domingo, fevereiro 06, 2011

2ª Distrital: GDC Roriz 1 x ADRC Parada de Gonta 1


Empate entre equipas de valor distinto!! Roriz mais penalizado pelo resultado e pela exibição...troca de lugar com o "vizinho" Sezurense na classificação geral!!


Em desafio que contava para a 10ª jornada (jornada agora reposta, depois de ter sido adiada devido a eleições presidenciais), a equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz (concelho de Penalva do Castelo) recebia a equipa da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Parada de Gonta (concelho de Tondela).
As equipas entraram para este desafio separadas por 4 pontos, com maior numero e melhor classificação a favorecer a equipa local.
A turma rorizense defendia neste encontro o 3º posto classificativo enquanto a turma que viajou do concelho de Tondela estava colocada na 6ª posição.

Tinha então o Roriz, neste encontro, uma boa chance de aumentar e manter o 3º posto classificativo enquanto que o Parada queria também aproximar-se desse mesmo terceiro lugar.
O mote estava dado, tendo então o Roriz proporcionado uma partida com grande parte de domínio territorial mas sem materializar em mais que um golo.
Depois de um primeiro tempo a registar um marcador em branco, oportunidades não faltaram e sobretudo para a formação de Roriz, se colocar em vantagem.
A segunda metade do desafio trouxe então mais emotividade e a essência do futebol, que são os golos. Foi o Roriz, que já de certa forma o justificando, inaugurou o marcador, por intermédio de Vicente, quando estavam apenas decorridos dois minutos do segundo tempo.
O Parada esboçou alguma reacção, mas contudo a defensiva do Roriz ia chegando para as encomendas.
Sendo novamente a equipa local, a que mais iniciativa tomava no encontro, a pressão continuou a fazer-se para a baliza do Parada de Gonta.
Aos 62 minutos, registo para a expulsão do guardião do Parada, José Luís Cardoso, por agressão a um jogador Rorizense e uma grande penalidade clara por marcar que podia favorecer o Roriz. Arbitro do encontro a não seguir as leis de jogo, depois de expulsar o guardião do Parada de Gonta por agressão dentro da grande área, mesmo que o lance fosse sem bola, não assinalou o respectivo castigo máximo.
Com alguns nervos à flor da pele no encontro, o desafio continuou a desenrolar-se, e o Parada, agora reduzido a 10 unidades, a previligiar jogar no erro do adversário. Foi então, mesmo a actuar com menos um jogador em campo, que o Parada de Gonta chega à igualdade. Uma abordagem infeliz do guardião Henrique e golo para os visitantes.
O resultado não mais iria se alterar e o encontro iria proporcionar uma repartição de pontos, que penaliza mais a turma de Roriz, já que foi a que mais fez para chegar à vitória e que assim perde a terceira posição para o vizinho Sezurense, ao cabo de 11 jornadas. Somente a três do término da fase regular do campeonato.
Trabalho do trio de arbitragem a ficar manchado pelo erro técnico, ao não assinalar uma grande penalidade à favorecer o Roriz, mesmo que tenha sido em termos globais, uma actuação regular.




Grupo Desportivo e Cultural de Roriz alinhou com:
Henrique, Xico Amaral, Zito (C), Emanuel, Cláudio Pina, Fábio Ganês (Selmo - 58 minutos), Fábio Cabral, Vicente (Amândio - 80 minutos), Sebastião, Noita e Pedro Santos (Egipto - 58 minutos).

Suplentes Não utilizados:
Sandro Almeida, Samuel Pina, Barata e Rui Silva.

Treinador: Sérgio Macário

Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Parada de Gonta alinhou com:
José Luís Cardoso, Inácio, Pedro Silva, Bruno Riquito (C), Renato Riquito (David Costa - 2ª parte), Pinto da Cunha, Nuno Soares (Luís Riquito - 2ª parte), Hugo Amaral, Filipe Conceição (João Henriques - 2ª parte), Joselito e Laranjeira.

Suplentes Não utilizados:
Alvaro Silva, Ivo Martins, Jociano e Viegas Amaral.

Treinador: Luís Riquito

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Marco Oliveira (A. F. Viseu)
Auxiliares: Sérgio Rocha e Mário Oliveira


Golos:

1-0 Vicente (47 minutos)
1-1 Laranjeira (83 minutos)




[CinZa]
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu