreendente vitória do Vila Chã Sá em Moimenta do Dão.
11ª Jornada:
Vale de Açores - S. Cassurrães(70% vs 30%)
O Vale de Açores é claramente favorito para este jogo. Não se espera outro resultado que não a vitória dos da casa.
Carregal do Sal – Cabanas de Viriato (60% vs 40%)
Apesar de ser um derby, deverá ser um derby sem grande história. O C. Sal é naturalmente favorito e se quer manter aspirações a subir de divisão não pode perder pontos em jogos como este.
Canas de Santa Maria - Lajeosa(45% vs 55%)
A diferença pontual e o lugar na tabela pode indicar um jogo fácil para os forasteiros, mas certamente não o será. O Lajeosa é favorito para o jogo e tem que vencer para semanter na luta pela subida.
Farminhão - Besteiros(60% vs 40%)
Os da casa perderam na jornada anterior, num jogo em que tiveram duas expulsões e ficaram mais longe dos primeiros. Os forasteiros também tiveram duas expulsões e estiveram a vencer por 2-0 e deixaram-se empatar. A equipa da casa é favorita e não pode perder mais pontos.
Vale de Madeiros – M. Dão (51% vs 49%)
Equipas de concelhos diferentes, mas com rivalidade vincada das últimas duas épocas. Ambas as equipas estão a fazer um campeonato abaixo das expectativas e ambas vêm de resultados pouco moralizadores.
Ligeiro favoritismo para os da casa.
Vila Chã de Sá - Mortágua (45% vs 55%)
Será fácil indicar o favorito deste jogo, naturalmente o Mortágua. Contudo é preciso ter em conta que os da casa vêm de uma vitória moralizadora, num jogo em que perdiam 3-1 pertinho do final. Há que ter em conta a forma natural como as equipas que lideram encaram os jogos contra os últimos e que por vezes traz dissabores. Ainda assim o Mortágua deverá vencer.
João Pereira
Casal Sancho, 14 de Janeiro de 2011
8 comentários:
Carlão...como é possivel teres ido para o Santacombadense, é um clube quase sem condiçoes e ainda por cima tem um treinador fraquinho como aqui dizem todos...estás mesmo acabado para o futebol...
Amanha vais levar mais uma...
No teu lugar tinha vergonha de estar aí...vai-te embora pá emquanto é tempo...o teu treinador(não vale nada)e tu,vão para o fundo. Ainda te vai tramar tambem...dizem que é um fraco caracter do pior...mais um claro.
Abraço...e desçam.
o mortagua vai cilindrar o vila cha, menos de 5 e derrota.
acho piada ao resultado que dizem que o mortagua vai fazer porque desde o inicio do campeonato que dizem isto e se assim fosse o mortagua estava cheio de derrotas ah ah ah! Mais Humildade
Os de santacomba pensam que vai ser favas contadas...Não podem ganhar um jogo e pensam que já são muito bons.
Quero ver amanha,quero ver mais umas azias aí...
Quanto ao carlão...estás lixado rapaz...foste meter-te com iguais a ti,fazes bem.
Clube fraco,treinador fraquissimo e jogadores banais...querem o que?
ficar em penultimo?antepenultimo?
E ainda diz essa treinadeira na rádio que tem um grupo fantástico e de homens acima de tudo.
Ele que se mate...ganhou ao lamelas e já fala.
Tristes é o que são todos aí...haviam de levar 4 ou 5 para festejarem a descida.
Força Abraveses.
Anonimo chupa lá os 5.. fizes-te 4 e suas-te para isso.. agradece la ao arbitro ter feito o jeitinho ao mortagua.. Humildade rapaz
Nelas 3-3 Parada
(O Parada com muitas dificuldades, o Nelas sempre a vencer. 1-0, 2-0, 2-1, Com menos um jogador, expulsão, o nelas ainda faz o 3-1. Depois algumas ajudas da parte arbitrária lá levarão o Parada ao empate. Este árbitro já contra o mangualde foi contra o nelas.
Entao e agora que dizes do tarouca????????? calou tantas bocas
Curioso...desde que o Carlão foi para o Santacomba nunca mais perderam pontos...engraçado! Não era ele que tava acabado! Tenham juizo. QAinda dá baile a muitos meninos que se acham mais espertinhos!
Enviar um comentário