sábado, janeiro 08, 2011

Antevisão(Honra e 1ª Sul)

Reflectindo – 14ª Jornada Honra AF Viseu

Dezanove dias passados entre a 13ª e a 14ª jornadas, com as equipas a recarregar energias para o que falta da temporada. Equipas como Viseu Benfica, Lamego, Parada e Lusitano, certamente, vão querer dar continuidade aos bons resultados obtidos até ao momento. Tarouca, Alvite, Abraveses, Nelas, Lamelas, Silgueiros e, sobretudo, Santacombadense aproveitaram provavelmente esta paragem para reflectir sobre o que fazer para melhorar o seu desempenho neste campeonato. Faltam, ainda, muitas jornadas e as expectativas mantêm-se quer em relação à subida, quer às descidas.
Aproveito para desejar um ano de 2011 cheio de sucesso para todos os intervenientes, sabendo que no final da temporada existirão clubes satisfeitos, com os resultados, e outros nem por isso. Mas as épocas são feitas de sucessos e insucessos. “O caminho faz-se caminhando” e todos os grupos de trabalho quererão valorizar os seus percursos.

14ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Silgueiros vs Canas Senhorim (50 – 50)
Duas equipas de grande qualidade e que, a meu ver, poderiam estar um pouco melhor classificadas, e certamente aproveitaram, esta fase, para analisar o que fazer para melhorar. Jogo muito importante para as duas equipas. O Canas em caso de derrota complica, ainda mais, a luta pela subida. O Silgueiros se perder cai ainda mais, na classificação, deixando fugir os primeiros lugares.

Molelos vs Paivense (50 – 50)
Duas equipas com muita qualidade, com a mesma pontuação e bem classificadas, encontram-se no próximo Domingo na procura de ultrapassarem a marca do 20 pontos. Uma equipa com 40 pontos no final da época ficará certamente a cima do 10º lugar. Por isso, quanto mais cedo a barreira dos 20 pontos for ultrapassada, sobretudo em termos motivacionais, melhor. Jogo de grande equilíbrio em perspectiva e de resultado imprevisível.

Lusitano vs Viseu Benfica (50 – 50)
Lusitado, quinto classificado, segundo melhor ataque recebe o primeiro classificado com a segunda melhor defesa. A equipa da casa marca muitos golos, mas sofre também muitos golos. A equipa forasteira marca poucos golos, mas também sofre poucos golos. O Lusitano procura impor o seu jogo, com transições rápidas, na procura do golo e na altura da perda de bola procura recuperá-la o mais próximo da baliza adversária. O Viseu Benfica procura ter o controlo de jogo, através do controlo da bola, e sempre com os equilíbrios bem definidos, sem cometer muitos erros, acaba por, muitas vezes, resolver os jogos de bola parada. Grande derby em perspectiva.

Tarouca vs Alvite (55 – 45)
O Tarouca terá aproveitado, estes dias sem competição, para se fortalecer, ainda mais. e certamente que no que falta para acabar vamos ter um Tarouca mais competitivo e com melhores resultados. O Alvite, fora de casa, ainda não marcou qualquer golo e sofreu golos, em todos os jogos, o que significa que perdeu seis jogos em seis. Poderá ser este o jogo para alterar esse resultado tipo e conseguir um empate, ou até mesmo uma vitória, até porque estamos perante uma equipa de qualidade. Jogo de interesse, entre duas equipas vizinhas, com alguma rivalidade à mistura, com elevada intensidade e importante para as duas equipas, no sentido de fugir aos lugares de descida.

Lamelas vs Santacombadense (55 – 45)
Como tinha perspectivado, o Lamelas venceu na última jornada e quererá dar continuidade a esse bom resultado, vencendo uma das grandes desilusões deste campeonato. O Santacombadense vai querer vencer para deixar a posição incómoda que ocupa na classificação. Duas equipas com 13 pontos, onde a sua pontuação não reflecte a qualidade das equipas e que levará a um jogo muito competitivo e intenso, como são sempre os jogos no Padre José Tavares. Penso que ainda não será no próximo jogo que o Santacombadense vencerá pela primeira vez, na qualidade de visitante.

Abraveses vs Nelas (60 – 40)
O Nelas parece ser uma equipa que dificilmente conseguirá não descer de divisão. É último e cada jornada que passa, sem pontuar, ainda complica mais uma possível recuperação. O Abraveses é outra equipa, que tem apresentado algumas dificuldades neste campeonato. Certamente, será este o adversário ideal para o Abraveses voltar às vitórias.

Parada vs SC Lamego (50 – 50)
Terceiro contra segundo, separados por apenas dois pontos. Grande jogo em perspectiva, com muito equilíbrio e que até poderá dar empate. A haver vencedor, vai sair reforçado em termos de luta pela subida de divisão. Quando no início da temporada perspectivamos que estes clubes iriam andar na luta da subida, apontamos nessa altura estas duas equipas como possíveis candidatos e passadas, já muitas jornadas, ambas estão a confirmar o que na altura, para surpresa de muitos, vaticinámos. A melhor defesa da prova encontra pela frente o melhor ataque. Veremos o que se irá confirmar se o melhor ataque é mesmo a melhor defesa ou não.

Sátão vs Carvalhais (55 – 45)
Duas equipas de qualidade, com jogo determinante, principalmente, para a equipa da casa, na luta pelo título. Normalmente as equipas, que lutam pela subida, perdem menos pontos nas segundas partes do campeonato, pelo que o Sátão, que está a cinco pontos do primeiro lugar, não poderá desperdiçar mais pontos, principalmente jogando em casa.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 7 Janeiro 2010
Toni


Estan semana não é possível a presentar a antevisão da 1ª norte.
9ª Jornada
Os primeiros classificados venceram e ficou tudo na mesma. Há que salientar a importante vitória do Vale de Açores no terreno do Carregal do Sal, onde na jornada anterior o líder Mortágua tinha empatado.

10ª Jornada:

Mortágua - Vale de Açores (50% vs 50%)
Não querendo faltar ao respeito às restantes equipas, este é o jogo que interessa da 10ª jornada, deixando para acessórios todos os outros.
O Mortágua lidera, com mais 3 pontos que o rival do concelho e apresenta nete momento a melhor defesa da prova. Do lado contrário está precisamente o melhor ataque da competição. Tudo pode acontecer, ainda para mais sendo um “derby”, mas ainda assim acredito que o Vale de Açores possa vencer no Estádio da gandarada.

S. Cassurrães - Carregal do Sal (49% vs 51%)
Em condições normais o C.Sal seria claro favorito, mas a verade é que os da casa vêm de 6 empates nos últimos 6 jogos. Sim continua a faltar a vitória, mas tem conseguido pontuar. Ainda assim algum favoritismo para os forasteiros. Poderá o Cassurrães voltar a surpreender?

Cabanas Viriato - Canas de Santa Maria (49% vs51%)
Duas equipas do fundo da tabela que lutam por pontos para fugir a esses lugares. O Cabanas vêm de uma goleada no jogo anterior enquanto o C.S. Maria não foi além de um empate caseiro com o Cassurrães. Algum favoritismo para os forasteiros, mas a vitória dos da casa também não será um choque para ninguém.

Lajeosa do Dão - Farminhão (50% vs 50%)
Jogo interessante, relegado para segundo plano devido ao Mortágua – V. Açores. As equipas estão muito próximas na tabela, com vantagem de 2 pontos para o Farminhão, mas com os da casa com um jogo em atraso. Jogo crucial para as aspirações de ambas as equipas, pois podem aproveitar para reduzir pontos para os primeiros. Jogo claramente de tripla, mas com algum favoritismo dos da casa.

Besteiros - Vale de Madeiros (49% vs 51%)
Equipas separadas por 1 ponto, em favor do Besteiros, mas com a equipa do concelho de Nelas com menos um jogo. A equipa forasteira reforçou-se, fazendo por exemplo regressar um dos pilares da defesa da época passada. Vitória deverá sorrir ao Vale Madeiros.

Moimenta Dão - Vila Chã de Sá (55% vs 45%)
O Moimenta do Dão parte como claro favorito para este jogo. Um resultado que não seja a vitória dos da casa será uma grande surpresa.

João Pereira
Casal Sancho, 7 de Janeiro de 2011

5 comentários:

Anónimo disse...

o nelas vai ser a supresa deste ano 2011 ja inscreveu novos jogadores e alguns lesionados estao de volta .

Anónimo disse...

É... É... É só surpresas!
A grande surpresa, que não surpreende ninguém, é os Clubes continuaram a enganar os jogadores.
Prometem mundos e fundos e depois quando chegamos a esta época festiva a maior parte já leva 1,2 e 3 meses de atraso no que acordaram com os atletas.

Para já não falar dos iluminados, que ainda devem dinheiro de épocas atrasadas, mas ainda assim, em vez de horrarem os seus compromissos, querem subir de divisão e vão contratar mais jogadores para lhes ficarem a dever também, quando acabar esta época... Tipo Canas de Senhorim, e outros!
Vamos vendo e aprendendo... e a partir daí só caí quem quer.

Só têm 10 mas querem gastar 20... Depois, lamentávelmente, acontece como aconteceu ao Nelas, ou vão enganando os mais distraídos.

Anónimo disse...

Pis é senhor Toni .. O "seu" lamelas não ganhou como disse ..

Anónimo disse...

Carrega MFC...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu