Cinfães perde liderança
Empate meio doce meio amargo
O Clube Desportivo de Cinfães empatou a uma bola num jogo nem sempre bem jogado demonstrando porém que tinha equipa suficiente para derrotar o seu opositor.
No entanto o jogo fica marcado pela expulsão de Joel aos 27 minutos quando este puxou a camisola de Simões dentro da grande área, tendo o árbitro da partida ter admoestado o defesa do Cinfães com cartão vermelho. Em nosso entender algo exagerado uma vez que o avançado do Alba não ia em direcção à baliza, mas sim em corrida para a linha de fundo.
Chamado à conversão do castigo máximo Sucena abriu o marcador na melhor fase da equipa de Migueli, embora o Alba ter iniciado melhor a partida. Até ao intervalo e mesmo reduzido a 10 elementos o Cinfães dominou a partida e teve duas chances para empatar o jogo antes do intervalo através de Miki e de Quim.
Ao intervalo o treinador do Cinfães não mexeu no esquema táctico da equipa e esta, mesmo assim melhorou em relação à 1ª parte. Ao pegar no jogo e a empurrara equipa da casa para trás, o Cinfães desguarnecia um pouco a defensiva e o Alba em contra-ataques punha sempre em sentido a defesa e guarda-redes do Cinfães. Nos primeiros 20 minutos do 2º tempo o Cinfães teve hipóteses de empatar o jogo quando Quim a rematar para enorme defesa de Luis. Poucos minutos depois foi Miki a obrigar uma vez mais o guardião do Alba a boa intervenção. Mas a defesa da tarde foi para Luís depois do cabeceamento de Rui Costa, deixando os Cinfanenses no desespero.
Até que ao minuto 31 o Alba poderia ter sentenciado o jogo, quando Simões perdulário e só com Armando pela frente não consegue bater o guarda-redes do Cinfães.
A cinco minutos dos 90, o Cinfães chega ao merecido golo. Cruzamento de Miki, e Quim na pequena área a a receber o esférico, rematando para o fundo da baliza.
Mesmo antes do apito final do árbitro da partida, Quim em excelente posição e perante Luis não consegue desfeitear o guarda-redes do Alba.
Resultado amargo para o Cinfães que sai de Albergaria-a-Velha com um empate, mostrando que mesmo com 10 elementos, poderia ter vencido a partida. No entanto e da forma que ocorreu o golo do empate acabou por ser um resultado “mal menor” para a equipa Cinfanense.
O árbitro da partida teve uma tarde infeliz já que cometeu erros para as duas equipas no capítulo disciplinar e técnico.
Ficha de Jogo:
Sport Clube Alba – 1
Luis, Jonathan, Samer, Óscar, Praga, Diogo, Ricardo, Tiago, Sucena, Samu e Simões
Substituições: Samu por Óscar Lopes (70´), Diogo por Eduardo (72’) e Praga por Aidos (81’)
Suplentes não utilizados: Batista, Néné, Nico e Alex
Treinador: Óscar Mendes
Clube Desportivo de Cinfães – 1
Armando, Rui Costa, Quim, Serra, Helder Calviño, Beaud, Miki, Rogério (cap.), Joel, Eduardo e André Marqueiro.
Substituições: Eduardo por Quim Pedro (61’) e Serra por Tiago (88’)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Gaio, Micael, Vítor Diogo e Marco
Treinador: Migueli
Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, Albergaria-a-Velha
Cerca de 250 espectadores
Árbitro: António Nogueira (CA AF Porto)
Auxiliares: Nélson Sousa e José Luzia
Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-1
Marcadores: Sucena (28' gp) e Quim (85')
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Rogério (7’), Tiago (11’), Jonathan (59’), Hélder Calviño (72’), Sucena (74’) e Luís (84’). Cartões Vermelhos para Joel (27’) e Samer (94’)
[Serpa Pinto]
2 comentários:
ai esta a queda dos amigos de Cinfães :D:D
Quem fica contente com a "queda" do Cinfães devem a babar-se de raiva da nossa posição...
E até imagino quem seja!...
Viva o CLUBE DESPORTIVO DE CINFÃES!
Enviar um comentário