domingo, fevereiro 13, 2011

1ª Norte: Sernancelhe 0-0 Nespereira

No dia 13 de Fevereiro, o Nespereira FC deslocou-se à Sernancelhe, a fim de cumprir mais um jogo, esta da 14ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão- Zona Norte.
Tiago Dias levou apenas 17 jogadores, visto que um dos convocados, João Eugénio, se encontrou com um vírus gripal, que lhe impediu de poder fazer parte dos eleitos, em cima da hora.
Precisando de pontos, devido à situação difícil que a equipa vive, sem marcar um golo, desde 19 de Dezembro, mais propriamente há 407 minutos.
Então Tiago Dias optou pelo mesmo “onze” que jogou em Campia: Branco; Cadinha, Paulo Sérgio, Vilarinho, Nuno Cardoso; Sérgio Silva, Helder, Bruno Teixeira; Pedro Vilarinho, Jorginho, Valter. A surpresa veio na convocação de Carlitos, que após alguns meses, volta a vestir a camisola do Nespereira.
Com uma chuva e um vento algo irritantes, o clima amainou e permitiu uma tarde de um excelente espectáculo de futebol, como o que se viu em Sernancelhe.
O Sernancelhe começou o jogo logo a pressionar, com um passe longo de Schwartz da esquerda para a direita, surgindo Oliveira na grande área que domina a bola, e remata com força, a bola bate em Paulo Sérgio, desviando, e com Branco a defender evitando o golo do Sernancelhe.
O Nespereira ainda estava a tentar estudar a equipa adversária, e tentava construir algumas jogadas atacantes, até que numa perda de bola, China lança Boguinha, aos 3’, que se isola, mas com Branco a se adiantar e a aliviar a bola para longe da grande área nespereirense.
Aos 8’, o Nespereira fez o seu primeiro remate, através de uma bola ganha de cabeça no meio campo, por Valter, e depois por Sérgio Silva, com Pedro Vilarinho a ganhar também de cabeça, dominando a bola, e ganhando algum espaço, para o remate que deu numa defesa segura de Micael.
Dois minutos depois, Bruno Teixeira “rouba” uma bola a China, que era o último homem da defesa sernancelhense, isolando-se, e sozinho frente a frente com Micael, remata ao lado da baliza do Sernancelhe.
O Sernancelhe resolveu “apertar” mais um bocadinho, e Schwartz passa por Cadinha, ganhando a linha na esquerda, e cruzou rasteiro, surgindo Calhau, que remata perigosamente, mas por cima da barra.
Aos 29’, Pedro Vilarinho ganhou uma bola no meio campo do Sernancelhe, desmarcando Jorginho na direita, que rematou por cima da baliza de Micael.
Aos 35’, Paulo Sérgio faz uma falta sobre Boguinha, dando a um livre que foi batido por Oliveira, e Helder alivia de cabeça, mas Schwartz de longe, faz um remate fenomenal, acertando na barra da baliza de Branco, criando assim o momento mais perigoso do Sernancelhe, na 1ª parte.
Aos 42’, Jorginho numa jogada individual, passa pelos defesas do Sernancelhe, e é rasteirado, ficando a dúvida se seria pênalti ou não, com o árbitro a assinalar uma falta perigosíssima na entrada da grande área do Sernancelhe. Este livre foi batido por Bruno Teixeira, que rematou desastradamente ao lado.
Ao intervalo, o empate aceitava-se bem, num jogo que foi muito bem disputado por ambas as equipas.
Na 2ª parte, o Sernancelhe voltou a entrar a carregar, e Oliveira na direita, cruza para a esquerda, para Schwartz, que ganhando espaço, rematou para defesa segura de Branco.
Aos 49’, Vilarinho faz um mau alívio, desmarcando Schwartz, que oportunamente rematou, permitindo a Branco, a defesa da tarde.
Num período de muita luta no meio campo, o Sernancelhe sabia bem que queria a vitória, pressionando imensamente o Nespereira, mas com a equipa visitante também a ser muito concentrada e a não permitir que o Sernancelhe conseguisse jogar de maneira perigosa.
Aos 70’, numa confusa jogada na grande área do Nespereira, os avançados do Sernancelhe insistiram em rematar, encontrando sempre uma muralha defensiva do Nespereira, que não permitiu a bola chegar á baliza, mas sobrando para Schwartz, que quase acidentalmente, marca, com a bola a passar rasteiro e devagar ao lado do poste direito de Branco.
O Sernancelhe resolveu arriscar mais, abrindo mais alguns espaços ao Nespereira, que viu aos 79’, Jorginho ganhar a linha direita, entrando na grande área, e fazendo um cruzamento rasteiro, para o interior da mesma, mas não surgindo ninguém para fazer a emenda.
Dois minutos depois, foi Pedro Vilarinho, que individualmente saiu com a bola, e de longe, rematou por cima da baliza do Sernancelhe.
E mesmo no finalzinho, aos 90’, o Nespereira teve a sua melhor oportunidade, num contra ataque, em que Carlitos no meio campo, desmarca Pepe na esquerda, que isolado, consegue passar para Jorginho, que em frente ao guarda redes da casa, remata em jeito, mas permitindo a defesa do mesmo.
Um excelente jogo de futebol, com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente, e com uma arbitragem de José Gomes, completamente irrepreensível, conseguindo controlar o jogo, e sendo muito correcto nas suas decisões, e muito justo.

A FIGURA- Nuno Cardoso
Este jogo merecia ter duas figuras de jogo, mas a que mais sobressaiu, foi Nuno Cardoso. O “capitão” do Nespereira FC, esteve perfeito no cumprimento das suas funções, sendo um pilar para parar um ataque sufocante do Sernancelhe. Além de que, juntamente com Vilarinho, ambos ganharam as bolas todas de cabeça.
Outro elemento que merece relevo, foi Pedro Vilarinho, que esteve muito bem, sendo o mais ameaçador dos atacantes nespereirenses, com excelentes assistências e sem medo de rematar.

6 comentários:

Anónimo disse...

ALELUIA ALELUIA ALELUIA ....O GALHARDO disse bem da arbitragem esta para cair um santo do altar mas atenção foi porque o Nespereirea empatou em sernancelhe se tivesse perdido dizia cobras e lagartos mas pouco adianta ja nao ides sair do 8º lugar que é o lugar que mereceis

Anónimo disse...

bom dia meus senhores
grande campanha para quem dizia no inicio do campeonato que a subida estava garaantida
sou nespereirense e vou a bola sempre que posso mas ja vejo o meu nespereira a lutar para nao descer
ainda falavam mal do ramalho este é bem pior so tem garganta

Anónimo disse...

se és nespereirense em vez de criticares porque não ajudas ?? é muito fácil criticar ..... e se vais ver os jogos com intenção de vir para aqui depois criticar fica em casa ....

Anónimo disse...

tem razao o primeiro comentador para o galhardo nao dize mal da arbitragem alguma coisa foi boa demais
queres ver que o arbitro beneficiou o nespereira e o cromo diz que foi um jogo correcto e uma arbitragem ireprensivel ta bom demais cara
voce aí está ficando domesticado tou gostando gente se o nespereira tivesse perdido a partida aposte que ele ia dizer mal pra caramba
mas o empate ate nem foi mau de mais para uma equipa que ja deu o que tinha a dar uns tristes

Anónimo disse...

o nespereira tem um jogo a menos meus amigos e bom nao esquecer isso, apesar das contas nos dizer que mesmo que ganhe ao moimenta da beira pouco vai adiantar na tabela
força nespereira mesmo estando a correr mal a temporada sempre é melhor do que disistir e isso nunca

Anónimo disse...

O NESPEREIRA SAO UN BANDO DE TRISTES QUE NAO JOGAM NADA E O PIOR E O PRESIDENTE QUE E PIOR DO QUE UM TAMANCO SO TEM VAIDADE SALOIA

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu