domingo, janeiro 30, 2011

Tourizense 0 - Tondela 2
























Parque Desportivo Visconde do Vinhal - Touriz (Tábua).
Jogo Tourizense -Tondela. Cerca de 400 espectadores.
Mais uma jornada deste campeonato nacional da 2ª divisão. Tourizense e Tondela mediam forças num dos jogos mais aguardados da jornada. Duas grandes equipas apesar de ocuparem lugares distintos mas que certamente desejavam conquistar os 3 pontos em disputa. Esperava-se uma grande partida de futebol como é hábito entre estes clubes.
Para esta jornada, finalmente Filipe Moreira pode contar com todos os jogadores do plantel. Colaço e Zongo ficaram de fora da convocatória por opção.
Tondela: Rui Marcos, Tomé, Jorge Rodrigues, Emiliano Tê, Anderson, Luís Carvalho; Fernando Ferreira, Márcio Sousa, Gomes; Piojo e Paulo Ferreira.
Suplentes: Nuno Ricardo, Bruno Parente, Alain, Leonel (Gomes), Diogo Torres(Paulo Ferreira), Paulo Vaz e Luís Miguel(Piojo).

Num estadio muito dificil o Tondela entrou no jogo sem medo, com cuidados mas assumindo bastante cedo o comando da partida. Sem demonstrar um futebol avassalador, esteve sempre mais perto do golo ou de criar perigo. Venceu a maior parte dos lances a meio campo, conseguiu ter mais tempo de posse de bola, através de um futebol muito apoiado nomeadamente entre Fernando, Márcio e Gomes, enquanto que a defensiva de Touriz denotava muitas dificulades perante os avançados Tondelenses. Mesmo assim houve muita disputa a meio campo e na 1ª parte pouco fez Rui Marcos. Enquanto que o Tondela teve 2/3 grandes chances de golo.
Logo aos 2m Luís Carvalho tem uma grande jogada pela esquerda, cruza para Paulo Ferreira livre de marcação já na entrada da pequena área cabeceia por cima da baliza de Barroca.
O Tourizense responde mas através de um remate de muito longe de Pedro Fontes mas à figura e Rui Marcos.
Aos 20m é Márcio que tem uma grande tabela com Gomes, ganha a linha de fundo, cruza e Paulo Ferreira novamente remata à meia volta com muito perigo. Pouco tempo depois e após uma recuperação de bola por Fernando Ferreira, este lança Luís Carvalho ficando este isolado. O fiscal de linha assinala fora de jogo, desta situação surgem muitos protestos da equipa forasteira e seus adeptos pois o jogador Tondelense tinha partido antes da linha de meio campo.
Continuava o Tondela a carregar e assumir o jogo e aos 30m a grande perdida da 1ª parte, Piojo consegue romper entre os centrais, consegue fintar o Guarda Redes Barroca e assiste Márcio Sousa que remata ao lado quando Barroca não estava na baliza.
Aos 32m Pedro Fontes tem uma boa jogada individual e remata à figura de Rui Marcos. Piojo aos 35m marca golo mas o fiscal de linha anula a jogada, deixando novamente muitas dúvidas aos presentes. Aos 42m e depois de o Tondela ter 2 jogadores no chão lesionados, o Tourizense não deitou a bola fora, jogou durante mais de um minuto até chegar à baliza do Tondela onde Tomané através de um remate cruzado quase marca. Novamente muitos protestos da equipa e adeptos forasteiros.











Na segunda parte, o Tourizense entrou com mais vontade, enquanto que o Tondela demonstrava algumas dificuldades em continuar a controlar a partida, os homens da casa vieram com outra atitude para os 2ºs 45m, mais pressionantes e agressivos na luta pela posse da bola. Mas o Tondela aos poucos equilibrou a partida e voltou a comandar o jogo até à chegada dos golos que surgem após as substituições operadas por Filipe Moreira.
A 1ª grande oportunidade nesta segunda parte foi para os homens da casa, Tomané pela direita entra na área e remata ao poste da baliza de Rui Marcos. Piojo responde aos 60m com um grande remate de fora da área para boa defesa de Barroca. Aos 70m Gomes depois de uma grande tabela com Márcio, vai à linha de fundo, cruza e Piojo de cabeça quase inaugura o marcador. O Tondela começava a pressionar a equipa de Touriz em busca do golo, depois das entradas de Diogo Torres e Luís Miguel, os forasteiros conseguiam estender mais o seu jogo e aos 78m o recém entrado Luís Miguel tabela com Gomes e remata de fora da área inaugurando o marcador. Estava feito o 1º golo da partida, o Tourizense reage, Tomané tem um remate fortissimo de fora da área mas Rui defende a punhos com muita segurança. O Tondela começava a jogar com o tempo e tentava manter a posse de bola. Numa dessas situações, Diogo Torres aos 87m consegue uma grande jogada individual, isola Leonel que à saída de Barroca faz o 0-2.
Final do jogo com a vitória justa do Tondela, equipa que teve de suar muito mas que esteve sempre mais perto do golo, apesar da muita réplica dada pela equipa do Tourizense que criou muitas dificuldades nomeadamente no inicio da 2ª parte. Equipa de arbitragem em bom nível deixando dúvidas em alguns foras de jogo. Próxima jornada, Domingo, 6 de Fevereiro, Tondela - Anadia.

Foto: Viseuflash
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu