segunda-feira, fevereiro 28, 2011

1ª Norte: Oliveira Douro 6-1 Nespereira

O Nespereira deslocou-se à Oliveira do Douro, neste dia 27 de Fevereiro, para disputar mais uma jornada, neste caso a 16ª do Campeonato Distrital da 1ª Divisão- Zona Norte da A.F.Viseu.
Tiago Dias resolveu mexer na equipa devido à algumas condicionantes, então resolveu iniciar o jogo com este “onze”: Branco; Cadinha, Pedro Cardoso, Vilarinho, Nuno Cardoso; Sérgio Silva, Helder, Pepe; Pedro Vilarinho, Jorginho, Carlitos.
O jogo iniciou com o Oliveira do Douro a querer tomar as rédeas do jogo logo cedo, em que logo aos 2’, Renato consegue se desmarcar e remata rasteiro para defesa de Branco.
Mas logo de seguida, aos 5’, o Oliveira do Douro marcou, num lançamento de linha lateral, do lado esquerdo, em que a defesa nespereirense parece ter adormecido, com Nesco a ganhar no primeiro poste de cabeça, e depois surgindo Renato, que marcou o 1-0 para a equipa da casa.
O Nespereira ainda tentava se refazer do golo, quando Hilário, aos 8’, faz um passe tenso, na direita, desmarcando Renato que remata mortalmente, mas a bola encontrou no caminho Vilarinho que evitou o 2-0.
Evitou momentaneamente, porque aos 12’, numa autêntica fotocópia do primeiro golo, o Nespereira sofreu o segundo golo, numa confusão na grande área. Era o 2-0 para a equipa da casa.
No minuto seguinte, surge o primeiro imprevisto para o Nespereira, quando Jorginho se lesiona sozinho, e Tiago Dias vê-se obrigado a substituir, entrando Vítor Hugo para o lugar do lesionado Jorginho.
Aos 17’, Branco bate mal uma bola, que sobra para Victor Hugo (do Oliveira do Douro), que se isola, passa por Branco, mas este toca no jogador oliveirense, fazendo grande penalidade, e que o árbitro prontamente marcou, expulsando ainda o guarda-redes nespereirense, obrigando assim Tiago Dias a “sacrificar” Pepe, para entrar Paulo Fernandes. Na execução da grande penalidade, Renato marca muito mal, rematando ao lado.
O Nespereira apático, e sem poder algum, via nas arrancadas de Renato e Victor Hugo, um perigo constante, e aos 22’, em outro lançamento de linha lateral, o Nespereira sofre o 3-0, por Victor Hugo, num lance idêntico aos dois golos já sofridos.
A equipa do Nespereira não conseguia jogar, e quando a bola chegava à defesa do Oliveira do Douro, os seus centrais rebatiam muito bem, lançando logo contra-ataques perigosíssimos para o Nespereira.
Aos 27’, o Nespereira ainda sofre o 4-0, em mais um lançamento de linha lateral do lado esquerdo, com Mosteirô a surgir no segundo poste finalizando bem o golo.
Aqui, é que o Nespereira parece ter acordado um bocadinho, e mostrou alguma vontade de corrigir algo, com Pedro Vilarinho a ganhar a linha direita, cruzando, e com Manuel a sair-se bem, socando a bola para fora da grande área, Sérgio Silva ainda tenta rematar, mas encontrou uma muralha defensiva do Oliveira do Douro, e Vítor Hugo remata por cima da barra.
Aos 29’, o Nespereira beneficia de um livre na direita, com Manuel a falhar a intersecção e Vilarinho falha no segundo poste a finalização.
O Oliveira aqui parecia ter tirado um pouco o pé do acelerador, e a defesa do Nespereira parece ter acertado mais nas marcações, surgindo depois apenas um lance aos 44’, em que Victor Hugo aparece na grande área, cabeceando para defesa de Paulo Fernandes.
Ao intervalo, o Oliveira vencia por um expressivo e justo 4-0.
Ainda antes do reinicio da partida, o dirigente (???) do Oliveira do Douro, Nelinho, desloca-se ao banco do Nespereira, para insultar o delegado ao jogo do Nespereira, Ercílio Galhardo Neto, sem motivo algum.
Na segunda parte, o Nespereira apesar de jogar com menos um, e após a entrada de João Eugénio para o lugar de Pedro Cardoso, o Nespereira parecia um pouco mais clarividente e parecia ganhar mais algum espaço no meio-campo do Oliveira do Douro.
Aos 54’, numa jogada de Sérgio Silva na esquerda, este cruza rasteiro, mas não aparece ninguém para finalizar no meio.
O Oliveira do Douro não demorou a responder, e aos 57’, e num excelente lance, Victor Hugo isola-se e remata mortalmente, mas Paulo Fernandes executa uma excelente defesa, desviando a bola para a barra, e com J.André depois a não conseguir finalizar, rematando contra um emaranhado de pernas nespereirenses.
Aos 60’, o Nespereira beneficia de um pontapé de canto na esquerda, em que Hélder falha no primeiro poste, mas logo surge Carlitos, que para a bola, remata uma primeira vez, e depois, na segunda vez consegue finalizar reduzindo para 4-1.
O Oliveira do Douro, incentivado pela sua claque, resolveu voltar à carga, e aos 63’, Victor Hugo isola-se e remata rasteiro, desviando a bola de Paulo Fernandes, mas a bola sai ao lado da baliza nespereirense.
Quando o Nespereira parecia mais entusiasmado e mais atacante, este sofre mais um balde de água fria, com um contra-ataque do Oliveira, em que Renato parece estar em fora de jogo, mas com o árbitro assistente a não assinalar nada, e com Renato a passar facilmente por Paulo Fernandes e marcando o 5-1, aos 68’.
Aos 76’, Sérgio Silva na direita cruza a bola tensa, para o segundo poste, surgindo Carlitos, que remata mal e sem grande perigo para Manuel.
Quatro minutos depois, Pedro Vilarinho ganha posição, mas acaba rematando ao lado.
Os últimos dez minutos da partida foram de grande tensão, começando com um comentário infeliz de um adepto de Nespereira que provocou o guarda-redes do Oliveira do Douro, e este prontamente respondeu, insultando a assistência, acabando por provocar uma movimentação de adeptos do Oliveira do Douro, que se deslocaram da bancada para junto dos adeptos nespereirenses , havendo algumas trocas de palavras mais acaloradas entre adeptos nespereirenses e oliveirenses, obrigando à intervenção da GNR, que até pediu mais reforços.
Também houve uma falta assinalada sobre Palito, de Cadinha, a que este terá agredido Cadinha, gerando assim uma aglomeração de jogadores à volta de ambos.
E aos 87’, o Oliveira do Douro marca o 6-1, através de Zito, que se isola e bate assim Paulo Fernandes.
No final, ambas as equipas se separaram, para agradecer aos seus adeptos presentes, mas, mesmo assim, alguns jogadores do Oliveira do Douro insistiram em tirar algumas satisfações com Cadinha, e havendo uma acesa discussão entre o projecto frustrado de jogador de futebol, agora dirigente do Oliveira do Douro, Nelinho, e o delegado do Nespereira, Ercílio Galhardo Neto, surgindo o massagista do Oliveira do Douro, que num “triste espectáculo” de fúria, parecia querer agredir todos os que lhe aparecessem pela frente, mas acabando tudo bem.
Vitória justíssima e incontestável do Oliveira do Douro, que mostrou imensa disciplina e muito treino, provando ser uma equipa muito difícil em sua casa, num jogo em que praticamente o Nespereira apenas assistiu, vendo o Oliveira do Douro jogar.
Relativamente à arbitragem, nada a argumentar, num jogo “derby”, que se previa, seria caloroso e difícil, mas em que Bruno Pereira conseguiu controlar muito bem, tanto a nível técnico, como a nível disciplinar, que se sublinhe, até nem foi um jogo violento em campo, muito pelo contrário do que se previa.
Na saída, algumas cenas de selvajaria, má educação e falta de bom senso por parte de alguns adeptos, marcaram este jogo, com cerca de vinte pessoas, maior parte idosos, ou mulheres completamente mal educadas, sem noção de postura, a insultarem alguns elementos da comitiva nespereirense, com estes a desprezarem completamente esta atitude reprovavel.
Custa-me a crer, que ainda existam lugares, em que as pessoas vivam o futebol- não me refiro nem a jogadores, nem a dirigentes do Oliveira do Douro, que foram muito correctos- como se o campo de futebol fosse uma arena, e, alguns adeptos incentivem à violência, num comportamento pré-histórico e animal!
Aproveitando a nota, ainda posso dizer, que nunca os jogadores, técnicos ou dirigentes do Oliveira do Douro foram tratados de forma tão indigna pelos adeptos nespereirenses, como foram tratados hoje por alguns adeptos do Oliveira do Douro.
A única coisa que se pode fazer é lamentar que uma instituição respeitada como o Oliveira do Douro, tenha alguns adeptos que se comportem de forma grosseira e mal-educada, afirmando que não vai ser por causa desse grupo “pré-histórico”, -porque o Oliveira do Douro é um clube, e aqueles e aquelas provocadores, não passam de uma simples minoria!-, que o Nespereira irá perder a relação cordial que mantém com o clube duriense, esquecendo o episódio desta jornada, que não merece outra coisa, senão desprezo a esses simpatizantes!
Caso nas linhas acima, eu me tenha referido a algum, ou alguma, familiar, namorada, esposa, irmão, filho de algum dirigente, treinador ou jogador, peço desculpa pela minha franqueza, mas prefiro ser directo, do que, hipócrita, e se reflectirem bem, não é com aquele tipo de atitudes que se resolvem as situações!

A FIGURA- Helder
Num jogo que passou completamente ao lado do meio campo nespereirense, onde a defesa estava desacertada e o ataque desinspirado, Helder foi fundamental a ganhar muitas bolas, mas obviamente sozinho ele também não pode fazer muito!

21 comentários:

Anónimo disse...

a comparar com as atitudes que os jogadores e equipa tecnica do nespereira tiveram na 1ºvolta, o que se passou em Oliveira pode-se afirmar que a equipa do Nespereira foi muito bem recebida.
Quanto aquele senhor da bancada(adepto do nespereira), esse senhor merecia era um par de estalos.
E mais sr.galhardo, nao fale dos adeptos do oliveira, apenas puxam pela equipa. o jogo é dentro das 4linhas.
Foi um bom jogo para quem assistiu, com muitos golos e claro num derby tem sempre as partes mais quentes, como em qualquer divisão ou o senhor nao ve tv?
parabens as duas equipas.

Anónimo disse...

Como adepto do Nespereira assiste-me o direito de também poder escrever, para dizer, como é possível, levar 1 cabazada destas, à muito que não me lembro, + 1 vez nada jogaram, limitaram-se unica e simplesmente a ver. Com bons treinadores por aqui perto, e trazem par cá esta Ave Rara. Dignifiquem o Clube.

Anónimo disse...

ola sr. galhardo mais uma derrota, nao custa nada....gostou das 6 pissadas que levou ontem eu sei que lhe soube muito bem, já para nao falar do murrinho nas costas cuidado porque pode levar mais....força oliveira vais a frente 2 lugares !!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

levaram seis bazucadas no cortiço e ainda falhamos um penalty so para mostrar que nao valeis nada sois uns tristes no futebol de viseu so tendes garganta ja estais em décimo em nao desceis de divisão por ao que se consta ninguem vai descer
que vergonha Nespereira tambem com um presidente dessse de que é que estavam á espera, de lulas ? Comestes e deviam era terem levado tambem no cortiço sr galhardo voces nao merecem nada o que fizeram em Nespereira foi trinta vezes pior tenha vergonha

RP SEMBLANO disse...

Como nespeeirense Gostava de dar os parabens á equipa do Nespereira pela brilhante carreira que esta a fazer e por ter sofrido esta humilhante humilação no terreno dos rivais de Oliveira do Douro que nos deram uma grande lição de futebol como ja antes nos tinham dado em Nespereira os vizinhos de Fornelos
parabens pelo grande sucesso que estao a conseguir pela subida de divisão que está quase lá ( de décimo a prinmeiro é instantinho ) e parabens pela grande gestão do Sr Paulo Barrento e dos seus acólitos... é digno de registo o trabalho desenvolvido
Como Nespereirense só vos peço uma coisa : DESAPARECAM E DEPRESSA CAMBADA DE TAMANCOS

Anónimo disse...

Criticar criticas tu , agora para o ano assumes tu a presidência ja que falas tanto e criticas ....

Socio do NFC disse...

Boas
so para dizer que o Sr. Ercilio Galhardo é capaz de ser a pessoa que menos culpa tem no meio de toda esta vergonhosa prestação do NFC nesta epoca
o rapaz se nao faz mais é porque nao pode nao tem condições e tem limitações que todos conhecem aqui em nespereira por isso parem de o criticar
talvez ele seja vitima daqueles que armados em ricos e heróis pensavam que tomar conta do Nespereira era a esperteza saloia e andar nos cafes a fazer figurinhas tristes e ridiculas e afinal a coisa e bem diferente
se são tão ricos e tem tanto dinheiro para esbanjar porque nao investem na equipa Nespereira
POR FAVOR TENHAM VERGONHA E em vez de criticar o Galhardo critiquem os verdadeiros responsaveis que estão a dar cabo do Nespereira

Anónimo disse...

concordo plenamente com o sócio das 9.34, mas quem descobriu esta espécie de treinador, que ainda não ganhou um único jogo, ide embora, estais aqui a fazer o quê?

Anónimo disse...

andaram a lixar o trabalho do outro e ele pisgou-se e foram buscar um tamanco que nao percebe nada de futebol....melhor do que ele ate o Benigno de Macieira
ganhai juizo e tinde vergonha o Nespereira so tem aquilo que merece mas havera alguem que queira trabalhar assim o clube é gerido nos cafes mais nada

ADEPTO DE OLIVEIRA DO DOURO disse...

Desculpem a minha opinião mas vir para aqui lançar bocas foleiras sobre os adeptos do Oliveira é muito baixo e cobarde
claro que nao houve um acolhimento festivo tambem estavam à espera de qu~e depois da vergonha que fizeram no final do jogo em Nespereira decerto queriam que os simpatizantes do Oliveira vos recebesse de braços abertos e com rosas
voces mereciam eram bem pior depois do que fizeram aos nosso atletas no vosso campo cambada de arruaceiros
antes de falar mal dos outros olhai-vos ao espelho e vede a porcaria que fizeros aí em Nespereira que parece que valia tudo
O Oliveira do Douro é superior a essa bocas foleiras

Anónimo disse...

Ah!Ah!Ah! Este adepto do oliveira do douro é de morrer a rir! Nós é que somos baixos e cobardes?Nunca esperamos os vossos jogadores à saída para agredi-los!
Vós é que sois arruaceiros!Não nós! Vós tendes sorte dos nossos jogadores serem civilizados e saberem se comportar!
Mas ainda não entendi, o que é que os jogadores do Nespereira fizeram para vós os tratardes assim. Li a crónica do último jogo em Nespereira, e não vi nada demais. Vós não sabeis é perder!E ficaram com a derrota entalada na garganta!

Anónimo disse...

por isso é que a vingança foi servida fria meu amigo.......levaram seis bazucadas no cortiço que ate andais de lado e ja estais atras do Oliveira
é só para saberes amigo

Anónimo disse...

Tou farto de dizer a mesma coisa:
Nespereira, Oliveira do Douro, Fornelos e Boassas era pegar neles todos e FECHAR as portas!
Para êxitos desportivos e pessoas com experiência no futebol e que sabem estar no futebol, apenas o CLUBE DESPORTIVO DE CINFÃES!
Dignifica a vila e o concelho de Cinfães, não anda metido nestes salgalhadas e ainda todos os adeptos de Oliveira, Nespereira, Boassas e Fornelos podiam apoiar uma só equipa!! Talvez um dia estivessem a apoiar o Cinfães num campeonato bem mais vistoso que o reles distrital da AF Viseu!
Acordem: Quando a Câm. Municipal começar a cortar nos subsídios e alguns "maluquinhos" deixarem de injectar dinheiro nos Clubes esses Clubes fecham as portas! Em Cinfães (um concelho pobre, sem indústria, longe dos acessos rápidos Às auto-estradas, longe do Porto, longe de Viseu, com um líder autárquico do mais incompetente que pode existir) não poderá existir a curto prazo tantos clubes e associações recreativas! Chegou o tempo de fechar as portas!
E calma: se a FPF terminar com o campeonato nacional da 3ª divisão no final da época de 2011/2012 como prometeu fazer, o CD Cinfães também virá novamente para os distritais...
É preciso começar a ser pragmático e rigoroso: o concelho de Cinfães não dá para tanto Clube de futebol!...
Pensem nisso e deixem-se de mequinhices!

nespereirense disse...

PARABENS AO NESPEREIRA PELA MAGNIFICA TEMPORADA QUE ESTA A REALIZAR É O ORGULHO DA NOSSA VILA ESTAMOS FELIZES POR TER UM CLUBE ASSIM E UM PRESIDENTE DESTE CALIBRE QUE ESTA A PRESTIGIAR O CLUBE COM GRANDE HONRA

Anónimo disse...

para o anonimo das 11:51AM, ja que tens tanta garganta pk é que nao ficas te la no final do jogo em oliveira..muito medo nao, e dizex tu que os adeptos do nespereira nao fizeram nada aos adeptos do oliveira la em nespereira, pois nao fizeram nada ca fora fizeram logo dentro do estadio, nao foi ó palhaço.....e achas que os jogadores do nespereira sao civilizados...ganha mas é juizo....o oliveira sempre foi superior ao nespereira e sempre vai ser e ja mostrou isso no derby aqui em oliveira..... FORÇA OLIVEIRA....

OLIVEIRA DO DOURO DISSE disse...

O Oliveira do Douro mostrou mais futebol e deu um shwou de bola aos tamancos de Nespereira que nao vao descer de divisão por clemencia da af de viseu senão ja estavam condenados
em jogo jogado voces nao tem futebol, nem nivel e categoria comparados com o Oliveira do Douro
voces nao valem nada e a prova disso é que ja estamos na frente e enfiamos uma cabazada na vossa equipa fatela

PINDELO disse...

sabem quem é o culpado disto tudo e o presidente do Nespereira que se armou em rico para tomar conta do clube e agora é a desgraça que se ve
mas ja se previa isso burros foram aqueles que acreditaram neste projecto falhado a nascença
so vos resta uma saida terminar o campeonato com alguma dignidade e ir embora de vez O Nespereira FC nao precisa desta cambada de imcompetentes e vaidosos

Anónimo disse...

querem apostar como Domingo o Nespereira volta a nao ganhar em casa ??????????? nos nao temos equipa para o Castro Daire, andaram a mandar o Mexicano e companhia embora e agora foram buscar tamancos reformados para o lugar deles ...........que tristeza este clube está

FORNELOS SEMPRE disse...

Era bom que voces ganhassem ao lider Castro Daire assim o Academico de Fornelos tinha mais hipotse de reduzir a diferença face ao lider mas nao vejo sinceramente estofo ao Nespereira para vencer o castro Daire o campo nao presta é uma gamela mas mesmo assim acho que o Castro daire vai enfiar mais uma goleada nessa equipa de tamancos
VIVA O FORNELOS A CAMINHO DA DIVISÃO DE HONRA
um agrande abraço a toda a equipa e melhoras ao nosso presidente

Anónimo disse...

Semblano tu é que és um cromo pá... no ano passado estiveram sempre para descer, este ano andamos na frente pelo menos. tu és uma vergonha, mais 2 ou 3 eram bons para apanha bolas, mas nem nisso ajudam

Anónimo disse...

ora aí estão duas equipas que deviam acabar. deixem o futebol, são uma vergonha, não tratam bem o futebol, envergonham o concelho de Cinfães.

boassas, fornelos , nespereira e ol do douro, são a vergonha do norte do distrito, pk não sabem estar num jogo pelo jogo, parecem tribais

e tanto monte para cultivar...

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu