Apesar de ser uma tarde de Domingo, com a temperatura a rondar quase graus negativos, o Complexo de Tarouca, foi aquecido pelo calor humano e pelo seu entusiasmo no apoio dado a ambas as equipas em campo.
Frente a frente o Arguedeira e o Moimenta da Beira, no jogo grande da jornada. Um jogo que foi de grande espectáculo para o futebol , de um grande empenho em vencer o encontro por parte de ambas formações.
Logo desde o início do encontro foi Interesse especial da parte do Arguedeira, colocar em campo um futebol agradável, com uma boa dinâmica, num fio de jogo vistoso, a jogar perante o seu público tinha pela frente uma equipa com um futebol também de boa dinâmica de jogo, mas mais em força, com jogadores maduros nestas andanças na distrital e não foi de espantar mesmo com os atributos atrás referidos que o Arguedeira sofre-se o golo por volta da meia hora de jogo desta primeira parte, na marcação de um livre a bola enviada para dentro da grande área, onde aparece um jogador do Moimenta a cabecear á vontade para o fundo da baliza com todo o sector defensivo do Arguedeira a ficar calmo e sereno a olhar para o fundo das malhas. Golo que em nada abalou os jovens que constituem a equipa do Arguedeira que com o mesmo empenho, numa maior dinâmica, foram criando oportunidades de golo sucessivas e numa jogada com princípio meio e fim, alcançaram o empate, resultado com que se chegou ao intervalo, que iria servir de conforto para os atletas e regelado para o público presente.
Na segunda parte a equipa do Arguedeira veio ainda com mais vontade em mudar o rumo dos acontecimentos, continuou a jogar um futebol alegre, criando oportunidades suficientes para poder dilatar o marcador, mas os seus avançados continuavam com o espírito de veia desperdiçadora, perante uma equipa do Moimenta que se mantinha forte e que também se acercava da área do Arguedeira com algum perigo e numa jogada de contra ataque aparece isolado frontalmente e na área num frente a frente com o Guarda-redes do Arguedeira, Bruno Silva , este consegue retirar todos intentos ao jogador do Moimenta, efectuando uma excelente defesa evitando desta forma que a equipa visitante se adianta-se no marcador pela segunda vez.
Sentindo o perigo o Treinador do Arguedeira vendo que o sector defensivo continuava a chegar para o caudal de jogo imposto pela equipa adversária , lançou em campo um jogador de características médio atacante e um avançado para o centro de ataque, foi feliz, com estas alterações, estes atletas vieram dar uma maior dinâmica atacante á equipa, onde destaco João Gordo, atleta que encheu o campo, não foi dele o Golo da vitória alcançada mesmo no final do encontro, mas merecia ter marcado, nos minutos que faltavam foi um empertigar do Moimenta num derradeiro esforço, equipa que vendeu cara a derrota. Vitoria justa alcançada pela jovem equipa do Arguedeira, que tudo fez para continuar nos lugares cimeiros da classificação. Por fim uma palavra em forma de elogio para o trio de arbitragem, “ sempre os maus da fita para os adeptos e simpatizantes das equipas ” não se deixaram intimidar pela pressão de ambas as partes, estiveram á altura deste bom jogo de futebol, mantendo sempre a serenidade. Sustentem sempre esta postura jogo a jogo e o prémio final poderá ser alcançado. Parabéns ás três equipas pelo espectáculo apresentado nesta regelada tarde de Domingo.
Constituição da equipa do Arguedeira :
Treinador : João Lage
Titulares :
Bruno – David – André – Hélio – Rui Filipe – Ruizinho – Eduardo – Matheus – Gil – Nuno Gomes – João
Suplentes :
Jorge – Claúdio – Edy – Fagner – Carlos – Nuno Leite
[Jorge Melo]
6 comentários:
Um bom espetaculo de futebol??
Quando o CDR tava em cima do argudeira entrava o Cão para dar uma paragem ao jogo, para o arguedeira recuperar, enfim são coisas destas que faz com que o futebol que se joga seja mau, não foi 1 nem 2 minutos que o cão que tinha dono andou a passear pelo relvado.
IO CDR muito fraco , mas o arguedira nada mas nada de especial.
Marcou 2 no ultimo golo foi o frango do vosso amigo Careca né?
O CDR não sobe mas vocês tambem não...
Quem é o cenoura de moimenta????
C.D.R. volta ao normal. Victor Rebelo " Sobe Equipa" é o que sabe dizer nada mais e falar com o roupeiro é uma vergonha Sr. Manuel até as pessoas de Tarouca se admiram como é que o Moimenta precisa de um treinador de Lamego .
Fora todos Já.
o Jorge Melo já escreve muito bem, quem diria, será que tirou algum curso universitário relâmpago, ou, estas palavras serão made by Ernesto Silva, huuuuummmm...
porque será?? que o nome Ernesto anda sempre na baila é nos comentários da Arguedeira,nos comentários do Tarouca.sou alguém com responsabilidade no Tarouca por favor deixem o homem em paz ele que eu saiba não se mete com ninguém, como amigo dele sei que ele até quer muito do Tarouquense e sei o que ele está a fazer pelo Arguedeira, fala muito disso, mas é um homem que gosta do desporto e que gostaria de ver novamenteno clube ao meu lado.
Vitor rebelo será que é esta semana que tens a honestidade de deixar o comando do Moimenta?
se gostas do Moimenta faz esse favor ás pessoas!!!
Enviar um comentário